Membros camilasalgueiro Postado Setembro 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2015 Segui as dicas que peguei no fórum e não passei muito mal em Cusco. Acho que repousar no primeiro dia é essencial! Mesmo assim, tive alguns episodios de enjoo e dor de cabeça, mas nada muito grave. Reuni algumas dicas aqui: http://coletivodeviagem.com/soroche-ou-mal-de-altitude-como-evitar/ Boa sorte para os viajantes! Apesar disso, a viagem para o Peru é demais e vale muito a pena! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros larissa.netto Postado Novembro 8, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2015 Olá pessoal, bom, pretendo fazer minha primeira viagem pra fora do país em Janeiro. Como pretendo ir pra Bolívia, Chile e Peru, me informei sobre os altos níveis de altitude. Sou asmática (apesar de não ter crise desde os 8 anos) e tenho rinite, bronquite e sinusite (poisé). Gostaria de saber que cuidados a mais devo tomar por conta dessas minhas doenças. Grande abraço, Larissa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Samira Cusqueña Postado Abril 7, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2016 Olá, gente! É minha primeira mensagem no fórum, graças às informações incríveis daqui preparei meu mochilão rumo a Machu Picchu. Me preparei para tudo, sou uma mochileira com um pouquinho de experiência. Optei por viajar por terra, trem da morte e ônibus até La Paz, depois Cusco. Agora estou em Cochabamba e me deparei com um problemão para o qual não me preparei, nem encontro relatos a respeito. É um pouco embaraçoso, mas acho que terá uma utilidade para algumas meninas: prótese de silicone e altitude. Bem, logo que desci do ônibus em CCBA senti meus seios inchados. Ao chegar no hotel, passei a sentir líquidos se movimentando por baixo dos seios, uma sensação horrível! Parei pra pesquisar no google e só achei relatos parecidos de americanas, em inglês. Parece que é um problema comum, nosso corpo incha com a altitude e a prótese não acompanha esse crescimento, resultando num vácuo entre a prótese e a musculatura mamária. O corpo preenche esse espaço com líquidos, que é um edema. Aparentemente não acarreta maires problemas além do desconforto e barulhos bizarros, mas estou realmente assustada com a idéia, ainda mais que pretendia seguir a La Paz, mais 1000m de altitude. Estou ponderando seriamente em abortar minha trip. Não sei se haverá tempo de receber um feedback de alguém a tempo de tomar essa decisão, mas fica o alerta. Alguma menina já passou por isso? Obrigada!!!! Sami Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Abril 9, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 9, 2016 Realmente inusitado. Se você estivesse em alta montanha .... mas em Cochabamba a diferença de pressão não é tão grande assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guga.bernardeli Postado Agosto 18, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2016 Boa tarde!! As capsulas de cafeina que usamos aqui no brasil (com 200mg ou mais) ajudam a combater o SOROCHE?? Seria arriscado levar... uso como pré treno uma que tem 256mg por caps... alguma informação? obrigado... Estarei em cusco de 5 a 17 de setembro agora... se alguem quiser fazer uma bagunça.. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Agosto 19, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 Boa tarde!! As capsulas de cafeina que usamos aqui no brasil (com 200mg ou mais) ajudam a combater o SOROCHE?? Seria arriscado levar... uso como pré treno uma que tem 256mg por caps... alguma informação? obrigado... Estarei em cusco de 5 a 17 de setembro agora... se alguem quiser fazer uma bagunça.. abraço Não sou bioquímico, mas não visualizo como a cafeína poderia ajudar no combate ao soroche de forma geral. Sei que potencializa a ação de alguns analgésicos, mas não seria o caso. Considerando de que se trata de um estimulante, talvez ajudasse na falta de ar, mas acho que seria uma diferença mínima. Como poderia ajudar na dor de cabeça e náusea ? Não vejo utilidade, mas deixarei para profissionais opinarem. Abraço!! Rodrigo Cavalcante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelo.zagnoli Postado Setembro 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2016 Boa tarde!! As capsulas de cafeina que usamos aqui no brasil (com 200mg ou mais) ajudam a combater o SOROCHE?? Seria arriscado levar... uso como pré treno uma que tem 256mg por caps... alguma informação? obrigado... Estarei em cusco de 5 a 17 de setembro agora... se alguem quiser fazer uma bagunça.. abraço Cara, acabei de viajar pra Bolívia e levei daqui o Diamox, um remédio recomendado para alpinistas. Meu médico que passou e receitou tomar horas antes de chegar em locais com altitude. Foi de grande ajuda e chegando na Bolívia o chá e as próprias folhas de coca ajudaram a combater o Soroche. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros magda.lutterbach Postado Outubro 2, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2016 ola Juliano, Gostaria de saber se há alguma interação medicamentosa (ou contraindicação) entre os remédios indicados por vc com: 1) atenolol 2) fluoxetina 3) rosuvastatina Havendo a contraindicação, qual a sua sugestão? Obrigada Magda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros filiperocha Postado Outubro 3, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Galera estou indo pro Atacama semana que vem e confesso que fiquei meio apavorado.. Tenho motivos pra me preocupar ? Nao vou subir nenhum vulcao, fazer so os passeios tradicionais mesmo. Levar remedios comuns pra dor de cabeça, enjoo, basicamente isso né ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Outubro 3, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Galera estou indo pro Atacama semana que vem e confesso que fiquei meio apavorado.. Tenho motivos pra me preocupar ? Nao vou subir nenhum vulcao, fazer so os passeios tradicionais mesmo. Levar remedios comuns pra dor de cabeça, enjoo, basicamente isso né ? Exato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.