Membros Tiago_Gueds Postado Dezembro 29, 2021 Membros Postado Dezembro 29, 2021 Fala pessoal, tudo certo? Eu e a patroa estamos pensando em sair de Porto Alegre/RS de carro no inicio de Fevereiro e ir até Ushuaia. Temos uns 15 dias de férias e estamos querendo organizar isso. Alguém já fez esse roteiro ou foi de Buenos Aires até Ushuaia de carro nos últimos meses e possa me dar um auxilio? Estamos com bastante dúvidas quanto a gasolina, estradas, segurança, quanto de R$ levar. Agradeço quem puder nos dar algumas dicas. Citar
Membros subsea Postado Dezembro 30, 2021 Membros Postado Dezembro 30, 2021 Tiago, Nos ultimos meses vai ser dificil achar quem foi…ate nos proximos meses acredito que será um pouco complicado fazer essa viagem. Nao sei quais sao as exigencias para entrar na Argentina e Chile, e tbm a parte turistica deve estar bem debilitada. Fiz essa viagem a bastante tempo atras, partindo de Pelotas. Em 15 dias vc basicamente farão soh deslocamentos…se eh o que vcs podem fazer entao façam, mas será uma pena nao puder aproveitar os lugares. 1 Citar
Membros Tiago_Gueds Postado Dezembro 30, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2021 14 minutos atrás, subsea disse: Tiago, Nos ultimos meses vai ser dificil achar quem foi…ate nos proximos meses acredito que será um pouco complicado fazer essa viagem. Nao sei quais sao as exigencias para entrar na Argentina e Chile, e tbm a parte turistica deve estar bem debilitada. Fiz essa viagem a bastante tempo atras, partindo de Pelotas. Em 15 dias vc basicamente farão soh deslocamentos…se eh o que vcs podem fazer entao façam, mas será uma pena nao puder aproveitar os lugares. Estou conseguindo achar algumas informações, estou lendo bastante sobre e ainda estamos decidindo algumas coisa. Nos próximos 10 dias temos que decidir tudo. Citar
Membros SilviaAlves Postado Janeiro 4, 2022 Membros Postado Janeiro 4, 2022 Olá Thiago! Agora em Dezembro estive na Argentina (de carro), mas fui para a região Norte (Salta, Tilcara, Purmamarca, Cafayate e Cachí). A travessia da fronteira foi realizada por Dionísio Cerqueira/Bernardo Irigoyen (sou de Santa Catarina), acredito que para você o ideal é ir pela fronteira de Uruguaiana. A gasolina por onde passamos variava entre R$3,20~R$3,50. Pegamos uma boa cotação com os cambistas na fronteira, em Bernardo Irigoyen (as casas de câmbio, na maioria dos lugares fechou e em Salta, a maior cidade que passamos, a cotação oficial é bem ruim, então a melhor opção são os cambistas da rua mesmos). A cotação na fronteira foi R$1 = AR$31,50. A quantidade de grana pode variar muito, mas nós levamos aproximadamente R$4.000 (o casal), para 10 dias de viagem, com um pouco de ostentação, hospedagens, gasolina e comprinhas não essenciais (vinhos, doce de leite e desodorante, que custou R$6,00 na fronteira kkk). O dinheiro foi o suficiente e na volta ainda torramos os últimos pesos em vinhos e cervejas. Aí fora esse valor tivemos os gastos pré-viagem (revisão do carro, carta-verde, PCR, etc) As estradas em geral são ótimas, super seguras e bem sinalizadas. Além disso, no trajeto que fizemos, eram vários kms, sem uma alma vivinha na estrada. Acredito que os outros relatos aqui do fórum possam te dar uma noção das estradas na região que você pretende viajar, mas sem dúvidas devem ser melhores e menos movimentadas que as nossas. Até 31/12/2021 os documentos obrigatórios eram: comprovante de vacinação, RT-PCR até 72 horas antes do ingresso, declaração jurada (feita pelo site do governo) e seguro saúde, porém o seguro não foi solicitado em nenhum momento (mas acho importante fazer mesmo assim). As informações para ingresso no país podem mudar a qualquer momento, então é importante acompanhar esse site https://www.argentina.gob.ar/interior/migraciones/ddjj-migraciones. 1 Citar
Membros Tiago_Gueds Postado Janeiro 4, 2022 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2022 39 minutos atrás, SilviaAlves disse: Olá Thiago! Agora em Dezembro estive na Argentina (de carro), mas fui para a região Norte (Salta, Tilcara, Purmamarca, Cafayate e Cachí). A travessia da fronteira foi realizada por Dionísio Cerqueira/Bernardo Irigoyen (sou de Santa Catarina), acredito que para você o ideal é ir pela fronteira de Uruguaiana. A gasolina por onde passamos variava entre R$3,20~R$3,50. Pegamos uma boa cotação com os cambistas na fronteira, em Bernardo Irigoyen (as casas de câmbio, na maioria dos lugares fechou e em Salta, a maior cidade que passamos, a cotação oficial é bem ruim, então a melhor opção são os cambistas da rua mesmos). A cotação na fronteira foi R$1 = AR$31,50. A quantidade de grana pode variar muito, mas nós levamos aproximadamente R$4.000 (o casal), para 10 dias de viagem, com um pouco de ostentação, hospedagens, gasolina e comprinhas não essenciais (vinhos, doce de leite e desodorante, que custou R$6,00 na fronteira kkk). O dinheiro foi o suficiente e na volta ainda torramos os últimos pesos em vinhos e cervejas. Aí fora esse valor tivemos os gastos pré-viagem (revisão do carro, carta-verde, PCR, etc) As estradas em geral são ótimas, super seguras e bem sinalizadas. Além disso, no trajeto que fizemos, eram vários kms, sem uma alma vivinha na estrada. Acredito que os outros relatos aqui do fórum possam te dar uma noção das estradas na região que você pretende viajar, mas sem dúvidas devem ser melhores e menos movimentadas que as nossas. Até 31/12/2021 os documentos obrigatórios eram: comprovante de vacinação, RT-PCR até 72 horas antes do ingresso, declaração jurada (feita pelo site do governo) e seguro saúde, porém o seguro não foi solicitado em nenhum momento (mas acho importante fazer mesmo assim). As informações para ingresso no país podem mudar a qualquer momento, então é importante acompanhar esse site https://www.argentina.gob.ar/interior/migraciones/ddjj-migraciones. Como vcs fizeram com cambio paralelo? Conseguiram trocar todo o dinheiro de uma vez? ou trocaram com vários cambistas? Foi fácil de achar essa cotação boa? Quanto pagava em uma casa de cambio? O preço da gasolina estava 100 pesos? +-R$3,20 por causa da cotação que vcs pegaram ? Citar
Membros SilviaAlves Postado Janeiro 4, 2022 Membros Postado Janeiro 4, 2022 16 minutos atrás, Tiago_Gueds disse: Como vcs fizeram com cambio paralelo? Conseguiram trocar todo o dinheiro de uma vez? ou trocaram com vários cambistas? Foi fácil de achar essa cotação boa? Quanto pagava em uma casa de cambio? O preço da gasolina estava 100 pesos? +-R$3,20 por causa da cotação que vcs pegaram ? No dia que chegamos em Dionísio Cerqueira, pedimos informação no hotel e informaram que a única opção em Bernardo Irigoyen eram os cambistas, pois a única casa de câmbio que tinha lá, fechou. Em Dionísio também tem uma casa de câmbio, mas no horário que fomos estava fechada. Como no dia seguinte seguiríamos viagem cedinho, não quis perder tempo com isso e fui me sentindo muito mafiosa trocar dinheiro na rua, no fim do dia 🤣🤣 confesso que não tenho muita paciência pra ficar procurando melhor preço, negociando, etc. Tinham vários cambistas na rua, logo após a aduana Argentina, eles ficam falando “câmbio, câmbio”. Antes de trocar perguntamos em uma lojinha que tinha ali perto se seria seguro trocar com os cambistaa, se não teria problemas com notas falsas, mas o cara que nos atendeu disse que não tinha problemas 🙃 trocamos cerca de 60% do que tínhamos na fronteira e o restante trocamos na volta, em Salta. Como estávamos um pouco perdidos em Salta, pedimos informação em uma agência de turismo e o cara falou que nas casas de câmbio a cotação estava cerca de AR$21, e no paralelo era 30, então lá foi eu mafiosa novamente trocar dinheiro com os cambistas na Plaza 9 de Julio. A cotação foi R$1=AR$30, como era cedo (antes das 9 da manhã), não tinha muitos cambistas, troquei com o primeiro que vi. A gasolina mais cara foi logo na fronteira, 108 pesos, no primeiro posto que tem, logo após a aduana. Já na rodovia tem um YPF e lá tava $98, mas eles limitam a quantidade para estrangeiros. Nos demais locais que passamos variava entre 93 e 98 pesos. Citar
Membros Tiago_Gueds Postado Janeiro 4, 2022 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2022 1 hora atrás, SilviaAlves disse: No dia que chegamos em Dionísio Cerqueira, pedimos informação no hotel e informaram que a única opção em Bernardo Irigoyen eram os cambistas, pois a única casa de câmbio que tinha lá, fechou. Em Dionísio também tem uma casa de câmbio, mas no horário que fomos estava fechada. Como no dia seguinte seguiríamos viagem cedinho, não quis perder tempo com isso e fui me sentindo muito mafiosa trocar dinheiro na rua, no fim do dia 🤣🤣 confesso que não tenho muita paciência pra ficar procurando melhor preço, negociando, etc. Tinham vários cambistas na rua, logo após a aduana Argentina, eles ficam falando “câmbio, câmbio”. Antes de trocar perguntamos em uma lojinha que tinha ali perto se seria seguro trocar com os cambistaa, se não teria problemas com notas falsas, mas o cara que nos atendeu disse que não tinha problemas 🙃 trocamos cerca de 60% do que tínhamos na fronteira e o restante trocamos na volta, em Salta. Como estávamos um pouco perdidos em Salta, pedimos informação em uma agência de turismo e o cara falou que nas casas de câmbio a cotação estava cerca de AR$21, e no paralelo era 30, então lá foi eu mafiosa novamente trocar dinheiro com os cambistas na Plaza 9 de Julio. A cotação foi R$1=AR$30, como era cedo (antes das 9 da manhã), não tinha muitos cambistas, troquei com o primeiro que vi. A gasolina mais cara foi logo na fronteira, 108 pesos, no primeiro posto que tem, logo após a aduana. Já na rodovia tem um YPF e lá tava $98, mas eles limitam a quantidade para estrangeiros. Nos demais locais que passamos variava entre 93 e 98 pesos. Muito obrigado por essas informações Mafiosas! 😂😂 Como vamos por Uruguaiana acho q consigo fácil fazer o cambio. Nessa cotação de 1 para 30 a gasolina fica mais barata tbm🙏 Obrigado por tuas dicas! Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 4, 2022 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2022 Tiago Gueds, não sei como está a aduana em Uruguaiana agora mas na única vez que passei por lá indo para Argentina perdi cerca de 3 horas para fazer todo o processo. Uma ótima opção que usei em outras oportunidades é passar por Livramento/Rivera e seguir até a fronteira Paysandu-UY/Colon-AR. Você terá dois processos de fronteira mas que são bastante tranquilos, além de ser um trajeto mais curto do que por Uruguaiana. Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 4, 2022 Membros Postado Janeiro 4, 2022 A aduana de Paso de Los Libres sempre foi uma tranquilidade. Agora,o câmbio tem que ser feito do lado brasileiro, Uruguaiana, e jamais em casa de câmbio. Sempre fazia na Praça da rodoviária, mas há anos não ando mais por ali. Citar
Membros Tiago_Gueds Postado Janeiro 5, 2022 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2022 3 horas atrás, eniobeier disse: Tiago Gueds, não sei como está a aduana em Uruguaiana agora mas na única vez que passei por lá indo para Argentina perdi cerca de 3 horas para fazer todo o processo. Uma ótima opção que usei em outras oportunidades é passar por Livramento/Rivera e seguir até a fronteira Paysandu-UY/Colon-AR. Você terá dois processos de fronteira mas que são bastante tranquilos, além de ser um trajeto mais curto do que por Uruguaiana. Estava de olho nesse trajeto tbm. Porém penso no cambio, será que é facil trocar o Real pelo peso Argentino entrando pelo Uruguai? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.