Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal, tudo bem?

Pesquisando um pouquinho sobre o PETAR, entendi que é obrigatória a contratação dos monitores locais para andar pelo parque, mas também existem agências de turismo que montam roteiros diários. É isso mesmo? Ainda estou começando a pesquisar, mas se alguém foi recentemente para lá e pudesse compartilhar suas experiências, agradeceria muito. Vale mesmo a pena contratar agências? O que dá pra fazer sem elas? O parque é realmente muito grande, então sei que a pergunta é genérica, mas, por isso, qualquer contribuição é bem-vinda :)

Brigadão!

• Colaboradores
Postado

Oi @monica_m, tudo bem?

Eu fui a muito tempo atrás.. acho que em 2016.. e nem lembro as cavernas que visitei. 😂 Mas foi bem legal.. Sei que o Parque é dividido em Núcleos e acredito que para entrada nas cavernas seja obrigatório a presença de uma guia, que pode ser desde agência até algum que trabalha sozinho sendo que precisa ser credenciado. 

Eu realmente não sou a melhor pessoa para te ajudar. rs

Certamente vai aparecer alguém para te ajudar.. enquanto isso pode utilizar a barra de busca do fórum e lendo os relatos;

Alguns aqui: https://www.mochileiros.com/search/?q=Petar&quick=1

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi Mônica.

Estou indo pro PETAR com um amigo agora no período do carnaval. Assim como você, também estava (estou) meio perdido quanto à isso, pois nunca fomos pra lá. Mas entrei em contato com o parque e eles me recomendaram algumas agências, e acabei fechando com elas. Um tour por algumas das principais atrações do parque, com cavernas e cachoeiras, para 2 dias, ficou em R$ 300 por pessoa. Achei bem legal o preço considerando que são dois dias inteiros pra fazer os passeios. Enfim, espero em breve ter um relato mais detalhado da viagem.

Abraços.

• Membros de Honra
Postado

Você pode contratar guia lá no local, porém, precisa integrar um grupo com quantidade mínima de 8 pessoas cada grupo. Por isso é interessante já fechar com alguma agência e integrar um grupo já programado.  

• Colaboradores
Postado

Olá. 

Eu fui há muito muito muito tempo atrás, haha e fiquei na pousada da Diva, uma senhora muito querida, e seus filhos eram todos guias. Na época não era obrigatória a presença de guias, mas acabei fazendo alguns guiados pelo risco.

Aí no ano de 2020 eu entrei em contato com ela (não tenho mais o contato mas vc acha fácil no google) e ela fazia um "pacotão" fechado pro carnaval, já com hospedagem, rango e os rolês, sem vc precisar de preocupar com arrumar mais gente pra dividir guia. Claro que por ser feriadão o preço era mais alto que o normal, mas ainda assim valia a pena! Talvez seja uma boa tentar achar a pousada dela e fazer orçamento! :D

• Colaboradores
Postado
2 horas atrás, Juliana Champi disse:

Olá. 

Eu fui há muito muito muito tempo atrás, haha e fiquei na pousada da Diva, uma senhora muito querida, e seus filhos eram todos guias. Na época não era obrigatória a presença de guias, mas acabei fazendo alguns guiados pelo risco.

Aí no ano de 2020 eu entrei em contato com ela (não tenho mais o contato mas vc acha fácil no google) e ela fazia um "pacotão" fechado pro carnaval, já com hospedagem, rango e os rolês, sem vc precisar de preocupar com arrumar mais gente pra dividir guia. Claro que por ser feriadão o preço era mais alto que o normal, mas ainda assim valia a pena! Talvez seja uma boa tentar achar a pousada dela e fazer orçamento! :D

Entra no pacote queima de residência de uns certos pseudo-italianos que de lá saíram? 😉

• Hahahaha! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...