Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, f0soare disse:

Obs.: Não é pq vc é de uma zona perigosa do RJ que te garante algo... Cresci na Baixada Fluminense... ando por lá nas "quebradas" sem problemas, pois conheço e também sou conhecido... Quando você está em uma ambiente desconhecido, isso não vale de nada...

Para roubo eu concordo.. se o cara quiser te roubar, ele vai te roubar e não tem o que fazer.

Agora e furto? 

Uma pessoa que vem de uma cidade de interior "tranquila" ou até mesmo turista "gringo" sai andando com celular e câmera na mão, carteira saindo pra fora do bolso, corrente que tende a parecer ouro. Essas coisas! Ninguém garante que estará protegido.. mas você pode evitar esse tipo de situação.

A questão é ter malícia. Ainda mais quando você é jovem, onde tudo é novo e tudo é a primeira vez.

• Colaboradores
Postado
8 horas atrás, VictorNunes_ disse:

Então, não dormiremos em hotéis, máximo hostels, e estaremos levando barraca para acampar também e não nos importamos em dormir na rua mesmo.

Daria um total de 55,00 por dia pra cada, mesmo assim não acha possível? Saberia me dizer algum site para ver hosteis pela internet?

Cara, essa de que hostel é o meio de hospedagem mais economico é quase que lenda urbana. Uma cama em quarto compartilhado para você e seu amigo, custa em muitos hostels R$55 ou até mesmo R$80 por pessoal dependendo do hostel, muitas vezes vc encontra hoiteis de " meia" estrela por ai, decente e limpo por uns R$90,00 depedendo da cidade, com quarto muito melhor que hostel com a vantegem de ter um quarto só para você. 

• Colaboradores
Postado

Cara, acho difícil, mas não impossível. Tem que saber quais cidades possuem locais para camping (no litoral é mais fácil). Tem cidade no meio do estado que é cortada por trilhos de trem, e acampar nas dependências não seria uma opção descartável (tem a ferrovia do trigo como referência).

No mais, dá para gastar pouco no transporte rachando o blablacar (funciona até bem no estado). De alimentação, o ideal seria vcs levarem o aparato para cozimento próprio (pelo menos uma espiriteira a álcool/etanol, uma frigideira, uma panela, copo e talher). E ia comprando os materiais necessários para fazer a própria comida. Outra opção é recorrer à velha alaminuta nos centros comerciais das cidades.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Dá pra viajar com pouco quando se usa criatividade, a comunicação e boas intenções. Uma pessoa próxima a mim passou um final de semana em maquiné com uma barraca em baixo do braço, indo de carona desde Torres saindo com 50 pila na carteira. A pessoa fez!! Eu não faria!! Fiquei 5 anos fora do Brasil mochilando, e conheci muitos hippies que viajavam com pouco ou quase nada de dinheiro, vendendo suas coisas, arranjando acomodação com pessoas que iam conhecendo em troca de algum trabalho. Workaway, worldpackers, couchsurfing, faxina, garçom, o que seja. O universo de cada um é que coloca os limites do que vc aceita ou não em uma viagem. Flexibilidade durante a jornada. Dá pra ficar mais tempo com a grana que tem? Blz. Não vai ser suficiente e vai ter que voltar antes, consegue dar teus pulos pro dinheiro multiplicar? Vai na fé que a experiência vai ensinar. Avisa a familia sempre que sair de uma cidade pra outra. 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...