Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
12 horas atrás, Luiz Cláudio Cardoso disse:

Obrigado pelas dicas, farei isso agora em Fevereiro/22

Me tira uma dúvida. Esse ônibus de Jerusalém x Amã (Line 961 Express), com duração de 5 horas. Como fez com a questão da fronteira e vistos?

Estou considerando a possibilidade de ir por Amã agora e descer por Éliat para ir ao Egito
Fiquei curioso com a fronteira

Obrigado

sua viagem é quando?

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 30/01/2022 em 22:42, Luka Izzo disse:

Olá, Luiz Cláudio. 
Eu solicitei visto de múltiplas entradas para poder entrar na Jordânia duas vezes. Sem citar todas as cidades (pois foram muitas visitadas) meu roteiro teve como base as seguintes cidades: 

SP x Aqaba (680, reais ida e volta) e depois Eilat.  Atravessei de Eilat (Jordânia) para Taba (Egito) - trajeto por terra - e dias depois voltei de Taba para Eilat, seguindo de avião (companhia Arkia) para Tel-Aviv e depois Jerusalém, retornando mais tarde à Jordânia partindo de Amã x Petra x Wadi Rum.

A imigração foi bem tranquila (tirando o fato de achar o valor do visto um absurdo de caro). Você passa pela guarda armada, segue até os guichês onde faz o pagamento da taxa e aguarda 'o carimbo'. O procedimento é bem rápido, sem nenhuma burocracia. Pagou, entrou. 

Oi estou com dificuldades para encontrar informações sobre ônibus em Taba para o Cairo, sabe me dizer alguma coisa?

Estou indo para lá amanhã e meio preocupado de comprar na hora. Não consigo nem achar o horário nem a empresa para me programar e não ficar parado na cidade com muita antecedência ou perder o ônibus por chegar depois.

Se pude me ajudar de alguma forma

• Membros de Honra
Postado (editado)
1 hora atrás, Luiz Cláudio Cardoso disse:

Oi estou com dificuldades para encontrar informações sobre ônibus em Taba para o Cairo, sabe me dizer alguma coisa?

Olá Luiz Cláudio. 
Eu não fiz exatamente esse trajeto (Taba x Cairo) mas talvez possa te ajudar em alguma coisa. 

O ônibus que você precisa pegar é da empresa East Delta Travel - foto abaixo - (usei esse ônibus em Dahab) e é o mesmo que você vai precisar. 

O trajeto entre Taba x Cairo é de pouco menos de 10 horas e a passagem na época era cerca de 35 reais. Quanto aos horários: não sei se mudou, mas tinham saídas às: 10h30, 12h30 e 16h30. 

159730287_onibusegito.jpg.49b09f83717e6f554a3085aa8d44e80c.jpg

849305045_rodoviariataba.jpg.0cbf2e80e4b392164ff456d81514f2ec.jpgRodoviária em Taba 

Editado por Luka Izzo
  • Amei! 1
  • Membros
Postado
Agora, Luka Izzo disse:

Olá Luiz Cláudio. 
Eu não fiz exatamente esse trajeto (Taba x Cairo) mas talvez possa te ajudar em alguma coisa. 

O ônibus que você precisa pegar é da empresa East Delta Travel - foto abaixo - (usei esse ônibus em Dahab) e é o mesmo que você vai precisar. 

trajeto entre Taba x Cairo é de pouco menos de 10 horas e a passagem na época era cerca de 35 reais. Quanto aos horários: não sei se mudou, mas tinham saídas às: 10h30, 12h30 e 16h30. 

159730287_onibusegito.jpg.49b09f83717e6f554a3085aa8d44e80c.jpg

849305045_rodoviariataba.jpg.0cbf2e80e4b392164ff456d81514f2ec.jpgRodoviária em Taba 

Muito obrigado pela informação, tem algum site dessa empresa?

• Membros
Postado
1 minuto atrás, Luka Izzo disse:

Até temmm.. mas está em árabe ahahahaha

https://eastdelta-travel.com/

Rs

Eu já sofri bastante com esse site. sempre dá erro e nunca acho nada usando o tradutor.

Achei essas aqui

https://tazcara.com/

https://go-bus.com/?lang=en

Mas não consegui saber se realmente tem onibus amanhã para o Cairo. Meu medo como eu disse é chegar em um horário ruim e ficar parado muito tempo por lá.

Sabe me dizer de onde eles partem? Tem rodoviária na cidade?

E qual a melhor maneira de sair da rodoviária do Cairo? Estou perdido com essas informações

• Membros de Honra
Postado

Tem rodoviária sim, foi o que eu disse no post acima e até postei a foto do local. 

Ônibus para o Cairo todos os dias tem. Na verdade é uma das rotas mais utilizadas nesse local. 

Já no Cairo a rodoviária fica bem no centro. Muito fácil encontrar e para sair dela basta sair kkkk 

Você quer sair da rodoviária e ir pra onde? Ela fica bem no centro e logo que você sai dela já vem uma multidão de taxistas atrás de você. Eu indico você não dar bola para os taxistas nesse local. Dá uma afastada e vai encontrar outros vários com preços mais justos. Procure um que fale inglês, pois nem todos falam. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 01/02/2022 em 19:23, Luiz Cláudio Cardoso disse:

24 de fevereiro de 22

como foi a entrada em israel e a ida p/ petra

estou indo semana que vem!

• Membros
Postado
Em 28/02/2022 em 00:01, FCRO disse:

como foi a entrada em israel e a ida p/ petra

estou indo semana que vem!

Bom dia! Tudo beleza?

Voltei ontem de viagem e consegui parar um pouco... vai que dia?

Infelizmente não consegui ir a PETRA. Tinha restrições de entrada até o dia 01 e eu justamente iria embora para outro país dia 01 de março. Teste na entrada e saída da Jordânia e pra minha logística iria ser muito ruim... 

Mas agora já está relaxado e tu vai conseguir entrar de boa pelo que me parece! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...