Membros Wallace Coutinho Postado Dezembro 30, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2021 13 horas atrás, FCRO disse: Esse site que venho acompanhando : https://www.touristisrael.com/when-will-travel-to-israel-resume/31963/ última atualização em 27 de dezembro: Israel has temporarily restricted entry to tourists from all countries. The date of re-opening to tourism is To Be Determined. Keep checking this page for updates. Updated on December 27, 2021 Bom demais! Salvei aqui o site e vou acompanhar. Abraços, amigo Citar
Membros FCRO Postado Janeiro 3, 2022 Membros Postado Janeiro 3, 2022 (editado) Em 29/12/2021 em 22:51, Wallace Coutinho disse: Bom demais! Salvei aqui o site e vou acompanhar. Abraços, amigo israel vai reabrir https://www.touristisrael.com/when-will-travel-to-israel-resume/31963/ porém fronteiras terrestres não: A foreign citizen who wishes to enter Israel must receive an entry permit, that may be issued in exceptional cases only. fonte: https://www.iaa.gov.il/en/land-border-crossings/jordan-river/notifications-and-updates/ ou seja, jordania, por ora, só de avião Editado Janeiro 3, 2022 por FCRO Citar
Membros Wallace Coutinho Postado Janeiro 5, 2022 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2022 Em 03/01/2022 em 13:36, FCRO disse: israel vai reabrir https://www.touristisrael.com/when-will-travel-to-israel-resume/31963/ porém fronteiras terrestres não: A foreign citizen who wishes to enter Israel must receive an entry permit, that may be issued in exceptional cases only. fonte: https://www.iaa.gov.il/en/land-border-crossings/jordan-river/notifications-and-updates/ ou seja, jordania, por ora, só de avião Estou de olho nas novas notícias o tempo todo! Obrigado pela mensagem aqui, dei uma olhada novamente hoje. Parece que vai ter abertura mesmo dia 9 mas meu voo tem uma escala em JFK de um dia. Bem provável que se continuar assim a AA vai cancelar! EUA está na lista vermelha de Israel Citar
Membros FCRO Postado Janeiro 20, 2022 Membros Postado Janeiro 20, 2022 Em 05/01/2022 em 18:01, Wallace Coutinho disse: Estou de olho nas novas notícias o tempo todo! Obrigado pela mensagem aqui, dei uma olhada novamente hoje. Parece que vai ter abertura mesmo dia 9 mas meu voo tem uma escala em JFK de um dia. Bem provável que se continuar assim a AA vai cancelar! EUA está na lista vermelha de Israel fronteira jordânia-israel aberta! As of January 19, 2022, Jordan has opened its land borders with Israel for tourism. Citar
Membros Wallace Coutinho Postado Janeiro 21, 2022 Autor Membros Postado Janeiro 21, 2022 Em 20/01/2022 em 14:59, FCRO disse: fronteira jordânia-israel aberta! As of January 19, 2022, Jordan has opened its land borders with Israel for tourism. Bom demais! To de olho, torcendo pra tudo continuar aberto e também relaxem com exames de covid... muito medo de calcular as coisas erradas sobre tempo de exame e tempo de embarque e dá problema hahaha obrigado pela atenção em me avisar! Estou animado!! Citar
Membros FCRO Postado Janeiro 22, 2022 Membros Postado Janeiro 22, 2022 13 horas atrás, Wallace Coutinho disse: Bom demais! To de olho, torcendo pra tudo continuar aberto e também relaxem com exames de covid... muito medo de calcular as coisas erradas sobre tempo de exame e tempo de embarque e dá problema hahaha obrigado pela atenção em me avisar! Estou animado!! só fica de olho porque a fronteira está funcionando por enquanto em esquema de horários e dias reduzidos além disso tem as regrinhas de pcr pra entrar e sair Citar
Membros Luiz Cláudio Cardoso Postado Janeiro 30, 2022 Membros Postado Janeiro 30, 2022 Em 28/12/2021 em 22:51, Luka Izzo disse: Não querendo influenciar em sua decisão, porém, já influenciando, Petra realmente é um destino que não poderia ficar de fora, já que você vai estar naquela região. Em seu lugar, eu faria tudo por conta própria. Esquece agência. Pega um busão e vai para Eilat e depois para Petra. Compra a entrada lá na portaria e fica o dia inteiro conhecendo e curtindo o sítio arqueológico. Apesar do alto custo do visto e passeios com agências, o taxi não é tão caro. Meu roteiro nesse trecho: Eu fiz o trajeto Jerusalém x Amã de ônibus (Line 961 Express), com duração de 5 horas. De Amã segui para Petra com o ônibus Jett Bus (3 horas até Petra) e paguei 15 dólares na passagem. De Petra eu fui até o deserto Wadi Rum com taxi. O trajeto foi de 2 horas e paguei 10 dólares (achei barato). Também existe um serviço de Van que segue para Wadi Rum e é mais barato ainda (na época 7 dólares). Não sei se alguma informação destas ajuda, mas tá na mão. Abração e boa viagem! Obrigado pelas dicas, farei isso agora em Fevereiro/22 Me tira uma dúvida. Esse ônibus de Jerusalém x Amã (Line 961 Express), com duração de 5 horas. Como fez com a questão da fronteira e vistos? Estou considerando a possibilidade de ir por Amã agora e descer por Éliat para ir ao Egito Fiquei curioso com a fronteira Obrigado Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 31, 2022 Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2022 1 hora atrás, Luiz Cláudio Cardoso disse: Esse ônibus de Jerusalém x Amã (Line 961 Express), com duração de 5 horas. Como fez com a questão da fronteira e vistos? Olá, Luiz Cláudio. Eu solicitei visto de múltiplas entradas para poder entrar na Jordânia duas vezes. Sem citar todas as cidades (pois foram muitas visitadas) meu roteiro teve como base as seguintes cidades: SP x Aqaba (680, reais ida e volta) e depois Eilat. Atravessei de Eilat (Jordânia) para Taba (Egito) - trajeto por terra - e dias depois voltei de Taba para Eilat, seguindo de avião (companhia Arkia) para Tel-Aviv e depois Jerusalém, retornando mais tarde à Jordânia partindo de Amã x Petra x Wadi Rum. A imigração foi bem tranquila (tirando o fato de achar o valor do visto um absurdo de caro). Você passa pela guarda armada, segue até os guichês onde faz o pagamento da taxa e aguarda 'o carimbo'. O procedimento é bem rápido, sem nenhuma burocracia. Pagou, entrou. 1 Citar
Membros Luiz Cláudio Cardoso Postado Janeiro 31, 2022 Membros Postado Janeiro 31, 2022 1 hora atrás, Luka Izzo disse: Olá, Luiz Cláudio. Eu solicitei visto de múltiplas entradas para poder entrar na Jordânia duas vezes. Sem citar todas as cidades (pois foram muitas visitadas) meu roteiro teve como base as seguintes cidades: SP x Aqaba (680, reais ida e volta) e depois Eilat. Atravessei de Eilat (Jordânia) para Taba (Egito) - trajeto por terra - e dias depois voltei de Taba para Eilat, seguindo de avião (companhia Arkia) para Tel-Aviv e depois Jerusalém, retornando mais tarde à Jordânia partindo de Amã x Petra x Wadi Rum. A imigração foi bem tranquila (tirando o fato de achar o valor do visto um absurdo de caro). Você passa pela guarda armada, segue até os guichês onde faz o pagamento da taxa e aguarda 'o carimbo'. O procedimento é bem rápido, sem nenhuma burocracia. Pagou, entrou. Eu estava analisando seu roteiro. Pretendo ir até Petra, mas vou mesmo por Éliat mesmo. Preciso antecipar o visto daqui do Brasil, ou dá para fazer lá na hora? Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 31, 2022 Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2022 16 minutos atrás, Luiz Cláudio Cardoso disse: Eu estava analisando seu roteiro. Pretendo ir até Petra, mas vou mesmo por Éliat mesmo. Preciso antecipar o visto daqui do Brasil, ou dá para fazer lá na hora? Pega na hora lá. Bem fácil e rápido. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.