Membros Wallace Coutinho Postado Dezembro 28, 2021 Membros Postado Dezembro 28, 2021 Pessoal, alguma dica sobre alguma agência ou forma barata e segura de ir de TelAviv para Petra em um bate e volta? Estarei lá dia 27 e 28 de fevereiro com disponibilidade, pois dia 1 sigo para Budapeste. Até mais! Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 28, 2021 Membros Postado Dezembro 28, 2021 Será possível entrar nesta região com o vírus???? 1 Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 28, 2021 Membros Postado Dezembro 28, 2021 tenho viagem comprada p/ israel-jordânia p/ março/22 e venho acompanhando a situaçaõ para ingresso nesses países desde que comprei as passagens hoje israel está completamente fechado, só entra moradores e são forçados a fazer uma quarentena de 7 dias em hoteis indicados pelo governo antes do advento da omicron, israel estava aberto apenas por via aérea, todas fronteiras terrestres e maritímas estavam fechadas, então a única forma de ir de israel p/ jordânia (ou vice versa) era de avião eles estavam programando de reabrir o país antes do natal (22 de dezembro para ser preciso) devido o influxo grande de turistas nessa época do ano, porém devido o aumento progressivo de casos, eles optaram por manter fechado imagino eu que reabrindo o país eles devem voltar com o mesmo protocolo anterior de manter fronteiras terrestres fechadas, então um bate volta p/ petra ficaria bastante inviável 1 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Dezembro 28, 2021 Membros de Honra Postado Dezembro 28, 2021 (editado) Eu fiquei só 3 dias na Jordânia, pois é um país muito caro. Só o visto já são 60 doletas. Você pode fazer o trajeto até a fronteira com Eilat de ônibus (3h30 de duração). Agência cobra caro, mas também é uma opção para quem não tem muito tempo. Eles te pegam no hotel, levam para Petra (6 horas no trânsito), fazem o passeio guiado e depois volta (duração 20 horas). O valor varia, mas está em torno de 250 euros (eu acho caro). Se fizer por conta própria pode fazer tudo a seu jeito, ficar lá 1 dia e aproveitar para conhecer também Wadi Rum (Deserto da Lua, cenário do filme 'Marte'). De Tel Aviv, esse ônibus parte do edifício têxtil 2, na Kaufmann Street, diariamente com saída às 3 horas da madrugada. Você consegue agendar da portaria do seu hotel, pois eles tem parceria com estas agências. Eu prefiro fazer tudo por conta própria, muito mais barato e desengessado. Editado Dezembro 28, 2021 por Luka Izzo 2 Citar
Membros Wallace Coutinho Postado Dezembro 29, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2021 7 horas atrás, FCRO disse: tenho viagem comprada p/ israel-jordânia p/ março/22 e venho acompanhando a situaçaõ para ingresso nesses países desde que comprei as passagens hoje israel está completamente fechado, só entra moradores e são forçados a fazer uma quarentena de 7 dias em hoteis indicados pelo governo antes do advento da omicron, israel estava aberto apenas por via aérea, todas fronteiras terrestres e maritímas estavam fechadas, então a única forma de ir de israel p/ jordânia (ou vice versa) era de avião eles estavam programando de reabrir o país antes do natal (22 de dezembro para ser preciso) devido o influxo grande de turistas nessa época do ano, porém devido o aumento progressivo de casos, eles optaram por manter fechado imagino eu que reabrindo o país eles devem voltar com o mesmo protocolo anterior de manter fronteiras terrestres fechadas, então um bate volta p/ petra ficaria bastante inviável Fala meu amigo, tudo certo? Você tem monitorado por algum site? Até onde eu sabia, Israel estava liberando entrada para Brasileiros sem quarentena. Abraços!! Citar
Membros Wallace Coutinho Postado Dezembro 29, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2021 5 horas atrás, Luka Izzo disse: Eu fiquei só 3 dias na Jordânia, pois é um país muito caro. Só o visto já são 60 doletas. Você pode fazer o trajeto até a fronteira com Eilat de ônibus (3h30 de duração). Agência cobra caro, mas também é uma opção para quem não tem muito tempo. Eles te pegam no hotel, levam para Petra (6 horas no trânsito), fazem o passeio guiado e depois volta (duração 20 horas). O valor varia, mas está em torno de 250 euros (eu acho caro). Se fizer por conta própria pode fazer tudo a seu jeito, ficar lá 1 dia e aproveitar para conhecer também Wadi Rum (Deserto da Lua, cenário do filme 'Marte'). De Tel Aviv, esse ônibus parte do edifício têxtil 2, na Kaufmann Street, diariamente com saída às 3 horas da madrugada. Você consegue agendar da portaria do seu hotel, pois eles tem parceria com estas agências. Eu prefiro fazer tudo por conta própria, muito mais barato e desengessado. Muito caro mesmo. Olhei os preços e só pra entrar tem que pagar uma taxa altíssima. Estou tentando cotar preços de tudo quanto é forma. Talvez eu faça isso de passar um dia em Éliat e ir de lá pra Petra. Queria não perder a oportunidade de ir lá conhecer mesmo sendo tão caro. Vi o mais barato 299 dolares um bate e volta de TelAviv para Petra, isso sem o valor das taxas pra entrar na fronteira. Obrigado pela ajuda! Citar
Membros Wallace Coutinho Postado Dezembro 29, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2021 10 horas atrás, D FABIANO disse: Será possível entrar nesta região com o vírus???? Torcendo que tudo fique normal até lá! Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Dezembro 29, 2021 Membros de Honra Postado Dezembro 29, 2021 24 minutos atrás, Wallace Coutinho disse: Torcendo que tudo fique normal até lá! Não querendo influenciar em sua decisão, porém, já influenciando, Petra realmente é um destino que não poderia ficar de fora, já que você vai estar naquela região. Em seu lugar, eu faria tudo por conta própria. Esquece agência. Pega um busão e vai para Eilat e depois para Petra. Compra a entrada lá na portaria e fica o dia inteiro conhecendo e curtindo o sítio arqueológico. Apesar do alto custo do visto e passeios com agências, o taxi não é tão caro. Meu roteiro nesse trecho: Eu fiz o trajeto Jerusalém x Amã de ônibus (Line 961 Express), com duração de 5 horas. De Amã segui para Petra com o ônibus Jett Bus (3 horas até Petra) e paguei 15 dólares na passagem. De Petra eu fui até o deserto Wadi Rum com taxi. O trajeto foi de 2 horas e paguei 10 dólares (achei barato). Também existe um serviço de Van que segue para Wadi Rum e é mais barato ainda (na época 7 dólares). Não sei se alguma informação destas ajuda, mas tá na mão. Abração e boa viagem! 3 Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 29, 2021 Membros Postado Dezembro 29, 2021 12 horas atrás, Wallace Coutinho disse: Fala meu amigo, tudo certo? Você tem monitorado por algum site? Até onde eu sabia, Israel estava liberando entrada para Brasileiros sem quarentena. Abraços!! Esse site que venho acompanhando : https://www.touristisrael.com/when-will-travel-to-israel-resume/31963/ última atualização em 27 de dezembro: Israel has temporarily restricted entry to tourists from all countries. The date of re-opening to tourism is To Be Determined. Keep checking this page for updates. Updated on December 27, 2021 1 Citar
Membros Wallace Coutinho Postado Dezembro 30, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2021 23 horas atrás, Luka Izzo disse: Não querendo influenciar em sua decisão, porém, já influenciando, Petra realmente é um destino que não poderia ficar de fora, já que você vai estar naquela região. Em seu lugar, eu faria tudo por conta própria. Esquece agência. Pega um busão e vai para Eilat e depois para Petra. Compra a entrada lá na portaria e fica o dia inteiro conhecendo e curtindo o sítio arqueológico. Apesar do alto custo do visto e passeios com agências, o taxi não é tão caro. Meu roteiro nesse trecho: Eu fiz o trajeto Jerusalém x Amã de ônibus (Line 961 Express), com duração de 5 horas. De Amã segui para Petra com o ônibus Jett Bus (3 horas até Petra) e paguei 15 dólares na passagem. De Petra eu fui até o deserto Wadi Rum com taxi. O trajeto foi de 2 horas e paguei 10 dólares (achei barato). Também existe um serviço de Van que segue para Wadi Rum e é mais barato ainda (na época 7 dólares). Não sei se alguma informação destas ajuda, mas tá na mão. Abração e boa viagem! Valeu demais, cara! Salvei aqui essas belas dicas. Se tudo caminhar normalmente e as coisas ficarem normais até lá, vou seguir mais ou menos isso ai com algumas adaptações! Forte abraço!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.