Membros VictorNunes_ Postado Dezembro 6, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2021 Agora, Crom disse: Se não for gastar com nada acho que dá... se não der o dinheiro para o transporte, pode tentar pegar carona também. Por mais que se tente planejar tudo, às vezes só na prática vai saber como funciona, na realidade... Depois conta como foi a experiência. Então, não gastarei nada além de comida, um pouco com locomoção pelas cidades (metrô) e talvez hostel. Valeu pela ajuda, contarei sim como foi Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Dezembro 6, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 6, 2021 29 minutos atrás, VictorNunes_ disse: Saberia me dizer algum site para ver hosteis pela internet? https://www.brazilian.hostelworld.com/ https://www.hihostels.com/pt E o booking.com seleciona a opção de hostels. 1 Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Dezembro 6, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 6, 2021 É jovem ainda.. tem mais que passar perrengue. 😂 Conselhos que te dou.. Tenha sempre dinheiro suficiente para voltar para casa ou alguma emergência médica. Não vacila com carteira e celular. Se for de cidade grande, já é meio caminho andado. Escolha alguém que você confie e sempre mande a localização para sua segurança.. o ponto que vai dormir. Conversar é sempre a melhor forma de conseguir algo.. então, não roube. Cuidado com drogas. Não morra. Esse é fundamental. 😂😂 É isso. Vai viver, se descobrir e quando voltar, volte a estudar. 1 1 Citar
Membros VictorNunes_ Postado Dezembro 6, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2021 2 minutos atrás, _Umpdy disse: É jovem ainda.. tem mais que passar perrengue. 😂 Conselhos que te dou.. Tenha sempre dinheiro suficiente para voltar para casa ou alguma emergência médica. Não vacila com carteira e celular. Se for de cidade grande, já é meio caminho andado. Escolha alguém que você confie e sempre mande a localização para sua segurança.. o ponto que vai dormir. Conversar é sempre a melhor forma de conseguir algo.. então, não roube. Cuidado com drogas. Não morra. Esse é fundamental. 😂😂 É isso. Vai viver, se descobrir e quando voltar, volte a estudar. Pô irmão, muito obrigado. A passagem ida e volta já estão pagas, sou da zona perigosa aqui do RJ então sei como não ser assaltado 😅. Eu e meu amigo ficaremos juntos a viajem inteira para não ter riscos, e obrigado também pelo site dos hosteis, valeu! Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Dezembro 6, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 6, 2021 2 minutos atrás, VictorNunes_ disse: Pô irmão, muito obrigado. A passagem ida e volta já estão pagas, sou da zona perigosa aqui do RJ então sei como não ser assaltado 😅. Eu e meu amigo ficaremos juntos a viajem inteira para não ter riscos, e obrigado também pelo site dos hosteis, valeu! Então tu já tem formação em segurança pessoal. 😂 Brincadeira a parte.. Você pode usar o aplicativo iOverlander também. É usado mais pela galera dos motorhomes, mas lá você pode encontrar campings gratuitos ou pagos e a avaliação do local. Como segurança e Infraestrutura! Então se bobear, consegue montar um roteiro com base em campings gratuitos. Sobre dinheiro, a escassez faz a necessidade. Já passei alguns dias em mochilão comendo só pão com queijo! E olha só, estou vivo. 😂 Ah, toma cuidado de onde você pega água também! Se der, compre a água. Se não, tenha sempre "Clorin" na mochila. Vai te ajudar economizar uma grana e uma possível caganeira. 😬 1 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 6, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 6, 2021 @VictorNunes_ Admiro sua vontade e de seu amigo e acho que é uma boa idade para "sofrer". Mais tarde, pouco poderá fazer coisas assim. Minha sugestão, além das aqui bem citadas por @_Umpdy e outros é que, se der merda, volte. Não leve a ferro e fogo qualquer roteiro. Lembre-se que retroceder nem sempre é perder e muitas vezes pode ser estratégico para seguir em frente. A conta está apertada, sem dúvida, mas acho que vale para sentir na pele aquilo que Nelson Rodrigues escreveu: "A vida como ela é..." 1 1 Citar
Membros VictorNunes_ Postado Dezembro 6, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2021 10 minutos atrás, pmichelazzo disse: @VictorNunes_ Admiro sua vontade e de seu amigo e acho que é uma boa idade para "sofrer". Mais tarde, pouco poderá fazer coisas assim. Minha sugestão, além das aqui bem citadas por @_Umpdy e outros é que, se der merda, volte. Não leve a ferro e fogo qualquer roteiro. Lembre-se que retroceder nem sempre é perder e muitas vezes pode ser estratégico para seguir em frente. A conta está apertada, sem dúvida, mas acho que vale para sentir na pele aquilo que Nelson Rodrigues escreveu: "A vida como ela é..." Muito obrigado, amigo! Citar
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 6, 2021 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2021 (editado) 16 horas atrás, VictorNunes_ disse: Sou completamente novo aqui. Sou Victor, tenho 18 anos e estou planejando de mochilar com meu amigo para o Rio grande do sul. Será minha primeira viagem e quero mochilar mesmo. Iremos com pouco dinheiro, levaremos uma barraca de acampar, isolantes térmicos, mochilas para isso, e coisas de camping em geral. Iremos com aproximadamente 1.100 (cada um) para ficar lá por 20 dias. Já estão pagas as passagens, esse valor de 1.100 é para gastar lá com comida, hostel (se precisar), locomoção e etc. A galera mais experiente tem alguma dica? É pouco dinheiro demais? (iremos estilo roots mesmo, montando barraca aonde der, fazendo freeganismo e etc) Tem alguma dica para nos dar? Desde já agradeço a todos. Olha, eu fiz a serra gaúcha inteira à pé. Se vcs forem bons caminhantes, poderiam fazer à pé, claro precisam ter muita disposição. (Mas ficávamos em hotéis e pousadas). Se vcs usarem muita criatividade R$1.110 vai dar, fazendo a própria comida(ou comendo em supermercado), andar de carona, e não ir em atrações. Só sei de uma coisa: vão curtir um montão! Terão histórias para a vida toda! Editado Dezembro 6, 2021 por casal100 1 Citar
Membros VictorNunes_ Postado Dezembro 6, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2021 1 minuto atrás, casal100 disse: Olha eu caminhei a serra gaúcha inteira à pé. Se vcs forem bons caminhantes, poderiam fazer à pé, claro precisam ter muita disposição. (Mas ficávamos em hotéis e pousadas). Se vcs usarem muita criatividade R$1.110 vai dar, fazendo a própria comida(ou comendo em supermercado), andar de carona, e não ir em atrações. Só sei de uma coisa: vão curtir um montão! Muito obrigado! Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 6, 2021 Membros Postado Dezembro 6, 2021 Assim, você já tem as passagens compradas... Isso faz com que vocês tenham que circular em sua área de interesse em 20 dias. Acho que uma questão que fica é vocês entenderem o que é melhor para vocês... eu pensaria se não é melhor 20 dias no "fio da navalha" ou 10 dias com uma qualidade melhor? Na teoria, funciona o esquema de acampar em qualquer lugar na rua, freeganismo, etc... mas na prática, com tempo limitado, me parece inviável olhando pelo lado de agregar valor a vida. Pensa que o melhor de uma viagem é você poder viver a cultura do local visitado, conhecer pessoas, a culinária local e as atrações que cada cidade oferece... Quando você diz que não vai pagar por atrações e restaurantes, você já cortou uma boa parte dos benefícios que uma viagem proporciona. Não querendo ser o do contra aqui, estou mais colocando um ponto para reflexão de vocês, já que é seu primeiro mochilão... Estive no Sul recentemente... As principais cidades não são baratas... Locomoção, comida, estadia, atrações... Creio que você terá bastante dificuldade em executar o que você propôs... Então, tenha um plano B, C e D.... Obs.: Não é pq vc é de uma zona perigosa do RJ que te garante algo... Cresci na Baixada Fluminense... ando por lá nas "quebradas" sem problemas, pois conheço e também sou conhecido... Quando você está em uma ambiente desconhecido, isso não vale de nada... Boa sorte na empreitada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.