Membros Tiago_Gueds Postado Dezembro 29, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2021 4 minutos atrás, geovanih disse: Região dos lagos é Bariloche, Pucon. Se fosse acrescentar mais um lugar seria el chaiten, mas em 15 dias é complicado. Define a direção que tento ajudar no roteiro🙂 Ushuaia é certo que vamos! 3 dias é suficiente? Ou devo ficar 4 dias? Se ficar 3 dias posso ir até outro lugar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tiago_Gueds Postado Dezembro 29, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2021 3 horas atrás, geovanih disse: Região dos lagos é Bariloche, Pucon. Se fosse acrescentar mais um lugar seria el chaiten, mas em 15 dias é complicado. Define a direção que tento ajudar no roteiro🙂 Ushuaia é certo que vamos! 3 dias é suficiente lá? ou devo ficar 4 dias? Se 3 for suficiente, posso passar por outros lugares... El Calafate ou El Chalten? O que vc me indica? Lembrando que tenho 5 dias de ida e 5 dias de volta e me sobram 5 dias por lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 30, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 30, 2021 Fiz esta viagem há alguns anos atrás, também no mês de fevereiro, mas foram 25 dias. Fui direto ao Ushuaia (fiz Poa>Ushuaia em 4 dias) e na volta vim parando: passei por Punta Arenas, Puerto Natales, Torres del Paine, El Calafate, Peninsula Valdez, Buenos Aires. Este período é alta temporada na Patagônia, tive alguma dificuldade com hospedagem principalmente em Puerto Madryn e no Ushuaia, onde fiquei por 3 dias, que julgo ser suficiente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tiago_Gueds Postado Dezembro 30, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2021 20 minutos atrás, eniobeier disse: Fiz esta viagem há alguns anos atrás, também no mês de fevereiro, mas foram 25 dias. Fui direto ao Ushuaia (fiz Poa>Ushuaia em 4 dias) e na volta vim parando: passei por Punta Arenas, Puerto Natales, Torres del Paine, El Calafate, Peninsula Valdez, Buenos Aires. Este período é alta temporada na Patagônia, tive alguma dificuldade com hospedagem principalmente em Puerto Madryn e no Ushuaia, onde fiquei por 3 dias, que julgo ser suficiente. 4 dias? Mas dai tu rodou mais de 1000 km por dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Janeiro 2, 2022 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2022 Cara Dei uma olhada, eu faria o seguinte (nível hard 🤣) teus 5 dias para ir, provavelmente já vai poder aproveitar o centro do Ushuaia nesse dia porque tudo fecha tarde tem que ver se os pinguins ainda estarão em punta tombo, se estiverem vale muito passar lá. 6º passeio de barco e na cidade (coisas leves, para descanso) 7º glacial martial e parque tierral del fuego (acho o passeio de trem meio que golpe, passa no lado da estrada dos carros) 8º Partida. Na saída fazer laguna esmeralda e + 770 km até puerto natales 9ª Passeio em torres del paine e chegar a el calafate ( uns 420 km que incluem estrada de terra e fronteira) 10º parque e cidade noite 11º da para ficar na cidade até o meio dia e depois ir embora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 3, 2022 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 3, 2022 (editado) Em 30/12/2021 em 16:15, Tiago_Gueds disse: 4 dias? Mas dai tu rodou mais de 1000 km por dia. Sim, saía bem cedo e quanto mais ao sul você vai mais tarde escurece, então dá pra rodar bastante. 1º dia - Poa>B.Aires via Colonia e Buquebus 2º dia - B.Aaires> Puerto Madryn 3º dia - P.Madryn> Rio Gallegos 4º dia - Rio Gallegos>Ushuaia Editado Janeiro 3, 2022 por eniobeier Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tiago_Gueds Postado Janeiro 3, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2022 Em 02/01/2022 em 13:11, geovanih disse: Cara Dei uma olhada, eu faria o seguinte (nível hard 🤣) teus 5 dias para ir, provavelmente já vai poder aproveitar o centro do Ushuaia nesse dia porque tudo fecha tarde tem que ver se os pinguins ainda estarão em punta tombo, se estiverem vale muito passar lá. 6º passeio de barco e na cidade (coisas leves, para descanso) 7º glacial martial e parque tierral del fuego (acho o passeio de trem meio que golpe, passa no lado da estrada dos carros) 8º Partida. Na saída fazer laguna esmeralda e + 770 km até puerto natales 9ª Passeio em torres del paine e chegar a el calafate ( uns 420 km que incluem estrada de terra e fronteira) 10º parque e cidade noite 11º da para ficar na cidade até o meio dia e depois ir embora Dei uma olhada nesse roteiro e acho que é muito corrido, acho q não vou conseguir aproveitar muito os lugares, além de ser muito cansativo as viagens e não vou conseguir descansar direito. Acho q vou separar em duas idas. Na primeira vez vou a Ushuaia e numa segunda faço o restante. Mas caso eu chegue lá e esteja com muita disposição faço esse teu roteio tbm... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tiago_Gueds Postado Janeiro 3, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2022 3 horas atrás, eniobeier disse: Sim, saía bem cedo e quanto mais ao sul você vai mais tarde escurece, então dá pra rodar bastante. 1º dia - Poa>B.Aires via Colonia e Buquebus 2º dia - B.Aaires> Puerto Madryn 3º dia - P.Madryn> Rio Gallegos 4º dia - Rio Gallegos>Ushuaia Minha ideia inicial era ir até Buenos Aires de Buquebus, porém não sei se olhei certo, passagem para duas pessoas mais o carro uns 3mil reais, ai preferi dirigir 300 km a mais e economizar essa grana para a viagem. Seu roteiro não é impossivel, porém devia ser muito cansativo. Vou pensar bastante entre 4 e 5 dias de viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 4, 2022 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 4, 2022 Em 03/01/2022 em 16:37, Tiago_Gueds disse: Minha ideia inicial era ir até Buenos Aires de Buquebus, porém não sei se olhei certo, passagem para duas pessoas mais o carro uns 3mil reais, ai preferi dirigir 300 km a mais e economizar essa grana para a viagem. Seu roteiro não é impossivel, porém devia ser muito cansativo. Vou pensar bastante entre 4 e 5 dias de viagem. Eu preferi tocar bastante nos primeiros dias de viagem, quando se está mais descansado, e ir direto a Ushuaia para depois voltar com calma e parando em diversos lugares. Realmente o Buquebus é bastante caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.