Colaboradores Rafael_Salvador Postado Dezembro 30, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 30, 2021 21 horas atrás, lp_gaspar disse: obs: penso em diminuir de 90 dias para 60 dias ( 2 meses). o que voces acham? e levar cerca de 3000 mil euros para hospedagem, passagens la dentro, comida, atrações etc. o que vocês acham? já comprando a passagens e hospedagem antes, para evitar pagar preços caros. Não é um orçamento para praias e baladas. Além do que tem muito deslocamento na sua proposta, o que encare bastante os custos. Eu com 3000 ficaria de 30 a 45 dias de rei, ao invés de ficar 60 dias limitado a menos de 50 euros/dia (Ja que vai pagar hospedagem e passagem dessa cota diária - Somente ai sua cota diária cai pela metade!) em cidades como Amsterdam, onde se paga isso numa put@ em RLD. Tem que ver seu conforto pessoal em uma trip longa como essa. Da saudade do feijão, da banana... Da cama cheirora de casa... Para ficar 60 / 90 dias para cima e para baixo carregando sacola e dormindo em quarto coletivo, pelo menos comer bem voce precisa para ter resistência física e saúde .... Ver para crer gente boa! Com 30 dias de viagem já estou sem saco de pegar fila de atração, de falar em outro idioma, de ser educadinho e politicamente correto o tempo todo... . Citar
Membros lp_gaspar Postado Dezembro 30, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2021 (editado) Então, meu erro foi comprar a passagem antes de Planejar algo. Irei tirar alguns países e acresentar mais países que eu consiga andar de ônibus entre eles. Também Ficar mais tempo em alguns em vez de ficar indo de um para o outro... Unica dúvida que estou é em relação as praias... estava pensando em ir para Grécia mas como ja foi falado aqui iria ter o custo do deslocamento. soo... sardenha, Croácia e depois alguns países via terrestre by buss e trem me parece mais fácil... em relação ao dinheiro, eu até tenho a possibilidade de gastar mais do que 3000,00 euros. então, não iria passar essa vontade ou perrengue se caso surgirem imprevistos... masss queria fazer de tudo para nao ultrapassar de mais Editado Dezembro 30, 2021 por lp_gaspar colocar novas informações Citar
Membros lp_gaspar Postado Dezembro 30, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2021 edit. Meu foco nessa viagem também é entender e ver um pouco dos países... pretendo, em um futuro próximo, ser como alguns daqui.. trabalhar home office. e morar em alguns países na Europa Citar
Membros Yunes Postado Dezembro 30, 2021 Membros Postado Dezembro 30, 2021 Minha modesta opinião sobre os lugares que você quer ir e outros citados aqui no tópico: Cinque Terre é muito bonita! Se der um google, provavelmente a cidade entrará na tua lista de lugares diferentes que irá querer conhecer. Porém, não espere praias muito bonitas ou festas na areia, isso você encontra aqui no Brasil. O hype tá no estilo pitoresco da cidade. E já que estará na Itália, porque não faz um roteiro até a Amalfi Coast? Minimamente vai passar por Pisa/Luca, Florença, Roma, Nápoles... _ Croácia: se gosta de festa, Hvar é o lugar. Provavelmente você passará por Split que tem lá seu charme, mas ela deve servir de base para visitar os parques Krka e Plitvice, que valem muito a pena. Dubrovnik vai ser diferente de tudo o que você já viu, mas talvez seja um dos lugares mais caros que irá visitar graças ao hype de Game of Thrones. Como você tem um tempo legal, Pula e Zadar (principalmente) devem estar no teu roteiro. Talvez o principal ponto negativo da Croácia seja a moeda, que é a kuna. Vai te dar trabalho pra converter e saber se tá pagando barato ou não. _ Grécia e suas ilhas: por um lado, a Grécia pode ser um país barato comparado a grandes cidades da França, Itália, Alemanha e Holanda. Come-se muito bem em Atenas por 5-7 euros por exemplo. Mas um dos diferenciais da Grécia são suas ilhas: Mykonos, Ios e Santorini são um caminho clássico saindo de Atenas. Mykonos tem uma vibe de ter festa 24hrs do dia, ser bem receptiva ao público LGTBQIA+ e ter preços bem caros pra absolutamente tudo; Santorini tem um clima mais voltado à casais, mas ainda sim tem bastante festa na região central de Fira. Além disso, pode ser bem mais barata que Mykonos; Ios eu não conheço, mas li a respeito que é mais voltada ao público < 30 anos. Para se locomover de uma ilha à outra, provavelmente vai gastar entre 50~60 euros na alta temporada. Te confesso que não vi nenhuma praia que seja mais bonita que alguma do nordeste brasileiro, apesar da Black e da Red Beach em Santorini serem bem diferentes. Mas repito o que disse anteriormente, a graça está em curtir a cidade, bater perna e se perder nos labirintos das cidades. E aí, é algo que te agrada? Além disso, se você quer uma boa praia, que seja totalmente diferente do que já viu, deveria considerar Zakynthos e Kefalonia. Porém, são beeem distantes de Myk, Ios e Santorini e logicamente vai exigir mais do teu budget. _ Você tem um tempo invejável mas que ao mesmo tempo demanda um bom planejamento. Coloque tudo numa planilha, simule acomodações em hostel no booking ou hostel world, trens no omio, ônibus na flixbus, ferry boats na Grécia na golden star etc. Se locomover menos é um dos segredos para gastar menos e, ao mesmo tempo, conhecer diferentes lugares. 1 Citar
Membros lp_gaspar Postado Dezembro 30, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2021 thaanks pessoal, vocês estão agregando muito!! É exatamente isso que eu quero/preciso yunes, as praias são os Plus mas não estou esperando um Caribe... quero andar, me perder nas cidades, conhecer a cultura... Quando fui a barcelona em dezembro de 2019, eu fiquei apaixonado, me perdi pela cidade, andei muito 30km por dia... é isso que eu busco... paisagens bonitas, pessoas falando línguas de todo o mundo e claro diversão.. com um preço justo.. (tinha pensado em Ibiza, mas vi que em uma semana iria queimar metade do meu dinheiro lá) e obvio, a praia é um Plus!! *como estarei sozinho estou buscando cidades mais "festeiras". em 2020 fui a paris sozinho. foi muito ruim... claro que era inverno e a cidade vazia.. mas era uma cidade para passear acompanhado* Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 4, 2022 Colaboradores Postado Janeiro 4, 2022 8 minutos atrás, danzar1972 disse: Na minha opinião no verão não vale a pena ir para Nazaré porque não vai poder ver as ondas gigantes. E Nazaré sem as ondas é uma b... Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 4, 2022 Membros Postado Janeiro 4, 2022 Eu já fiz uma viagem de 3 meses lá por 2013. O que posso dizer para fazer o roteiro é fazer ele várias vezes e ir refinando. Primeiro, pesquise sobre todos os países que pretende viajar e coloque as cidades que lhe deu vontade de conhecer, sem se preocupar com deslocamento ou quantidade de dias, só anote. Coloque 3 tipos de prioridade, de alto, médio e baixo, de que você queira conhecer a tal cidade. Segundo, remova as cidades que estão muito fora do roteiro e que são prioridade baixo. Pesquise a quantidade de dias de cada cidade que se é recomendado. Calcule os dias para ver se encaixa no seus 3 meses. Terceiro, calcule o tempo total gasto e comece a remover cidades de baixa e média prioridade que estejam ainda fora de mão caso não encaixe em 90 dias. Quarto, trace o itinerário pesquise o tempo de deslocamento entre as cidades, calcule se ainda fecha os 3 meses. É um planejamento de semanas de pesquisa até refinar bem, o ideal (ao menos para mim) é ir pesquisando país por país, e não um geral da Europa toda, pois querer uma dica de toda Europa lhe vai dar excesso de informação, que dificulta o planejamento. 2 Citar
Membros lp_gaspar Postado Fevereiro 9, 2022 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2022 Voltei!! Pessoal, me ajudem, segui o conselho de alguns, e estou montando meu plano de viagem em uma planilha. Primeiro: eu diminui de 3 meses para 1 mes e meio de viagem. e também diminui os países, neste caso ficou Portugal - Espanha - Grecia - Amsterdam - Irlanda - Londres Sendo que, ja tenho planejado portugal 1 dia em porto - 4/5 dias em Lisboa - 5 dias no Algarve - e depois vou para Espanha. Na Espanha meu destino final é Barcelona, então quero ir de ônibus, e ir parando nas cidades que valem apenas no caminho. Grecia. Aqui é minha duvida principal, Atenas tem gente que fala que 1 dia da pra ver tudo, e outras que a cidade precisa dedicar mais, o que vocês acham? depois sigo para Mykonos, penso em ficar 3/4 noites, depois iOS, aqui não sei exato, talvez 3 noites, e penso em encaixar mais 1 lugar. Dicas? Pensei em Zakynthos ouvi falar muito bem Caso eu opte ir para Zakynthos, qual a melhor forma de ir para Amsterdam? procurei, mas fiquei em duvidas. Amsterdam estou pensando em fazer 2/3 noites, a real que seria mesmo para conhecer a Weed e a avenida red, não sou muito de museus ou atrações turísticas. Irlanda penso em fica 7 dias completos, pois, ja morei la e irei reencontrar amigos e em Londres, já que irei embora por la, pensei em ficar uns 2 noites, Não tenho a pretenção de fazer tudo que a cidade oferece, apenas quero aproveitar que irei embora por la, e sentir a atmosfera da cidade, as pessoas, e alguns Pubs e atraçoes. ( se gosta, volto um dia com mais tempo) Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 9, 2022 Membros Postado Fevereiro 9, 2022 4/5dias só em Lisboa é muito, pode visitar as cidades próximas em bate e volta,como 5 em apenas 1 cidade do Algarve também. Se for Faro,saiba que lá tem muito pouco a mostrar. Eu não gostei de Albufeira, prefiro Portimão, porém gosto é gosto. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 9, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2022 3 horas atrás, lp_gaspar disse: 1 dia em porto - 4/5 dias em Lisboa - 5 dias no Algarve - e depois vou para Espanha. Muito tempo de Lisboa, principalmente para você que diz não gostar de museus ou atrações turísticas. 3 horas atrás, lp_gaspar disse: Grecia. Aqui é minha duvida principal, Atenas tem gente que fala que 1 dia da pra ver tudo, e outras que a cidade precisa dedicar mais, o que vocês acham? depois sigo para Mykonos, penso em ficar 3/4 noites, depois iOS, aqui não sei exato, talvez 3 noites, e penso em encaixar mais 1 lugar. Dicas? Pensei em Zakynthos ouvi falar muito bem De novo, para você, está de bom tamanho. Afinal, o que ver em Atenas senão pontos turísticos e museus? Estou indo para Atenas logo em breve e ficarei 3 dias, lamentando não ficar mais. O restante, ok. 3 horas atrás, lp_gaspar disse: Caso eu opte ir para Zakynthos, qual a melhor forma de ir para Amsterdam? procurei, mas fiquei em duvidas. Voltar para Atenas e de lá pegar um voo. 3 horas atrás, lp_gaspar disse: Amsterdam estou pensando em fazer 2/3 noites, a real que seria mesmo para conhecer a Weed e a avenida red, não sou muito de museus ou atrações turísticas. "Conhecer a weed"... WTF? Avenida red... WTF ao quadrado? O Red Light District não é uma avenida, mas sim um conjunto de ruas no centro de Amsterdam que pode ser "conhecido" em 2 horas de caminhada, EXCETO se você se "enroscar" em alguma casa da região. Na mesma região ficam os mais conhecidos bares onde é possível fumar maconha que, muitas vezes, é do lado da casa das moças e dos moços. Algumas coisas que precisa entender sobre Amsterdam e "soft drugs" na Holanda: Maconha NÃO É LEGAL na Holanda, porém a polícia usa uma "política de tolerância" (gedoogbeleid) sobre o assunto. Cafés que vendem maconha precisam de licença para tal e não vendem álcool no mesmo estabelecimento e o consumo é feito, normalmente, dentro do estabelecimento. Se você estiver na rua fumando e a polícia passar, dificilmente lhe prenderão por isso (gedoogbeleid), porém os traunseuntes e moradores adjacentes vão ficar pistolas com o cheiro e podem pedir para a polícia retirá-lo do local. Pedirão seu passaporte para verificar sua idade. Finalmente, no fim do ano passado, a prefeita de Amsterdam sugeriu banir turistas de terem acesso a maconha. Essa lei ainda não passou mas vai que no meio tempo entre hoje e quando lá chegar a lei entrar em vigor, acabou o fumacê Finalmente, dica de ouro sobre o Red Light: não invente moda de querer tirar foto das moças nas vitrines. Isso é proibido e existem seguranças nas ruas coibindo isso, inclusive exigindo que apague as fotos, seja do celular ou da câmera. Sobre Londres, já decidiu, então não tem comentário Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.