Membros Marcos Gimenes Postado Outubro 24, 2017 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2017 @LeoRJ Por favor, cara! Quanto tempo antes e durante vc tomou o Citoneurin? Até comprei, mas ainda não comecei a tomar... Não sei se tomo 1, 2 ou 3 por dia e nem qdo começar! Nenhum médico que fui entendia de altitude! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Novembro 22, 2017 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 Olá Marcos, Eu tomo um por dia, uma semana antes da viagem. Não tomar no dia de embarque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo E. A. Postado Novembro 22, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 Uma dica pessoal para quem vai viajar e tem receio do Soroche. Ao invés de ficar criando muita expectativa e sair comprando e tomando um monte de remédio, sugiro que vocês, antes de mais nada, cheguem no local e vejam como vocês vão se sentir de fato. Aí sim, caso realmente seja necessário, vocês tomam o remédio que compraram ou comprem em alguma farmácia do local sem nenhuma dificuldade. Estou dizendo isso por experiência própria, pois fiz exatamente a mesma coisa. Li tanto relato sobre isso que levei uma munição comigo e paguei caro. Além de já ir preparado, quando cheguei em Sucre-Bolívia comprei algumas Soroche pills ainda. Resultado, não senti nada e não precisei tomar nenhum remédio ou pílula. Existe a parte do psicológico sim, eu estava tão nervoso com isso, que a minha própria ansiedade que me causou mal estar. Então é isso pessoal, tentem não se preocupar tanto com isso e uma dica também, acho válido se preparar fisicamente para esse tipo de viagem. Fazer um treino de resistência para aumentar o preparo é interessante e ajuda bastante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Anderson-Andy Postado Março 9, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2018 Um tópico que começou em abril de 2007 e hoje estou aqui março de 2018 para dizer a todos os que deram extremas dicas úteis, pessoal manja do assunto, li esse tópico todo em 2 semanas e já me senti na minha sonhada viagem a América do Sul com tanta dica e utilidade de como se prevenir do Mal de Montanha,galera parabéns e agradeço a todos que propuseram de seu tempo para dar essas dicas valiosas de como se prevenir desse mal. Algumas mensagens claro que me assustei rsrsrs nesse tópico mas com o decorrer dos dias fui acostumando a ficar mais a vontade e anotar todas as dicas que aqui estão nesse tópico,obrigado mais uma vez a TODOS OS ENVOLVIDOS com suas informações úteis e medicamentos para levarmos para um mochilão e viagem segura e tranquila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rezzende Postado Setembro 16, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 16, 2018 Eu tenho uma dúvida/teoria quanto a esse caso de "a partir de tantos metros de altitude começam a aparecer os sintomas da altitude". Eu moro numa cidade que está a 1000 metros de altitude. Já fui pra Cusco de avião, sem aclimatação e não senti nada, nem eu nem meus amigos que também moram aqui. Enquanto isso conhecemos cariocas (nível do mar) sofrendo com altitude. Em outra ocasião também fui a Bogotá (2600m), de avião e sem aclimatação e novamente não tive nada. Inclusive subi o Cerro Monserrate a pé (3150m) e até dei uma corridinha lá em cima pra testar meu corpo e não senti nada. Minha tese então é: será que por eu morar a 1000m eu tenho isso de "vantagem" ou isso não influencia nada? Se pra alguém do nivel do mar os problemas surgem a partir de 3000m pra mim seria a partir de 4000m? Se das outras vezes que estive a 3500m não senti nada pode ocorrer de sentir algo da próxima vez? O fato de eu não ter sentido nada das outras vezes é algo individual do meu organismo ou tem relação com eu morar a 1000m? Desculpe se as perguntas ou a teoria são meio idiotas mas é que cada pessoa reage de uma forma com a altitude e eu só gostaria de entender melhor. Agradeço qualquer colaboração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Emiceh Postado Setembro 16, 2018 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2018 Pesquisando sobre o soroche pra eu não morrer quando for ao Peru, também descobri que a menstruação pode adiantar. Estejam preparadas aí meninas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Setembro 25, 2018 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 25, 2018 Isso é muito particular de cada um. Cada organismo reage de um jeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Nani84 Postado Fevereiro 7, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2020 Leio esse tópico a anos, me preparando para a viagem que sempre programei e acabava adiando. Mas agora chegou a hora...haha. Sei que o mais correto seria subir gradativamente, mas infelizmente não disponho de tempo suficiente. Estou me programando para fazer o roteiro La Paz - Copacabana - Isla del Sol - Cusco e região. Minha preferência é começar por La Paz e subir, pq acho que faz mais sentido e creio que em termos de expectativas tb. A questão é se faz muita diferença, levando em questão a altitude e algum possível mal estar (soroche), entrar por La Paz ou Cusco. Ou a diferença de altitude entre as cidades não interfere tanto? PS: De qualquer forma terei dois dias livres para descanso ou passeios mais leves no inicio da viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Fevereiro 7, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2020 59 minutos atrás, Nani84 disse: A questão é se faz muita diferença, levando em questão a altitude e algum possível mal estar (soroche), entrar por La Paz ou Cusco. Ou a diferença de altitude entre as cidades não interfere tanto? Depende muito de cada organismo. Como tem dois dias para descanso.. acredito que não interfere por onde começar. Quando chegar na cidade, sente como o corpo vai reagir.. compre folhas de coca, tome chá de coca.. e se hidrate bem e se sentir que não melhorar, passe em uma farmácia e compre as soroche pills. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rezzende Postado Fevereiro 7, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2020 5 horas atrás, Nani84 disse: A questão é se faz muita diferença, levando em questão a altitude e algum possível mal estar (soroche), entrar por La Paz ou Cusco. Ou a diferença de altitude entre as cidades não interfere tanto? La Paz 3600m, Cusco 3400m, então não faz muita diferença. E cada organismo reage de uma forma. Da primeira vez na altitude eu fui direto pra Cusco, não senti nada. Na minha ultima viagem em altitude eu cheguei aos 4900m e não vi nenhuma diferença gritante a não ser que uma caminhada normal parece ser um pouco mais cansativa. Mas vai de cada um, respeite os sinais de seu corpo se sentir algo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.