Membros Jay Silva Postado Novembro 30, 2021 Autor Membros Postado Novembro 30, 2021 Dia 11 - Sábado - Ilha do Combu De dia fui visitar a Ilha do Combu, um lugar bem massa de ir, pra chegar tem que ir na estação hidroviária Princesa Isabel e pagar uma passagem de R$ 10,00 de barco. Esse barco pega um rio estreito, e aos arredores vai passando por diversos restaurantes à beira do rio, então meio que vc tem que saber em qual vc vai descer rs, mas pode ir até o final do percurso e escolher um ao longo do caminho que vc gostar mais, eu fiquei no do Ribeirinho, piscina, comida boa, riozinho pra nadar, uma trio tocando, mas tava muito devagar a música, tinham outros restaurantes mais animados. Quando vc quer ir embora, é só ir pra fora do restaurante e esperar um barco voltando pro terminal hidroviário. É possível pedir pra parar em algum outro lugar, aí vc tem que pagar mais R$ 5,00. Tem um local famoso que o pessoal para, que é uma fábrica de chocolate artesanal, tem algumas degustações gratuitas e tal, mas demorou pra eu conseguir um barco depois, então não valeu tanto a pena parar lá eu achei. Na volta tb vi outros restaurantes, bem animados, e alguns até com gente chegando pra começar umas festas, então vale a pena se informar sobre mais coisas que rolam por lá. De noite, fui pra uma praça tomar uma cerveja e comer algo, mandei um vatapá maravilhoso com camarão e jambu. Aí depois fui pra mais uma balada, Rebujo, um outro ótimo local da cena alternativa de lá, shows com Guitarrada das manas e Felipe Cordeiro, artistas conhecidos nacionalmente. Após esse rolê, fui pra um lugar chamado Lobos bar, onde dizem que é onde a noite tem que terminar em Belém! Já não lembro de muita coisa essa hora, mas era um lugar bem grande, ficava rolando uns clipes de rock, e não pagava pra entrar. Lembro que o banheiro era horrível tb kkk Citar
Membros Jay Silva Postado Novembro 30, 2021 Autor Membros Postado Novembro 30, 2021 Dia 12 - Domingo - Último dia Esse seria o dia da minha volta, fui almoçar novamente mais uma comida típica, dessa vez comi arroz com pato desfiado, vinha pouco pato, parecia um frango desfiado, então não deu pra aproveitar bem a carne, mas tinha uma farinha e um tucupi tb, claro, e acompanhando, o último suco de cupuaçú da viagem. Depois fui ao supermercado, pra comprar cachaça de jambu, a garrafa da marca Sensação, uma das mais baratas, custa uma média de R$ 27,00 no supermercado, lá tb é possível comprar doces e geléias de frutas típicas, é uma opção barata. Hora de ir pro aeroporto, Belém é bem compacta, não paguei mais que R$ 20,00 em nenhum Uber. Obs: Existem muitos outros lugares que eu não conheci em Belém, em Alter e tb no Pará, é muito recomendado tb conhecer a Ilha do Marajó e Algodoal, outros destinos no Pará que vão ficar pra uma próxima! Espero que tenham curtido o relato e que visitem o Pará! 1 Citar
Membros BRASIL ANTES DOS 30 Postado Setembro 5, 2022 Membros Postado Setembro 5, 2022 Oi, Estou indo mês que vem para um roteiro de Manaus a Santarem. Centro de Manaus- Figueredo - Ponta Negra - Floresta (Hotel de selva) /Amazonas D epois sigo para Alter do chão/Pará Obs: Já conheço Belém e Ilha do marajó; Pois bem, chego em alter 7h da manhã no meu dia 9 da viagem. Tenho mais 2 dias inteiros E sairei de Alter 14h do dia 12. Minha duvida é como escolher entre alguns passeios em Alter (FLONA OU ARAPIUNS). Ir ou não na Floresta encantada, que na seca é na parte do Iguapó do Macaco. Estou entre: Opção 1: DIA 9 - Ilha do Amor + Serra da Piroca (por conta)- Por do sol na Praia do pindobal (de taxi). DIA 10- Canal do Jari c/ Por do sol na praia do muretá Dia 11- Rio arapiuns c /por do sol no cururu Dia 12- Bike até caranazal e Iguapó do macaco (floresta encantada). Ou OPÇÃO 2: DIA 9 - Rio arapiuns c /por do sol no cururu DIA 10- Canal do Jari c/ Por do sol na praia do muretá Dia 11- Flona com Por do sol na Praia do pindobal. Dia 12- llha do Amor + Serra da Piroca (por conta) Ou OPÇÃO 3: DIA 9 - Ilha do Amor + Serra da Piroca (por conta)- Por do sol na Praia do pindobal (de taxi). DIA 10- Canal do Jari c/ Por do sol na ponta do cururu. Dia 11- Flona com Por do sol na Praia do pindobal. Dia 12- Bike até caranazal e Iguapó do macaco (floresta encantada). Estou tentando levar em conta que: A floresta encantada não deve estar tao encantada no periodo de seca. To com receio de ir pro Arapiuns direto apos voar de madrugada e chegar 7h em santarem (Cansaço). Fazer o flona já economiza o por do sol do pindobal separado. Será que o Flona vale a pena para quem já ficou 4 dias imersa na floresta em manaus ? Qual das tres opções vc escolheria? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.