Membros igorilas Postado Dezembro 10, 2021 Membros Postado Dezembro 10, 2021 Montei esse Roteiro , se alguém puder me dar uma sugestão... Quero saber se a quantidade de dias para cada lugar esta boa e se existe uma forma de ir de barco da ilha de marajó para Macapá ou tem que voltar para Belém para ir. Alter do Chão - 3 dias - Pousada Alterosa 1 - Passeio Alter do Chão Incrivel (visita os 10 pontos turisticos principais de alter incluindo a ilha do amor) - 250 reais pela agencia selvagem tours (existe mais em conta?) 2- Passeio Flona jamaraquá - 350 reais 3 - Passeio Rio Arapiuns - 350 reais Belém - 2 dias - Rede Andrade Docas ilha de Marajó - 3 dias - Pousada Solar Encanto do Marajó 1 – Chegada na Ilha de Marajó. Visita às ruínas de Joanes, praia de Joanes e praia do Pesqueiro. 2 – Praia do Pesqueiro e Fazenda São Gerônimo (Soure) 3 – Praia da Barra Velha (Soure - preferida) ou Salvaterra Macapá - 2 dias - AMAPÁ Hotel Rio Amazonas, passeio na orla dA fazendinha,camarão no bafo peixe frito, Marco Zero, Mercado Municipal, Praça Floriano Peixoto, Museu Sacaca, Fortaleza São José de Macapá, Trilha ecológica Curiaú, . Trapiche Eliezer Levy, Museu Histórico de Amapá Joaquim Caetano da Silva Citar
Membros NataNL Postado Dezembro 10, 2021 Membros Postado Dezembro 10, 2021 Eu acho 3 dias pouco tempo em Alter. É um lugar para não ter pressa, curtir as praias e a natureza. O que seria esse passeio pelos 10 pontos de Alter? Pois pra ir pra ilha do amor, que é o passeio que vc cita, a travessia de canoa custa 5 reais e dependendo da época do ano dá para atravessar a pé. Quais os outros locais? Recomendo tb incluir o passeio para a praia de Pindobal, a melhor praia da região, que na verdade fica em Belterra. Dois dias em Belém é o suficiente, dá para ver tudo, Docas, Ver-o-peso, mangal das garças, teatro. Três dias em Marajó acho que tb é um tempo bom. Fui ao Marajó sem pretensão nenhuma e adorei. Muito tranquilo, pouco turístico, passeios legais, comida boa. Macapá não conheço. Acho que na questão de transporte para Macapá vc vai ter que voltar para Belém, pois o barco para Soure, só saindo de Belém (mas não tenho certeza). 1 Citar
Membros igorilas Postado Dezembro 10, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2021 11 minutos atrás, NataNL disse: Eu acho 3 dias pouco tempo em Alter. É um lugar para não ter pressa, curtir as praias e a natureza. O que seria esse passeio pelos 10 pontos de Alter? Pois pra ir pra ilha do amor, que é o passeio que vc cita, a travessia de canoa custa 5 reais e dependendo da época do ano dá para atravessar a pé. Quais os outros locais? Recomendo tb incluir o passeio para a praia de Pindobal, a melhor praia da região, que na verdade fica em Belterra. Dois dias em Belém é o suficiente, dá para ver tudo, Docas, Ver-o-peso, mangal das garças, teatro. Três dias em Marajó acho que tb é um tempo bom. Fui ao Marajó sem pretensão nenhuma e adorei. Muito tranquilo, pouco turístico, passeios legais, comida boa. Macapá não conheço. Acho que na questão de transporte para Macapá vc vai ter que voltar para Belém, pois o barco para Soure, só saindo de Belém (mas não tenho certeza). vc acha melhor colocar 4 dias em Alter e somente 2 em Marajó? Acho que vou fazer isso então... Em Alter a unica agencia de turismo que achei foi a Selvagem Tour, achei os valores caros, esse passeio Alter incrivel visita os 10 prioncipais pontos de ALter, mas são passagens rápidas, são eles: 1 Lago Verde 2 Ilha do Amor 3 Morro da Piraoca 4 Lago e praia do Muretá 5 Lago do Jurucuri 6 Pindobal 7 Lago das Piranhas 8 Praia da Moça 9 Lago e Praia do Jacaré 10 Ponta do Cururu. Outro passeio que posso fazer em Alter também seria o Canal do Jari. Citar
Membros NataNL Postado Dezembro 10, 2021 Membros Postado Dezembro 10, 2021 Os passeios em Alter são feitos pelos barqueiros e tem vários deles lá. Realmente os passeios não são muitos baratos, mas a opção é deixar para marcar lá e achar com quem dividir, assim fica mais barato. Esse passeio com os 10 pontos é em apenas um dia? Se for é muita coisa. Tem alguns que não precisa muito tempo como a ponta do cururu, que é para ver o por do sol. Pindobal dá para passar o dia e tb é acessível de carro. A ilha do amor tb e estando lá vc faz a subida para o morro da piraoca. Citar
Membros igorilas Postado Dezembro 10, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2021 21 minutos atrás, NataNL disse: Os passeios em Alter são feitos pelos barqueiros e tem vários deles lá. Realmente os passeios não são muitos baratos, mas a opção é deixar para marcar lá e achar com quem dividir, assim fica mais barato. Esse passeio com os 10 pontos é em apenas um dia? Se for é muita coisa. Tem alguns que não precisa muito tempo como a ponta do cururu, que é para ver o por do sol. Pindobal dá para passar o dia e tb é acessível de carro. A ilha do amor tb e estando lá vc faz a subida para o morro da piraoca. Sim todos os passeios são de 1 dia. Esses valores de 250 e 350 já são de barcos compartilhados. Não sei se reservo com antecedencia ou se deixo para reservar lá. Citar
Membros igorilas Postado Dezembro 13, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 13, 2021 Roteiro Refeito. O que acha? 09/01 dom - CGR-Santarem Santarém a Alter do Chão - Onibus até Shopping Tapajós, urbano, Trasfer ou taxi Alter do Chão - Pousada Beloalter 9-14/01 R$1174,50 09/01 dom - A tarde Ilha do Amor + Trilha da Serra da Piraoca no fim da tarde ou praia do Lago Verde 10/01 seg - Tour Canal do Jari (Braço do Rio Amazonas, Jardim de Vitória Régia da dona Dulce, Trilha da Preguiça, Praia da Ponta das Pedras, Ponta do Cururu) 11/01 ter - Tour Rio Arapiuns (comunidade de Coroca: criação de abelhas, as casas de artesanatos e o lago das tartarugas + Ponta do Cururu por do sol) 12/01 qua - Tour Flona ou Lago verde e Floresta Encantada 13/01 qui - Ponta do Muretá e Pindobal 14/01 Sex - Santarém-Bélem - Azul 04:15-05:35 - R$255,00 Belém - Rede Andrade Docas 14-16/01 - R$256,00 14/01 sex - Belém City Tour - BASÍLICA SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, PRAÇA DA REPÚBLICA, TEATRO DA PAZ, MERCADO VER-O-PESO, COMPLEXO CULTURAL DA ESTAÇÃO DAS DOCAS, PASSEIO DE BARCO PELA BAÍA DO GUAJARÁ (50 reais - saem da Estação das Docas às 17:30 e dura em torno de 2 horas) 15/01 sab - Belém City Tour - MANGAL DAS GARÇAS, CATEDRAL METROPOLITANA DE BELÉM, FELIZ LUSITÂNIA (centro historico - Forte do Presépio, a casa das Onze Janelas, o Museu de Arte Sacra e a própria Catedral Metropolitana. Todos ao redor da Praça D. Frei Caetano.), ILHA DO COMBU, COMPLEXO VER-O-RIO 16/01 dom - Terminal Hidroviário de Belém - Belém-Camará - 8:00 Banav - Lancha Rápida R$38,10 https://www.banav.com.br/ Ilha de Marajó - Pousada Solar Encanto do Marajó - R$420,00 OK 16/01 dom - chegada em Soure as 10hs, passeio pelo centrinho e orla, almoço Bela Pousada, M’barayó, Praia Barra Velha (Soure) 17/01 seg - Fazenda São Jerônimo, almoço e curtir a tarde na Praia do Pesqueiro (Soure) 18/01 ter - Passeio de barco rio Paracauari e/ou Ruinas Jesuíticas e Praia de Joanes (salvaterra) ou Passeio nos Igarapés até na praia do céu 19/01 qua - Terminal Hidroviário de Soure - Belém - Expresso Golfinho - Lancha Rápida - 5h30-7h30 - R$51,00 - Terminal Hidroviário de Belém - Macapá - Macamazon Navio Ana beatriz IV - R$200,00 - 12h-13h+1 Macapá - ROYAL Hotel & Gastronomia - 20-22/01 - R$ 331,20 20/01 qui - Macapá 12hs - City Tour Rio Amazonas, passeio na orla dA fazendinha,camarão no bafo peixe frito, Marco Zero, Mercado Municipal, Praça Floriano Peixoto, Museu Sacaca, Fortaleza São José de Macapá, Trilha ecológica Curiaú, . Trapiche Eliezer Levy, Museu Histórico de Amapá Joaquim Caetano da Silva 21/01 sex - Macapá City Tour 22/01 sab Macapa-CGR Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.