Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Ate aí não vi nada que ninguém não tenha contado...

É fácil viver assim?É uma vida prazerosa? Tem facilidade para se alimentar? Se alimenta bem? Consegue relacionamentos de forma fácil? Dorme bem e tranquilo? Tem acesso a saúde preventiva?

• Amei! 4
  • Colaboradores
Postado
Em 22/12/2021 em 22:09, Felypez disse:

A ideia era a gente juntar um dinheiro para poder sair e ficarmos tranquilos, mas como as coisas estão sempre mudando o relacionamento acabou e fiquei sem a mina e nem a Kombi kkkkk.. 

Que bad brother kkk

Sucesso na sua jornada! 

• Colaboradores
Postado
8 minutos atrás, _Umpdy disse:

E o que é bom pra você, não necessariamente será para ele.

Gente boa... Quando fiz algum de juízo de valor a respeito da opção do cara? Quando foi que disse o que seria "bom ou ruim" para mim? Entretanto, existem situações que são óbvias: Voce conhece alguém que não acha legal fazer 03 refeições por dia? Alguém que curta ficar c um dente podre na boca e nao poder ir a um dentista?

Apenas fiquei curioso para saber a real dessas aventuras .... De repente eu ou outros participantes do forum podem reavaliar suas vidas e seguir a mesma direção.

14 minutos atrás, _Umpdy disse:

Estamos em um fórum de MOCHILEIROS.

O seu conceito de ser mochileiro pode ser um e outras pessoas terem OUTROS CONCEITOS. Apenas entenda que voce não tem o direito de cercear a opinião alheia.

• Amei! 3
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Uma das perguntas que mais se repetem por aqui é como viajar sem grana? A maioria de nós não é filho de alguém rico e tampouco conseguiu fazer o tal pé-de-meia para realizar o sonho de viver na estrada. 

Em 2017 eu e minha companheira compramos uma kombi e a ideia era sair viajando e morando nela, mas como se sustentar? Como erguer dinheiro durante a viagem? Tive a oportunidade de fazer um curso de massoterapia e senti que seria possível trabalhar e viajar dessa forma.

A ideia era a gente juntar um dinheiro para poder sair e ficarmos tranquilos, mas como as coisas estão sempre mudando o relacionamento acabou e fiquei sem a mina e nem a Kombi kkkkk.. 

Bom resumindo em maio de 2019 eu entreguei as chaves da casa onde moravamos de aluguel e desde então estou vivendo na estrada.

Não saí com muito dinheiro, foi menos de mil reais mas a ideia era a de ir viajando e trabalhando e não simplesmente viajar fazendo turismo. Fiz uma assinatura dessas plataformas onde vc troca trabalho por hospedagem e alimentação como um plano b, tipo é minha base pra chegar na cidade, fazer contatos, erguer um pouco de dinheiro e depois seguir por conta própria.

Para me sustentar além da massoterapia fiz adesivos com o nome da cidade que estava e abordava as pessoas contando minha história, também vendi incensos, artesanato, trabalhei em diversas áreas diferentes por onde passei, sempre que uma oportunidade de trabalho aparece e seja vantajosa eu pego por pelo menos 1 mês, já trabalhei como ajudante de pedreiro no Rio, com bio construção numa ilha da Bahia, vidraçaria no Chile e por aí vai... 

Uma dica que eu dou: PLANEJAMENTO e COMUNICAÇÃO são essenciais, chegar num lugar ser simpático, conversar, conhecer as pessoas locais com respeito e confiança, confia que tudo vai dar certo, teve vezes como no início da pandemia que eu não tinha dinheiro nem pra pegar um ônibus e do nada aparecia uma oportunidade de trabalho. 

Passei por alguns momentos difíceis sim, mas eu sempre me lembrava que eu escolhi estar ali, e me dava conta que era muito melhor estar passando algum momento difícil na estrada do que desperdiçando minha vida num trabalho de m... com chefe chato, sendo mal remunerado, etc...

Boa sorte p vc, mano.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
9 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Gente boa... Quando fiz algum de juízo de valor a respeito da opção do cara? Quando foi que disse o que seria "bom ou ruim" para mim? Entretanto, existem situações que são óbvias: Voce conhece alguém que não acha legal fazer 03 refeições por dia? Alguém que curta ficar c um dente podre na boca e nao poder ir a um dentista?

Apenas fiquei curioso para saber a real dessas aventuras .... De repente eu ou outros participantes do forum podem reavaliar suas vidas e seguir a mesma direção.

Você se contradiz e cria histórias em sua cabeça com suposições do que pode ou não acontecer.

Tem gente que não tem o luxo de planejar o que vai acontecer na vida dela no dia seguinte.. ela simplesmente vai, porque sabe se não for, não terá outra oportunidade. 

Eu também sou a favor de ter uma renda para emergência.. mas se o cara não tiver, isso não pode impedir dele ir.

O seu conceito de ser mochileiro pode ser um e outras pessoas terem OUTROS CONCEITOS. Apenas entenda que voce não tem o direito de cercear a opinião alheia.

Direito eu tenho, até porque isso aqui não é uma ditadura. 

Repensaria no que falei se você tivesse razão.

Por mais relatos assim e menos relatos do perrengue da fila de museu na Europa. ²

• Amei! 4
  • Colaboradores
Postado

Ate aí não vi nada que ninguém não tenha contado...

Isso é vdd.

Teria que ter mais detalhes sobre o que vc fez. Na vdd esse post faria mais sentido num "relatos de viagem" ou num "viajar sem dinheiro" do que num "perguntas e respostas", para começar.

Tenta converter isso num relato completo, dá uma analisada no que as pessoas escrevem aqui e tenta trazer algum diferencial, alguma informação ou forma de narrativa, para vermos, de fato, o que não contam sobre viajar nessa modalidade. 

Imortaliza sua experiência, afinal, parafraseando o atual prefeito de Curitiba, "o homem é eterno quando a memória permanece".

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

Uma das perguntas que mais se repetem por aqui é como viajar sem grana? A maioria de nós não é filho de alguém rico e tampouco conseguiu fazer o tal pé-de-meia para realizar o sonho de viver na estrada. 

Em 2017 eu e minha companheira compramos uma kombi e a ideia era sair viajando e morando nela, mas como se sustentar? Como erguer dinheiro durante a viagem? Tive a oportunidade de fazer um curso de massoterapia e senti que seria possível trabalhar e viajar dessa forma.

Bom resumindo em maio de 2019 eu entreguei as chaves da casa onde moravamos de aluguel e desde então estou vivendo na estrada.

Não saí com muito dinheiro, foi menos de mil reais mas a ideia era a de ir viajando e trabalhando e não simplesmente viajar fazendo turismo. Fiz uma assinatura dessas plataformas onde vc troca trabalho por hospedagem e alimentação como um plano b, tipo é minha base pra chegar na cidade, fazer contatos, erguer um pouco de dinheiro e depois seguir por conta própria.

Para me sustentar além da massoterapia fiz adesivos com o nome da cidade que estava e abordava as pessoas contando minha história, também vendi incensos, artesanato, trabalhei em diversas áreas diferentes por onde passei, sempre que uma oportunidade de trabalho aparece e seja vantajosa eu pego por pelo menos 1 mês, já trabalhei como ajudante de pedreiro no Rio, com bio construção numa ilha da Bahia, vidraçaria no Chile e por aí vai... 

Uma dica que eu dou: PLANEJAMENTO e COMUNICAÇÃO são essenciais, chegar num lugar ser simpático, conversar, conhecer as pessoas locais com respeito e confiança, confia que tudo vai dar certo, teve vezes como no início da pandemia que eu não tinha dinheiro nem pra pegar um ônibus e do nada aparecia uma oportunidade de trabalho. 

Passei por alguns momentos difíceis sim, mas eu sempre me lembrava que eu escolhi estar ali, e me dava conta que era muito melhor estar passando algum momento difícil na estrada do que desperdiçando minha vida num trabalho de m... com chefe chato, sendo mal remunerado, etc...

Caramba, já li inúmeros relatos de viagens, mas vc conseguiu com um texto curto e, muito bem escrito, resumir toda a sua Odisséia.

Vá em frente, riscos e adversidades encontramos em todo lugar, a qualquer hora.

Parabéns pela iniciativa de compartilhar aqui para todos nós. Muito obrigado!

Espero os próximos capítulos. 

• Amei! 4

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...