Ir para conteúdo

Ajuda no roteiro Santa Cruz / Sucre / Potosí / Uyuni / La Paz / Nazca / Cusco / Machu Picchu!

Camila G Fontes

Posts Recomendados

• Membros

Olá Mochileiros!!!

Depois de meses de pesquisas neste tão abençoado reduto resolvi iniciar o meu primeiro tópico!!! Rs

Sou mochileira de primeira viagem e já está decidido que no próximo mes irei me aventurar em terras Bolivianas e Peruanas!

Tenho algumas inseguranças e incertezas com relação ao meu roteiro e gostaria que voces me ajudasse com sugestoes!!!

Ela está mais ou menos assim:

05/02 - Santa Cruz

06/02 - Sucre

07/02 - Potosí

08/02 - Uyuni

09/02 - Uyuni

10/02 - Uyuni

11/02 - Uyuni

12/02 - La Paz ( City Tour)

13/02 - La Paz ( Twinaku )

14/02 - La Paz ( Chalkantaya / Vale de la Luna)

15/02 - Copacabana - tarde livre - Cerro Calvário

16/02 - Copacabana - ilhas do Sol - Puno

17/02 - Passeio ilha de Uros

18/02 - Nazca

19/02 - Cuzco

20/02 - Cuzco

21/02 - Cuzco

22/02 - Aguas Calientes

23/02 - Machu Picchu

24/02 - Lima

25/02 - Lima

26/02 - Santa Cruz

Gostaria que voces me auxiliassem no sentido de dizer se o roteiro ficou muito apertado ou não, se a ordem das cidades está lógica (se não estou fazendo o caminho mais complicado) e se os dias que reservei para Cuzco são suficientes para fazer muito do que tem por lá...

É isso, aceito toda a ordem de sugestões!!!!

Irei fazer os seguintes trechos de avião: de Santa Cruz a Sucre, de Cuzco a Lima e de Lima a Santa Cruz.

Muito obrigada e espero retribuir toda a ajuda com um rico relato da viagem, assim que voltar!! :D

Grandeee Beijooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá Camila tudo bem ?

Muito legal seu roteiro, todavia vale ressaltar alguns poréns, vamos à eles:

- É bom ter uma rota alternativa de Sta Cruz à La Paz, devido as "Paros" na Bolivia ( Aqueles bloqueios nas estradas )

- Se a passagem para Lima ainda NÃO está comprada, pensa um pouco mais. Pois não há muito o que fazer e ir pra região litoranea é mais legal se for pra conhceer a Ilhas Balesttras e o Parque Nacional de Paracas na região de Ica ( Perto de Lima)

- Fazer o Salar e voltar ao ponto de partida, isto é, sair de Uyuni e voltar a Uyuni as vezes não é tão interessante, existe a possibilidade de ir para San Pedro do Atacama - Via passeio do salar ( muitas pessoas começam em Uyuni e terminam lá em San Pedro). Como S.P.Atacama é no Chile irá conhecer um país muito legal e bem desenvolvido, embora um pouco mais caro; porém será de passagem e de lá vc segue para Arequipa ( Rota: S.P.Atacama-Calama-Arica-Tacna(Peru já)-Arequipa-Finalmente Cuzco.

- Contudo voce terá que vir voltando seu passeio de Cuzco-Puno-Copabana-La Paz-Cochabamba-Sta Cruz

Sobre sua pergunta aos dias em Cuzco: Cuzco é uma cidade muito linda e vale ficar de 3 a 5 dias TRANQUILOOO!!! Pois pra conhecer o básico já leva isso; Vale Sagrado 1 dia, Machu Picchu ida-volta 2dias, um passeio pela cidade conhecendo cultura igrejas etc + 1 dia...

Bom essa é minha opinião, lembrando que seu roteiro tem logica até Cuzco, mas ir rumo a Lima, para voltar a Sta Cruz não muito ( MINHA OPINIÃO)

No mais muito legal, espero ter ajudado

Att

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...