Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal, tudo bem?

Pesquisando um pouquinho sobre o PETAR, entendi que é obrigatória a contratação dos monitores locais para andar pelo parque, mas também existem agências de turismo que montam roteiros diários. É isso mesmo? Ainda estou começando a pesquisar, mas se alguém foi recentemente para lá e pudesse compartilhar suas experiências, agradeceria muito. Vale mesmo a pena contratar agências? O que dá pra fazer sem elas? O parque é realmente muito grande, então sei que a pergunta é genérica, mas, por isso, qualquer contribuição é bem-vinda :)

Brigadão!

• Colaboradores
Postado

Oi @monica_m, tudo bem?

Eu fui a muito tempo atrás.. acho que em 2016.. e nem lembro as cavernas que visitei. 😂 Mas foi bem legal.. Sei que o Parque é dividido em Núcleos e acredito que para entrada nas cavernas seja obrigatório a presença de uma guia, que pode ser desde agência até algum que trabalha sozinho sendo que precisa ser credenciado. 

Eu realmente não sou a melhor pessoa para te ajudar. rs

Certamente vai aparecer alguém para te ajudar.. enquanto isso pode utilizar a barra de busca do fórum e lendo os relatos;

Alguns aqui: https://www.mochileiros.com/search/?q=Petar&quick=1

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi Mônica.

Estou indo pro PETAR com um amigo agora no período do carnaval. Assim como você, também estava (estou) meio perdido quanto à isso, pois nunca fomos pra lá. Mas entrei em contato com o parque e eles me recomendaram algumas agências, e acabei fechando com elas. Um tour por algumas das principais atrações do parque, com cavernas e cachoeiras, para 2 dias, ficou em R$ 300 por pessoa. Achei bem legal o preço considerando que são dois dias inteiros pra fazer os passeios. Enfim, espero em breve ter um relato mais detalhado da viagem.

Abraços.

• Membros de Honra
Postado