Membros Alexandre Teofilus Postado Dezembro 14, 2021 Membros Postado Dezembro 14, 2021 Para Outubro de 2022 pretendo fazer o seguinte itinerário: São Paulo x San Sebastian Garabandal (próximo a Santander - Espanha) x Lourdes (França) x Saint Laurent sur Sevre (perto de Nantes - França) x Roma (Italia) x São Paulo. A ideia é cerca de uma semana e meia, duas semanas, ficando dois dias em cada lugar, se possível levando em consideração deslocamentos e pontos de "peregrinação" a visitar. Algumas dúvidas: - Pesquisei no site rome2rio os deslocamentos por lá (trem, onibus e voo de Nantes para Roma, inclusive ida de São paulo e volta de avião de Roma), e algumas hospedagens, sendo que em Saint Laurent e Roma tenho onde ficar, e saiu tudo por cerca de R$ 11.000. Nem cheguei a levar em consideração hostels, mas as opções que me apareceram primeiro como hoteis 3 estrelas. Lembrando que esse valor é apenas do que comentei, sem considerar alimentação etc... Esse valor comentado faz sentido? - Que outros valores devo considerar? Seguro (alguma dica)? - Na locomoção entre esses trechos na Europa por trem ou ônibus que lugar posso me programar melhor quanto a horarios ou mesmo ter uma ideia para não "me perder"? - Outros dicas que acham importante como cuidados em geral? - Falo apenas o português e espanhol fluentes, no Italiano e Frances acredito que para perguntas em geral em me vire. Suficiente? Desculpem o "textão"... Citar
Membros NicolasBRodrigues Postado Dezembro 15, 2021 Membros Postado Dezembro 15, 2021 Olá, Alguma razão específica para visitar essas cidades ? Pelo o que eu procurei no maps, San Sebastian Garabandal é bem longe de Madrid e de Barcelona, então a sua ida já fica comprometida (vai ter que descer em Madrid e pegar um ônibus até lá - 5 horas de viagem - ou um segundo avião até Bilbao e depois um trecho de 2 horas). Você vai ter que ver também se existe transporte regular entre essas cidades, e quais dias da semana tem esse transporte, já que me pareceu que a cidade é bem pequena. De San Sebastian Garabandal até Lourdes, mesma coisa, será que tem transporte direto, ou você vai ter que ficar fazendo baldeações entre cidades - e até mesmo entre países né. Uma solução poderia você alugar um carro pra fazer esse trajeto, mas isso envolve mais dinheiro e é uma viagem longa - mais 5 horas de viagem. Para Nantes, mesma coisa, longe e não sei se aquela parte da França é tão interconectada assim. De Nantes para Roma uma perna muito grande e bem complicada de fazer - teria que pegar um avião (já proibiram aviões de curta distância na França em outubro ?) ou trem para Paris e de lá um avião para Roma. Se houve voos diretos de Nantes para Roma, devem ser bem caros... Enfim, eu acho inviável uma viagem dessa ser feita em 10 dias ou 14 dias... Se você quiser fazer em tão pouco tempo vai gastar bastante dinheiro e não vai aproveitar bem nenhum lugar. Vai gastar pelo menos um dia em cada deslocamento (já se vão 5 dias) e sobraria pouco mais de 2 dias em cada lugar (se der certinho a questão dos transportes entre cidades...) Desculpa o textão também rs Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 15, 2021 Membros Postado Dezembro 15, 2021 Espero conhecer San Sebastian no próximo verão, é a minha viagem pelo Norte da Espanha de 2020 adiada.De lá há transporte pela ALSA para Bordeaux por ser uma praia famosa no país como Santander, do outro lado de Bilbao.Para entrar na França é preciso pase sanitarie, como não estou com disposição de fazer,ficarei apenas por Espanha mesmo e recomendo fazerem 1 pais de cada vez.Querer não é poder em tempos de virus. 1 Citar
Membros Alexandre Teofilus Postado Dezembro 15, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 15, 2021 1 hora atrás, NicolasBRodrigues disse: Olá, Alguma razão específica para visitar essas cidades ? Pelo o que eu procurei no maps, San Sebastian Garabandal é bem longe de Madrid e de Barcelona, então a sua ida já fica comprometida (vai ter que descer em Madrid e pegar um ônibus até lá - 5 horas de viagem - ou um segundo avião até Bilbao e depois um trecho de 2 horas). Você vai ter que ver também se existe transporte regular entre essas cidades, e quais dias da semana tem esse transporte, já que me pareceu que a cidade é bem pequena. De San Sebastian Garabandal até Lourdes, mesma coisa, será que tem transporte direto, ou você vai ter que ficar fazendo baldeações entre cidades - e até mesmo entre países né. Uma solução poderia você alugar um carro pra fazer esse trajeto, mas isso envolve mais dinheiro e é uma viagem longa - mais 5 horas de viagem. Para Nantes, mesma coisa, longe e não sei se aquela parte da França é tão interconectada assim. De Nantes para Roma uma perna muito grande e bem complicada de fazer - teria que pegar um avião (já proibiram aviões de curta distância na França em outubro ?) ou trem para Paris e de lá um avião para Roma. Se houve voos diretos de Nantes para Roma, devem ser bem caros... Enfim, eu acho inviável uma viagem dessa ser feita em 10 dias ou 14 dias... Se você quiser fazer em tão pouco tempo vai gastar bastante dinheiro e não vai aproveitar bem nenhum lugar. Vai gastar pelo menos um dia em cada deslocamento (já se vão 5 dias) e sobraria pouco mais de 2 dias em cada lugar (se der certinho a questão dos transportes entre cidades...) Desculpa o textão também rs É uma peregrinação. Percebi que não são locais de acesso rápido e realmente terei de me locomover entre cidades por ônibus/Trem. 2 dias em cada localidade são suficientes para o que me propus, a princípio. Porém ainda insisto, talvez, em alguma dica que me ajude nesse traslado e outras experiências do pessoal aqui. Obrigado pela opinião! Citar
Colaboradores Solução Rafael_Salvador Postado Dezembro 15, 2021 Colaboradores Solução Postado Dezembro 15, 2021 4 horas atrás, Alexandre Teofilus disse: É uma peregrinação. Se assim o é, como em Fatima, Aparecida, Compostella, devem haver grupos e pontos de apoio para que se faça a rota. Vale ate olhar as excursões pagas (Tours) no seu caso. 23 horas atrás, Alexandre Teofilus disse: - Pesquisei no site rome2rio os deslocamentos por lá (trem, onibus e voo de Nantes para Roma, inclusive ida de São paulo e volta de avião de Roma), e algumas hospedagens, sendo que em Saint Laurent e Roma tenho onde ficar, e saiu tudo por cerca de R$ 11.000. Nem cheguei a levar em consideração hostels, mas as opções que me apareceram primeiro como hoteis 3 estrelas. Lembrando que esse valor é apenas do que comentei, sem considerar alimentação etc... Esse valor comentado faz sentido? Olhou se as taxas estavam inclusas? O certo é olhar no booking, hotel.com, agoda ... transporte no skyscanner e omnio. Tem que ver se os voos estao com bagagem inclusa. 23 horas atrás, Alexandre Teofilus disse: - Na locomoção entre esses trechos na Europa por trem ou ônibus que lugar posso me programar melhor quanto a horários ou mesmo ter uma ideia para não "me perder"? Simule os deslocamentos entre cidades pela RailEurope . Caso nao tenha la os trechos tem simular no site da companhia Francesa a SNCF ou da Espanhola RENFE. Isto é apenas para simular valores, a compra se faz direto na companhia. Importante ir até o final da simulação como se fosse realmente comprar o ticket para ver o valor com as taxas. Os custos em Euros devem ser orçados em Euros. E o que vai pagar em Reais, orça em Reais. 23 horas atrás, Alexandre Teofilus disse: no Italiano e Frances acredito que para perguntas em geral em me vire. Ja testou com algum nativo p ver? Bom mesmo é ter um Ingles básico para se virar nas estações e aeroportos pelo menos com a leitura. Mas se realmente tem o básico dos idiomas locais, esta de buenas. 23 horas atrás, Alexandre Teofilus disse: - Que outros valores devo considerar? Seguro (alguma dica)? Sendo uma peregrinação, algo que tem uma simbologia de sacrifício carnal ou expiatório, acredito que não busca luxo e sim simplicidade. Nessa linha, teria a alimentação básica na media de 20-25 Euros e o custo das atrações. Normalmente os museus, Santuários, Igrejas tem sites informando os horários das visitações e os custos. Nas cidades maiores tem o custo do transporte publico e o deslocamento ate e dos aeroportos, que pesa um pouco (Mas ai voce terá que pesquisar quando tiver definido por onde chega e por onde sai... É o final do planejamento). 1 Citar
Membros Alexandre Teofilus Postado Dezembro 16, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 16, 2021 16 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Se assim o é, como em Fatima, Aparecida, Compostella, devem haver grupos e pontos de apoio para que se faça a rota. Vale ate olhar as excursões pagas (Tours) no seu caso. Olhou se as taxas estavam inclusas? O certo é olhar no booking, hotel.com, agoda ... transporte no skyscanner e omnio. Tem que ver se os voos estao com bagagem inclusa. Simule os deslocamentos entre cidades pela RailEurope . Caso nao tenha la os trechos tem simular no site da companhia Francesa a SNCF ou da Espanhola RENFE. Isto é apenas para simular valores, a compra se faz direto na companhia. Importante ir até o final da simulação como se fosse realmente comprar o ticket para ver o valor com as taxas. Os custos em Euros devem ser orçados em Euros. E o que vai pagar em Reais, orça em Reais. Ja testou com algum nativo p ver? Bom mesmo é ter um Ingles básico para se virar nas estações e aeroportos pelo menos com a leitura. Mas se realmente tem o básico dos idiomas locais, esta de buenas. Sendo uma peregrinação, algo que tem uma simbologia de sacrifício carnal ou expiatório, acredito que não busca luxo e sim simplicidade. Nessa linha, teria a alimentação básica na media de 20-25 Euros e o custo das atrações. Normalmente os museus, Santuários, Igrejas tem sites informando os horários das visitações e os custos. Nas cidades maiores tem o custo do transporte publico e o deslocamento ate e dos aeroportos, que pesa um pouco (Mas ai voce terá que pesquisar quando tiver definido por onde chega e por onde sai... É o final do planejamento). Muito Obrigado! Revendo o itinerário, por hora, decidi fazer o inverso (SP x Roma x Lourdes x Nantes x Santander) no qual os trechos de deslocamentos serão em voos "locais" e mais baratos pelo que vi compensando em custo x beneficio se fosse boa parte de trem/onibus. Deus abençoe! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.