Membros Crom Postado Dezembro 14, 2021 Membros Postado Dezembro 14, 2021 Vi que existe essa opção do Itaú: https://www.itau.com.br/cartoes/servicos/aviso-viagem/ Assim, acho que não precisaria ter cartão de crédito internacional para viajar ao exterior, certo? Só no caso de querer acumular milhas é que seria bom ter, não? Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 14, 2021 Membros Postado Dezembro 14, 2021 obviamente não é obrigado ter cartão de crédito p/ ir pro exterior, eu já fiz mochilão sem cartão de crédito, única coisa que senti falta foi que resolvi que queria alugar carro e não tinha como de resto levei muito dinheiro (tem que ter cuidado com isso) e um cartão visa travel money p/ emergência Citar
Membros Eduardo E. A. Postado Dezembro 14, 2021 Membros Postado Dezembro 14, 2021 Respondendo a pergunta do tópico @Crom, sim é recomendável, principalmente para eventuais emergências que possam surgir durante a viagem. Não precisa e nem é obrigatório, mas é bom ter/levar sim. A questão das milhas seria uma consequência na verdade, mas acredito que não o principal motivo para se ter o cartão. Se você não usa cartão de crédito aqui no Brasil, acredito que uma boa opção seja abrir conta nesses bancos mais novos, que não cobram taxas e pedir um. Em toda viagem que faço, eu sempre levo e desbloqueio o cartão para ficar mais tranquilo, mesmo que não vá utilizar em nenhum momento. 1 Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Dezembro 14, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 14, 2021 49 minutos atrás, Eduardo E. A. disse: Se você não usa cartão de crédito aqui no Brasil, acredito que uma boa opção seja abrir conta nesses bancos mais novos, que não cobram taxas e pedir um. Aproveitando, até recomendo o Nubank. Através do chat os cara me livraram de um perrengue em 2 minutos. rs Aonde tanto o Itaú como o Santander bloquearam o cartão e mesmo com aviso viagem. Desde então fiquei traumatizado. 😂 A principio não precisa ter cartão de crédito nessa situação. Mas é bom ter! 😬 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 14, 2021 Membros Postado Dezembro 14, 2021 Para mimé bom ter cartão de credito sempre.Porque a anuidade volta em beneficios para viajantes,por exemplo,o seguro viagem que salvou a minha vida em La Paz e não paguei 0,01 ao hospital,tudo o cartão me devolveu,claro que comprando passagem com milhas dele e com ele.Não saio do Brasil sem os 2,o cartão com seguro atualizado.Ando pelo mundo,é dificil ter que desembolsar dinheiro vivo com passagens.As milhas que junto o tempo todo pagam para mim,só não quando aerea não t em convenio,exemplo,o Caribe,mas tenho o seguro que é valido em todo o mundo. Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 15, 2021 Membros Postado Dezembro 15, 2021 vale lembrar que o seguro saude do cartão de crédito não cobre se a lesão for decorrente de várias atividades isso é importante para galera , que como eu, gostam de aventuras como ski, montanhismo, mergulho, surfe, entre outras atividades consideradas arriscada Citar
Membros Lucass7 Postado Dezembro 15, 2021 Membros Postado Dezembro 15, 2021 Em 14/12/2021 em 11:04, Crom disse: Vi que existe essa opção do Itaú: https://www.itau.com.br/cartoes/servicos/aviso-viagem/ Assim, acho que não precisaria ter cartão de crédito internacional para viajar ao exterior, certo? Só no caso de querer acumular milhas é que seria bom ter, não? Foi o que todos disseram, não é obrigatório, mas é bom ter uma garantia. Cartões sem anuidade como o do nubank que também é internacional, valem muito a pena. Tem a NOMAD GLobal onde você pode abrir sua conta grátis em dólar e então usar o cartão em vários países também. Eu evito usar o cartão fora para não gastar mais com as taxas. mas é bom ter uma garantia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.