Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pretendo fazer um mochilão pela Ásia por 3 meses. Pretendo usar minha Osprey Fairview Trek 70. Acredito que tenha espaço até de sobra. Meu receio é ser obrigada a despachar, que é algo que não gostaria.

Uma mochila, de até qtos litros eu posso levar na cabine?

• Membros de Honra
Postado

Dificilmente se consegue embarcar na cabine com uma mochila de 70 litros, a menos que a mesma conte com cintas de compressão, como é o caso de algumas mochilas próprias para escalada em alta montanha e tenha menos de 10kg, mesmo assim algumas companhias possuem uma franquia de embarque de apenas 8kg. 

Geralmente mochilas até 50 litros se consegue, mas também depende do formato da mesma.  Tenho uma Osprey Air, dessas que tem o costado metálico arqueado para reduzir o contato com o corpo, e pelo formato do arco metálico, ela não entra no compartimento de bagagem.  

• Membros
Postado

Depende da companhia aérea, você precisará olhar no site de cada empresa desejada. E precisa prestar atenção no peso também. As companhias aéreas costumam fazer força tarefa para pesar e medir a bagagem. Nos trechos com aeronaves pequenas de hélice, pesam TODAS as bagagens e TODOS os passageiros para distribuir o peso na aeronave. Foi o que ocorreu comigo no trecho Borocay x Manila. Achei um absurdo me pesarem, o peso de uma mulher é um dado muito íntimo kkkkkkkkkkk.

Há casos que os funcionários ficam na fila medindo as mochilas e até mesmo, vão aos assentos do aeroporto adiantar o serviço. Vi isso na Austrália, em Adelaide. Achei bizarro.

Sempre que estive acima do peso franqueado, tive sorte de não solicitarem para pesar. Teve uma vez que estava um calor e vesti várias roupas e coloquei as meias no bolso do casaco. Fiz um varal com as camisas uma dentro da outra e amarrei na cintura como se fosse um único casado. Acho que ninguém percebeu kkkkkkkk

• Colaboradores
Postado (editado)

Cara, acho virtualmente impossível uma de 70l não ser despachada, a menos que vá muito, mas muito folgada.

O limite é 50l, e com base no Brasil, onde é a terra da lei frouxa. Iam pegar mais no pé de mochileiro, com base no fim dos despachos gratuitos, mas acabou ficando a mesma coisa. Viajo com uma de 60L mas pq ela não vai cheia, e tenho o benefício de jogar o excesso no item pessoal (coisa que nem sei se vôo para fora tem).

Viagem internacional costuma ter uma rigidez maior nesse sentido. A meu ver 50 litros é o limite mesmo, e se for uma mochila com as tais cintas de compressão como foi citado aí em cima, que dão uma "disfarçada" no volume.

Editado por StanlleySantos
  • Membros
Postado

@Steagathe Eu já vi pessoas entrando com umas mochilas dentro do avião que eu ficava me perguntando "como pode? Se eu soubesse disso nem teria despachado a minha" haha Mas conforme o pessoal acima comentou, uma mochila de 70L é bem fora das medidas estipuladas e conseguir embarca com uma mochila desse tamanho depende de muita sorte. Creio que com voos mais vazios a cia aerea pode ate fazer uma vista grossa, mas com o voo cheio uma mochila bem grande dificilmente passará despercebida.

O principal detalhe que voce tem que estar ciente é de qual rim terá que deixar no aeroporto caso ti obriguem a despachar a mochila lá na hora. Esteja ciente dos valores pra nao ser pego de surpresa.

• Colaboradores
Postado

Opção para não deixar o rim ou um braço é pegar ônibus ou trem. Nestes, se bobear, dá para levar até a sogra :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...