Membros Felypez Postado Dezembro 24, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 24, 2021 (editado) 4 horas atrás, StanlleySantos disse: Isso é vdd. Teria que ter mais detalhes sobre o que vc fez. Na vdd esse post faria mais sentido num "relatos de viagem" ou num "viajar sem dinheiro" do que num "perguntas e respostas", para começar. Tenta converter isso num relato completo, dá uma analisada no que as pessoas escrevem aqui e tenta trazer algum diferencial, alguma informação ou forma de narrativa, para vermos, de fato, o que não contam sobre viajar nessa modalidade. Imortaliza sua experiência, afinal, parafraseando o atual prefeito de Curitiba, "o homem é eterno quando a memória permanece". Eu não sou muito familiarizado aqui com o fórum, valeu pelas dicas, realmente saiu num tópico não mto apropriado... Editado Dezembro 24, 2021 por Felypez 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Dezembro 24, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 24, 2021 8 minutos atrás, _Umpdy disse: E que tem gente que prefere ir viver a vida do que ser funcionário público infeliz por 35 anos e viver a vida depois que não tem saúde! Primeiro quero dizer que estamos aqui debatendo ideias e ponto de vistas, não estamos disputando nada e nem estamos em lados opostos. Nem todo funcionário publico é infeliz e nem todo hippie é feliz.... Vamos abrir a mente. Aos 26 anos Cara, sai da casa da minha mãe e fui assumir um emprego publico em uma cidade do interior. Ha 17 anos atrás quando recebia meu salário dia 20, depois de pagar as contas essenciais me sobravam R$ 80.00 para me virar com qualquer coisa que precisasse ate o dia 30. No dia 30 recebia o beneficio alimentação, fazia supermercado e a sobra dos tickets eu trocava por dinheiro perdendo 10% e era tudo que tinha ate o próximo dia 20. Entao nao sei bem o que voce julga ser mochileiro de perrengue no Louvre. Era um emprego de merda né? Meu chefe tambem era chato pra zorra Talvez, se eu tivesse lido naquela época o relato acima.... eu tivesse na estrada... No entanto cara me capacitei, fiz uma pos graduação, um MBA, estudei Ingles, dezenas de cursos internos, fui evoluindo dentro da empresa e de repente me vi tendo acesso a coisas que jamais imaginei ter na vida! Com isso quero mostrar a essa garotada daqui (temos muita gente jovem e cheia de sonhos por aqui) que existem outras alternativas. Todas elas com dores e prazeres. Resta saber as dores que cada um suporta para pagar seus prazeres, se eles realmente aparecerem a depender das escolhas individuais. 4 Citar
Membros Felypez Postado Dezembro 24, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 24, 2021 (editado) 14 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Primeiro quero dizer que estamos aqui debatendo ideias e ponto de vistas, não estamos disputando nada e nem estamos em lados opostos. Nem todo funcionário publico é infeliz e nem todo hippie é feliz.... Vamos abrir a mente. Aos 26 anos Cara, sai da casa da minha mãe e fui assumir um emprego publico em uma cidade do interior. Ha 17 anos atrás quando recebia meu salário dia 20, depois de pagar as contas essenciais me sobravam R$ 80.00 para me virar com qualquer coisa que precisasse ate o dia 30. No dia 30 recebia o beneficio alimentação, fazia supermercado e a sobra dos tickets eu trocava por dinheiro perdendo 10% e era tudo que tinha ate o próximo dia 20. Entao nao sei bem o que voce julga ser mochileiro de perrengue no Louvre. Era um emprego de merda né? Meu chefe tambem era chato pra zorra Talvez, se eu tivesse lido naquela época o relato acima.... eu tivesse na estrada... No entanto cara me capacitei, fiz uma pos graduação, um MBA, estudei Ingles, dezenas de cursos internos, fui evoluindo dentro da empresa e de repente me vi tendo acesso a coisas que jamais imaginei ter na vida! Com isso quero mostrar a essa garotada daqui (temos muita gente jovem e cheia de sonhos por aqui) que existem outras alternativas. Todas elas com dores e prazeres. Resta saber as dores que cada um suporta para pagar seus prazeres, se eles realmente aparecerem a depender das escolhas individuais. Muito massa esse seu relato! Eu tenho um irmão que trabalha num banco e uma vez perguntei pra ele: isso te faz feliz? Ele respondeu que sim, então eu falei vai em frente... Uma pergunta que a gente tem que fazer: valeu a pena essa trajetória? Se sim então é pq tomamos a decisão correta. Eu com certeza me arrependeria de chegar lá na frente e falar para os meus netos: olha eu tinha o sonho de fazer isso ou aquilo, tive a oportunidade mas não fiz... Prefiro falar pra eles 'vem aqui escutar a k-gada que seu vô fez...' Mas conforme eu disse aí nas respostas, eu me PLANEJEI muito, não saí que nem loco por aí... Sei me virar fazendo várias coisas e quero aprender muito mais. Já trabalhei de torneiro mecânico, vendedor, motorista, com construção cívil e manutenção, como garçom, em serviços rurais, área de paisagismo também sei um pouco, resumindo gosto de aprender de tudo, e sei que o que hoje estou fazendo para os outros amanhã vou estar fazendo para mim em algo meu... Abraço! Editado Dezembro 24, 2021 por Felypez 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 24, 2021 Membros Postado Dezembro 24, 2021 Acho que aqui sou o unico que nasceu em berço de ouro,como dizia minha mãe.Poderia ter ido para as drogas como era comum no ES dos anos 80.Muitos colegas de escola,também nascidos na elite,foram.Qual foi o destino da maioria deles?A morte ou a ruina financeira justamente por não terem estudo.Acho que fui diferente ao procurar estudar,se tenho uma doença incurável,não ligo para ela e continuo a vida,não largando os livros e os sonhos de poder nunca. 1 Citar
Colaboradores Este é um post popular. pmichelazzo Postado Dezembro 25, 2021 Colaboradores Este é um post popular. Postado Dezembro 25, 2021 13 horas atrás, Felypez disse: Mas conforme eu disse aí nas respostas, eu me PLANEJEI muito, não saí que nem loco por aí... Sei me virar fazendo várias coisas e quero aprender muito mais. Aqui encontra-se o equívoco que levou à toda essa saudável discussão. O título "O que ninguém conta sobre viajar com pouco dinheiro" induz, principalmente naqueles com níveis altíssimos de testosterona e baixíssima experiência de vida, a ideia de que "puta merda, posso meter o pé no meu emprego a qualquer hora e cair para a estrada que vai dar tudo certo". E não é assim que a banda toca Seus comentários comprovam isso. Você simplesmente não meteu o pé no emprego chato e no chefe mala. Você se planejou para fazer isso fazendo cursos, estudando, se preparando e aparentemente vai bem. Ao contrário de você, muitos aqui acreditam que basta colocar 2 trocas de roupa numa mochila e sair andando que a vida proverá, sem se preparar para o que pode encontrar adiante. Então, penso que título justo para não criar falsa expectativa deveria ter sido "O que ninguém conta sobre viajar tirando o sustento da viagem", que é muito diferente de "viajar com pouco dinheiro". No mais, àqueles que acreditam, um feliz natal e, aos que não acreditam, um ótimo fim de semana. 5 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Dezembro 27, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 27, 2021 Em 24/12/2021 em 15:44, Felypez disse: Mas conforme eu disse aí nas respostas, eu me PLANEJEI muito, não saí que nem loco por aí... Sei me virar fazendo várias coisas e quero aprender muito mais. 👊 Essa frase muda tudo. Nao vai sair na louca... Citar
Membros Roberto Brandão Postado Dezembro 29, 2021 Membros Postado Dezembro 29, 2021 Ah, se tiver Instagram ou blog, posta aqui para quem quiser ir acompanhando tua jornada e aprendendo como é viver assim na estrada. Sucesso na sua caminhada 👏 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.