Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)
4 horas atrás, StanlleySantos disse:

Isso é vdd.

Teria que ter mais detalhes sobre o que vc fez. Na vdd esse post faria mais sentido num "relatos de viagem" ou num "viajar sem dinheiro" do que num "perguntas e respostas", para começar.

Tenta converter isso num relato completo, dá uma analisada no que as pessoas escrevem aqui e tenta trazer algum diferencial, alguma informação ou forma de narrativa, para vermos, de fato, o que não contam sobre viajar nessa modalidade. 

Imortaliza sua experiência, afinal, parafraseando o atual prefeito de Curitiba, "o homem é eterno quando a memória permanece".

Eu não sou muito familiarizado aqui com o fórum, valeu pelas dicas, realmente saiu num tópico não mto apropriado...

Editado por Felypez
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
8 minutos atrás, _Umpdy disse:

E que tem gente que prefere ir viver a vida do que ser funcionário público infeliz por 35 anos e viver a vida depois que não tem saúde!

Primeiro quero dizer que estamos aqui debatendo ideias e ponto de vistas, não estamos disputando nada e nem estamos em lados opostos.

Nem todo funcionário publico é infeliz e nem todo hippie é feliz.... Vamos abrir a mente.

Aos 26 anos Cara, sai da casa da minha mãe e fui assumir um emprego publico em uma cidade do interior. Ha 17 anos atrás quando recebia meu salário dia 20, depois de pagar as contas essenciais me sobravam R$ 80.00 para me virar com qualquer coisa que precisasse ate o dia 30. No dia 30 recebia o beneficio alimentação, fazia supermercado e a sobra dos tickets eu trocava por dinheiro perdendo 10% e era tudo que tinha ate o próximo dia 20. Entao nao sei bem o que voce julga ser mochileiro de perrengue no Louvre.

Era um emprego de merda né? Meu chefe tambem era chato pra zorra

Talvez, se eu tivesse lido naquela época o relato acima.... eu tivesse na estrada... No entanto cara me capacitei, fiz uma pos graduação, um MBA, estudei Ingles, dezenas de cursos internos, fui evoluindo dentro da empresa e de repente me vi tendo acesso a coisas que jamais imaginei ter na vida! Com isso quero mostrar a essa garotada daqui (temos muita gente jovem e cheia de sonhos por aqui) que existem outras alternativas. Todas elas com dores e prazeres.

Resta saber as dores que cada um suporta para pagar seus prazeres, se eles realmente aparecerem a depender das escolhas individuais.

• Amei! 4
  • Membros
Postado (editado)
14 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Primeiro quero dizer que estamos aqui debatendo ideias e ponto de vistas, não estamos disputando nada e nem estamos em lados opostos.

Nem todo funcionário publico é infeliz e nem todo hippie é feliz.... Vamos abrir a mente.

Aos 26 anos Cara, sai da casa da minha mãe e fui assumir um emprego publico em uma cidade do interior. Ha 17 anos atrás quando recebia meu salário dia 20, depois de pagar as contas essenciais me sobravam R$ 80.00 para me virar com qualquer coisa que precisasse ate o dia 30. No dia 30 recebia o beneficio alimentação, fazia supermercado e a sobra dos tickets eu trocava por dinheiro perdendo 10% e era tudo que tinha ate o próximo dia 20. Entao nao sei bem o que voce julga ser mochileiro de perrengue no Louvre.

Era um emprego de merda né? Meu chefe tambem era chato pra zorra

Talvez, se eu tivesse lido naquela época o relato acima.... eu tivesse na estrada... No entanto cara me capacitei, fiz uma pos graduação, um MBA, estudei Ingles, dezenas de cursos internos, fui evoluindo dentro da empresa e de repente me vi tendo acesso a coisas que jamais imaginei ter na vida! Com isso quero mostrar a essa garotada daqui (temos muita gente jovem e cheia de sonhos por aqui) que existem outras alternativas. Todas elas com dores e prazeres.

Resta saber as dores que cada um suporta para pagar seus prazeres, se eles realmente aparecerem a depender das escolhas individuais.

Muito massa esse seu relato! Eu tenho um irmão que trabalha num banco e uma vez perguntei pra ele: isso te faz feliz? Ele respondeu que sim, então eu falei vai em frente... 

Uma pergunta que a gente tem que fazer: valeu a pena essa trajetória? Se sim então é pq tomamos a decisão correta. Eu com certeza me arrependeria de chegar lá na frente e falar para os meus netos: olha eu tinha o sonho de fazer isso ou aquilo, tive a oportunidade mas não fiz... Prefiro falar pra eles 'vem aqui escutar a k-gada que seu vô fez...'

Mas conforme eu disse aí nas respostas, eu me PLANEJEI muito, não saí que nem loco por aí... Sei me virar fazendo várias coisas e quero aprender muito mais. 

Já trabalhei de torneiro mecânico, vendedor, motorista, com construção cívil e manutenção, como garçom, em serviços rurais, área de paisagismo também sei um pouco, resumindo gosto de aprender de tudo, e sei que o que hoje estou fazendo para os outros amanhã vou estar fazendo para mim em algo meu...

Abraço!

Editado por Felypez
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Acho que aqui sou o unico que nasceu em berço de ouro,como dizia minha mãe.Poderia ter ido para as drogas como era comum no ES dos anos 80.Muitos colegas de escola,também nascidos na elite,foram.Qual foi o destino da maioria deles?A morte ou a ruina financeira justamente por não terem estudo.Acho que fui diferente ao procurar estudar,se tenho uma doença incurável,não ligo para ela e continuo a vida,não largando os livros e os sonhos de poder nunca.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 24/12/2021 em 15:44, Felypez disse:

Mas conforme eu disse aí nas respostas, eu me PLANEJEI muito, não saí que nem loco por aí... Sei me virar fazendo várias coisas e quero aprender muito mais. 

👊 Essa frase muda tudo. Nao vai sair na louca...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...