Ir para conteúdo

Soroche, Mal de Altura ou Mal da Altitude


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

OI.Como estão?

To em quase terminando o roteiro para depois iniciar procura pelos horários de buzão e trens,hospedagem,passeios etc...

To acompanhando esse tópico alem de vários outros aqui no mochieleiros.com.

O que fiquei em dúvida é Onde fizeram XIXI com tanta água? Pergunto isso pq se eu tomar meio copo de água não demora nem 15 min e ja to fazendo xixi rsr E tbem pq li que nos buzão não tem banheiros alem das más condições no Salar de Uyuni.

Fiquei curioso em saber ja que falam em tomar mais de 2 litros de água por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
OI.Como estão?

...

O que fiquei em dúvida é Onde fizeram XIXI com tanta água? Pergunto isso pq se eu tomar meio copo de água não demora nem 15 min e ja to fazendo xixi rsr E tbem pq li que nos buzão não tem banheiros alem das más condições no Salar de Uyuni.

Fiquei curioso em saber ja que falam em tomar mais de 2 litros de água por dia.

 

Olá Biduaq, onde fazer xixi não sei. Deixo para os outros que por lá estiveram, responder...

Mas não é "tanto xixi" assim. Se for xixi clarinho, é porque vc está hidratado. Se estiver amarelo escuro, vc está desidratado. E A DESIDRATAÇÃO em alta montanha é comum. Além da respiração acelerada, o ar seco faz você perder muito líquido através do pulmão, pela respiração, além do suor vindo do exercício !! Então o objetivo é esse mesmo. Não deixar que você desidrate ! ( em outras palavras : não deixar seu xixi concentrado, amarelão ).

Abç ! ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
O que fiquei em dúvida é Onde fizeram XIXI com tanta água? Pergunto isso pq se eu tomar meio copo de água não demora nem 15 min e ja to fazendo xixi rsr E tbem pq li que nos buzão não tem banheiros alem das más condições no Salar de Uyuni.

Fiquei curioso em saber ja que falam em tomar mais de 2 litros de água por dia.

 

NA MOITA!!!! hahahaha Esse é o unico momento da vida que eu preferia ser menino. ::lol4::

Eu nao costumo tomar muita agua na "vida real", mas me obrigada a tomar enquanto tava na Bolivia pq tava dificil de respirar e toda vez q eu bebia melhorava um pouco, nao sei para onde essa agua foi, pois xixi eu quase nao fiz. Provavelmente foi-se toda na transpiração e respiração mesmo. No meio do Salar propriamente o pessoal ia atras das moitas, das pedrinhas, atrás do carro.... Quanto às viagens longas nao sei te dizer, pois evitei ao maximo fazer qq trajeto de onibus que durasse mais de 6h.

 

Mas nao precisa se preocupar pq uma amiga que tava comigo e tem cistite (isso faz ela ter que ir a banheiro toda hora) foi e não teve maiores problemas :wink:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho uma lembraça muita chata com isso.Estava atrevessando o deserto de sinai do egito em direção a israel e no deserto tem que beber muita água tbem e estava tudo bem dentro do onibus,todo mundo ouvindo musicas ,conversando ,rindo alto....e sem mais nem menos me bateu uma vontade tão grande de fazer xixi que que não sabia para quem pedir para avisar o motorista para parar descer e aliviar a bexiga...quase chorei de tanta vontade e ja tinha la meus 35 anos rsr eu nao tava guentando segurar...ele parou e foi aquela camabada para dentro do banehiro rsr eu não lembro mas sei que fiquei tempão esvaziando a bexiga rsr e nao quero que isso volta a contecer comigo de novo rsr

Foi por isso a curiosidade.

wvleuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala pessoal!

Li o relato do Zen Jr, falando sobre o problema que ele passou no Peru pelo fato dele ter o Traço Falciforme, ele passou muito mal e teve que fazer cirurgia do Baço lá...que problema!

Algum de vocês tem mais informações sobre isso ou já viu/leu algo relacionado ao traço falciforme e problemas em grandes altitudes?

 

É que eu tenho essa "doença"e estarei (ou estaria,vai saber...) indo para a rota tradicional bolivia/chile/peru em Setembro,

só que depois de ler esse relato, é como se fosse um banho de água fria, pra não falar desesperador pois eu não conhecia esse alerta.

 

Apenas para informação, quem é portador de traço falciforme possui hemáceas defeituosas em formato de "meia-lua".

Devido a este formato, as hemáceas são menos efetivas no transporte de oxigênio, e por serem pouco maleáveis, podem ficar presas em regiões dos vasos causando obstrução do fluxo sanguíneo.

 

 

Bom, quem souber dee alguma informação adicional, poderia postar algo a respeito?

 

vlw, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala pessoal!

Li o relato do Zen Jr, falando sobre o problema que ele passou no Peru pelo fato dele ter o Traço Falciforme, ele passou muito mal e teve que fazer cirurgia do Baço lá...que problema!

É que eu tenho essa "doença"e estarei (ou estaria,vai saber...) indo para a rota tradicional bolivia/chile/peru em Setembro,

só que depois de ler esse relato, é como se fosse um banho de água fria, pra não falar desesperador pois eu não conhecia esse alerta.

....hemáceas defeituosas em formato de "meia-lua".....Devido a este formato, as hemáceas são menos efetivas no transporte de oxigênio, e por serem pouco maleáveis, podem ficar presas em regiões dos vasos causando obstrução do fluxo sanguíneo.

vlw, abraço

 

Olá Bruno, mas eu não iria não! A baixa de oxigênio realmente deforma mais ainda as suas hemácias. E o risco é quase certo de ter problema à partir de 3000 metros, podendo começar à partir de 1500 metros a necessidade de mais cuidados.

Vou postar uma parte de um artigo médico:

 

" 3.5- DOENÇA FALCIFORME E ALTITUDE: O portador de Anemia Falciforme tem que ter dois cuidados básicos em locais de altitude superiores à 5.000 pés (aproximadamente 1.500 metros): manter-se sempre bem hidratado impedindo assim que o plasma sangüíneo

aumente sua viscosidade e, evitar situações de estresse e fadiga, como exercício físico principalmente o intenso, pois poderá levar o paciente a uma

acidose e hipoxia. O portador do Traço Falciforme deve também seguir essa regra, pois são assintomáticos, e em altitude (superiores à 10.000 pés) pode vir

à ter alguns sintomas. O sintoma mais comum e grave que o portador do Traço Falciforme pode vir à ter em altitude é o Enfarto Esplênico. "O Enfarto Esplênico associado ao portador de Anemia Falciforme foi documentado primeiramente entre homens e mulheres negros durante uma viajem para a Korea e o primeiro caso relatado sobre Enfarto Esplênico com o Traço Falciforme foi descrito por Sherman em 1940", FRANKLIN (1999).

Os sintomas mais comuns do Enfarto Esplênico são dor abdominal, com migração para o quadrante superior esquerdo; febre; vômitos e irritação

diafragmática, podendo causar insuficiência respiratória. DIGGS (1984), tem como hipótese que "o enfarto esplênico no portador do Traço Falciforme age20

como um sinal, antecedendo um enfarto cerebrovascular, uma embolia pulmonar e também crises dolorosas nos ossos".

 

Você é normal !!! mas é baixa altitude !! Então vida normal nas trilhas baixas, nos morros e praias !! Saúde ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

UNIFESP

Universidade recruta voluntários para testes em altitude

31/07/2012 - 08:36

 

 

A Universidade Federal de São Paulo recruta voluntários do gênero masculino, fisicamente ativos (que pratiquem atividade física de 2 à 5 vezes por semana), com idade entre 20 e 30 anos, para estudo dos efeitos do exercício físico realizado em altitude elevada sobre o sistema de defesa.

Fonte: http://kilorias.virgula.uol.com.br/

 

Será realizado no Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício de São Paulo (CEPE) em uma câmara que simula altitude de até 4500 metros. São vários estudos que serão realizados em altitude com suplementação de glutamina, carboidratos e probióticos em diferentes intensidades de exercício.

 

Os voluntários deverão comparecer ao laboratório em 4 dias não consecutivos (eletrocardiograma de esforço e repouso com um médico, ergoespirometria para determinação da velocidade do teste e os testes em altitude com e sem suplementação) para as avaliações e terão acesso a todos os resultados.

 

Os interessados deverão entrar em contato com a Dra. Aline Caris pelo email: alinecaris@hotmail.com.

 

Fique por dentro de mais projetos no site do CEPE.

 

Saiba mais sobre altitude e exercício e exercício e sistema imunológico clicando nos links.

 

FONTE: http://www.altamontanha.com/Noticia/3516/efeito-de-exercicios-em-altitude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi gente!

 

Voltei a altitude agora em julho e confesso que sofri menos que a primeira vez... Me aclimatei bem mais rápido! Cheguei a 5100m sem uma dor de cabeça. Sei que cada vez que a gente vai pode ser diferente das anteriores e essa mudança pode ser pra melhor ou pior... Estava com medo, pois agora eram 10 dias em altitude. O acampamento mais alto foi a 4350m e tirei de letra!Tomei Diamox todos os dias de manhã e bebi bastante água, tenho certeza que isso contribuiu muito pro meu desempenho...

Também não sofri no meu retorno a altitude zero, diferente da outra vez...

 

Valeu as dicas amigos!

 

Boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...