Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Pessoal, quero fazer uma viagem com meu irmão de 16 anos e eu estava pensando em fazer Ushuaia + el calafate + el chalten en JUNHO/2022 porém medo de não pegar dias bons em El chalten por conta do frio... queria ver a neve em ushuaia e poder conciliar tudo em uma unica viagem... Mas tava pensando em dividir a viagem em 2 e fazer só calafate e el chalten em março/abril e deixar Ushuaia la pro inverno mesmo... mas as passagens aéreas estão ABSURDAMENTE CARAS saindo aqui de Floripa!!! Alguém mais sofrendo com isso? Vocês acham que os preços ainda vão diminuir ? Só tem a aerolineas e a gol que voa com eles tbm, indo pra lá. Medo de não achar um preço decente :(

  • Membros
Postado

Eu fui na patagônia em 2018. Saí do Brasil no dia 10 de novembro e voltei no dia 14 de dezembro. Se eu fosse voltar à patagônia e pudesse escolher a época, escolheria estes mesmos meses. Passei em El Chalten de 24 a 30/11. Peguei a laguna de los três, que é a principal trilha de lá, quase toda congelada. Estava começando a descongelar. Estava muito linda. A laguna torre estava cheia de icebergs. Em Ushuaia cheguei no dia 04/12. Na trilha do glaciar Vinciguerra, também pegamos a lagoa toda congelada e, seguindo na trilha, pudemos até deslizar pela neve como se fosse escorregador. O clima não atrapalhou em nada a viagem. Nada estava fechado, e estava menos caro do que no verão. E eu acho que estava muito mais bonito do que se pegasse no verão, com tudo descongelado. Eu indico novembro. Acho que é o melhor dos 02 mundos.  Mas, em novembro, vc não vai pegar estação de esqui aberta nem nada do tipo. Dá para brincar na neve, não para esquiar. Mas, obviamente, num ano mais quente tudo pode ser diferente. Quanto mais próximo a outubro vc for, mais chance de pegar neve.

Em relação a passagem de avião, não acho que cai. O Brasil passa por uma época de forte instabilidade política, e isso faz o dólar subir. Na minha opinião, bem pessoal mesmo, a chance de melhorar o cenário é apenas a partir de 2023, se um possível novo presidente trouxer mais estabilidade para o país. E isso é um grande SE. Note que eu não estou falando sobre políticos, mas sim sobre estabilidade política.

  • Amei! 2
  • Membros
Postado

Inverno na Patagonia é muita neve e tudo fechado em termos de turismo. Repito sempre aqui,quem quer ir tem de ser de novembro a março, porque passou disso, as cidades ficam desertas e congeladas,coma população intinerante (que trabalha com turismo)voltando às cidades maiores. Esse ano tem outro problema :Vírus, pode ser que muito do pouco que há nem esteja funcionando agora que estamos na temporada. 

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, desconsiderando a questão da pandemia que vai demorar até estabilizar. Para economizar vcs poderiam se dirigir até alguma cidade Argentina com aeroporto e  tentar pegar um voo a partir de lá, como já são do Sul do país isso é mais prático do que para quem morar do sudeste pra cima.... viajando de avião de dentro da Argentina talvez consiga preços melhores..

E se a questão for ver neve, poderiam considerar Bariloche e arredores que iria baratear a viagem em muito.

Ushuaia e Calafate no inverno pode dar muita dor de cabeça, uma conhecida minha já ficou mais de 3 dias presa no aeroporto pq não tinha condições meteorologicas para o aeroporto funcionar e teve muita dor de cabeça pelo atrasos que teve...

 

Boa sorte

 

 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...