Membros monica_m Postado Dezembro 23, 2021 Membros Postado Dezembro 23, 2021 Olá, pessoal, tudo bem? Pesquisando um pouquinho sobre o PETAR, entendi que é obrigatória a contratação dos monitores locais para andar pelo parque, mas também existem agências de turismo que montam roteiros diários. É isso mesmo? Ainda estou começando a pesquisar, mas se alguém foi recentemente para lá e pudesse compartilhar suas experiências, agradeceria muito. Vale mesmo a pena contratar agências? O que dá pra fazer sem elas? O parque é realmente muito grande, então sei que a pergunta é genérica, mas, por isso, qualquer contribuição é bem-vinda Brigadão! Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Dezembro 24, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 24, 2021 Oi @monica_m, tudo bem? Eu fui a muito tempo atrás.. acho que em 2016.. e nem lembro as cavernas que visitei. 😂 Mas foi bem legal.. Sei que o Parque é dividido em Núcleos e acredito que para entrada nas cavernas seja obrigatório a presença de uma guia, que pode ser desde agência até algum que trabalha sozinho sendo que precisa ser credenciado. Eu realmente não sou a melhor pessoa para te ajudar. rs Certamente vai aparecer alguém para te ajudar.. enquanto isso pode utilizar a barra de busca do fórum e lendo os relatos; Alguns aqui: https://www.mochileiros.com/search/?q=Petar&quick=1 Citar
Colaboradores Marco_AV Postado Fevereiro 10, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2022 Oi Mônica. Estou indo pro PETAR com um amigo agora no período do carnaval. Assim como você, também estava (estou) meio perdido quanto à isso, pois nunca fomos pra lá. Mas entrei em contato com o parque e eles me recomendaram algumas agências, e acabei fechando com elas. Um tour por algumas das principais atrações do parque, com cavernas e cachoeiras, para 2 dias, ficou em R$ 300 por pessoa. Achei bem legal o preço considerando que são dois dias inteiros pra fazer os passeios. Enfim, espero em breve ter um relato mais detalhado da viagem. Abraços. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 10, 2022 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2022 Você pode contratar guia lá no local, porém, precisa integrar um grupo com quantidade mínima de 8 pessoas cada grupo. Por isso é interessante já fechar com alguma agência e integrar um grupo já programado. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 10, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2022 Olá. Eu fui há muito muito muito tempo atrás, haha e fiquei na pousada da Diva, uma senhora muito querida, e seus filhos eram todos guias. Na época não era obrigatória a presença de guias, mas acabei fazendo alguns guiados pelo risco. Aí no ano de 2020 eu entrei em contato com ela (não tenho mais o contato mas vc acha fácil no google) e ela fazia um "pacotão" fechado pro carnaval, já com hospedagem, rango e os rolês, sem vc precisar de preocupar com arrumar mais gente pra dividir guia. Claro que por ser feriadão o preço era mais alto que o normal, mas ainda assim valia a pena! Talvez seja uma boa tentar achar a pousada dela e fazer orçamento! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 10, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2022 2 horas atrás, Juliana Champi disse: Olá. Eu fui há muito muito muito tempo atrás, haha e fiquei na pousada da Diva, uma senhora muito querida, e seus filhos eram todos guias. Na época não era obrigatória a presença de guias, mas acabei fazendo alguns guiados pelo risco. Aí no ano de 2020 eu entrei em contato com ela (não tenho mais o contato mas vc acha fácil no google) e ela fazia um "pacotão" fechado pro carnaval, já com hospedagem, rango e os rolês, sem vc precisar de preocupar com arrumar mais gente pra dividir guia. Claro que por ser feriadão o preço era mais alto que o normal, mas ainda assim valia a pena! Talvez seja uma boa tentar achar a pousada dela e fazer orçamento! Entra no pacote queima de residência de uns certos pseudo-italianos que de lá saíram? 😉 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.