Membros Diego_Alternative_Rio Postado Dezembro 28, 2021 Membros Postado Dezembro 28, 2021 Eu estou de viagem marcada para Florianópolis de ônibus com duas pernoites em São Paulo (Ibis Styles Anhembi). O meu primeiro trecho (Rio x São Paulo Tietê) será dia 12/01/2022, e o segundo trecho (São Paulo Tietê x Florianópolis) será no dia 14. Na tarde do dia 12 e durante todo o dia 13, eu estarei livre, e quero explorar São Paulo. Eu pretendo inclusive visitar e filmar na Avenida Paulista (Trianon, vão livre do MASP e Méqui 1.000). Porém, eu só tenho um rim, e posso passar mal de repente. Fica a pergunta: Existe algum ônibus EXECUTIVO da Avenida Paulista (altura do Trianon / MASP / Méqui 1.000) até o terminal Tietê ou até a avenida Cruzeiro do Sul em frente ao Ibis Styles? Obs.: Por favor não me falem em metrô (pois se eu passar mal, não dá para pegar esse tipo de transporte) e nem de Uber / Táxi (pois da Avenida Paulista até o Ibis Styles Anhembi sairá MUITO CARO). Esqueçam ônibus URBANO CONVENCIONAL (pois em São Paulo, além de eles praticamente andarem se arrastando por causa dos engarrafamentos, eles vivem entupidos de gente). Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 28, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 28, 2021 Eu nunca, em toda a história de SP, lembro-me de existir algo assim. Eu fiquei curioso. Você enfrentará uma viagem de bumba entre Rio e SP e acredita que não conseguiria pegar um metrô, em SP, da Paulista para o Tietê? E como irá do Tietê até o Ibis? Acredite, o metrô de SP está anos-luz de distância daquilo que os cariocas chamam de "metrô". Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Dezembro 28, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 28, 2021 Cara, metrô de SP atende muito bem. Da Paulista até o terminal Tietê é bem rapido, entre entrar na estação na Paulista e sair lá no Tietê não gasta 20 minutos, isso contando tempo de comprar o bilhete, roletas,embarque, baldeação, pegar outro metrô. Algo mais confortavel e rápido, será o taxi ou serviços via app. Da Paulista até o Tietê não deve chegar a 20,00. Onibus executivo em SP que eu saiba só tem de/para os aeroportos. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 28, 2021 Membros de Honra Postado Dezembro 28, 2021 (editado) Mesmo que tenha, eu acho que não tem, imagina a situação: Janeiro costuma chover muito em Sampa, se vc der azar se passar mal num horário de Rush vai levar 1hora no mínimo para chegar, isso se não chover. Agora se chover pode até não chegar.kkkkkkk Vai de metrô, se ficar muito mal veja de antemão se seu plano de saúde tem emergência na região da Paulista. Desculpa, mas.... vc poderia ter economizado na hospedagem e reservado uma graninha para o uber. Boa sorte! Editado Dezembro 28, 2021 por casal100 Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Dezembro 28, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 28, 2021 Eu desconheço. No caso de pegar metrô você estará mais seguro do que em ônibus. Você tem alguma fobia de estar em local fechado? Citar
Membros Luana Henrique Postado Dezembro 28, 2021 Membros Postado Dezembro 28, 2021 O uber do Méqui para o Ibis dá 24 reais, não é caro. Bem melhor caso vc passe mal, o motorista te ajuda. Não existe ônibus executivo nesse trecho. 1 Citar
Membros Diego_Alternative_Rio Postado Dezembro 28, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2021 1 hora atrás, Luana Henrique disse: O uber do Méqui para o Ibis dá 24 reais, não é caro. Bem melhor caso vc passe mal, o motorista te ajuda. Não existe ônibus executivo nesse trecho. Aqui no Rio tem ônibus executivo do Centro para praticamente a cidade inteira e até para áreas bem pobres da região metropolitana. Como pode São Paulo (uma cidade bem mais desenvolvida que o Rio) não ter linhas de ônibus executivos que atendam ao menos o básico? Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 29, 2021 Membros Postado Dezembro 29, 2021 @Diego_Alternative_Rio Vá de avião, Galeão a Florianópolis, lá já vão cobrar um rim pois o aeroporto é longe da cidade e não sei se já tem frescao,pois tinha para outros lugares. Citar
Membros Yunes Postado Dezembro 29, 2021 Membros Postado Dezembro 29, 2021 2 horas atrás, Diego_Alternative_Rio disse: Aqui no Rio tem ônibus executivo do Centro para praticamente a cidade inteira e até para áreas bem pobres da região metropolitana. Como pode São Paulo (uma cidade bem mais desenvolvida que o Rio) não ter linhas de ônibus executivos que atendam ao menos o básico? Talvez porque o sistema de transporte de São Paulo seja bem diferente do Rio de Janeiro. Há várias opções de ônibus convencionais da Avenida Paulista até o Tietê, assim como o metrô que irá te deixar praticamente dentro da estação rodoviária. Além disso, há opções como táxis e aplicativos de transporte que não devem sair por mais de R$25. Tanto os ônibus quanto o metrô são muito melhores que no RJ e, considerando que você opte por ir de metrô por ser a melhor opção, a equipe de primeiros socorros é bem eficiente. Dependendo do horário, não irá sequer em pé nos vagões. 2 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 29, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 29, 2021 6 horas atrás, Diego_Alternative_Rio disse: Como pode São Paulo (uma cidade bem mais desenvolvida que o Rio) não ter linhas de ônibus executivos que atendam ao menos o básico? Não gosto, mas respondo sua pergunta com outra pergunta: Como pode o Rio de Janeiro, a eterna cidade maravilhosa, o cartão-postal mais conhecido do país em todo o mundo, sede uma Olimpíada, em pleno século XXI, tem um sistema de metrô tão bosta que precisam colocar "ônibus executivo" que carrega 45 pessoas, fode o tráfego e enche a atmosfera de CO2? Me poupe mermão, me poupe. 3 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.