Membros PatríciaSantanaFerreira Postado Novembro 29, 2021 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2021 Estou indo para o ES em Abril de 2022. Sendo VIX e Caparaó. Já estou com passagem comprada. 03 a 12/04. Quem tiver interesse!! Em dividir despesas com carro. Link para o comentário
Membros de Honra Luka Izzo Postado Novembro 29, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 29, 2021 39 minutos atrás, PatríciaSantanaFerreira disse: Estou indo para o ES em Abril de 2022. Sendo VIX e Caparaó. Já estou com passagem comprada. 03 a 12/04. Quem tiver interesse!! Em dividir despesas com carro. Oi Patrícia. Você vai fazer o Pico da Bandeira? Eu tinha passagem comprada pra lá, mas tive que adiar porque o parque estava fechado. 😪 Link para o comentário
Membros PatríciaSantanaFerreira Postado Novembro 29, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2021 Vou fazer sim. A princípio esse é meu roteiro e talvez uma amiga vá comigo. Não sei se é obrigatório guia para subir. Você sabe dizer? 06/04/22 Dia 1 – Passar o dia Parque Hidrolândia R$ 15,00 07/04/22 Dia 2 – Parque Nacional do Caparaó (Lado mineiro) – Vale Verde, Mirante José Pedro, Cachoeira Bonita e Vale Encantando – Acampar no Parque para subir o Pico da Bandeira para ver o por do sol. Saída às 01:00 manhã. 08/04/22 Dia 3– Passar o dia no Parque das Andorinhas 15,00 09/04/22 Dia 4 – Cachoeira do Segredo 15,00 + Poço do Egito (Poço do Segredo) 10,00+ Cachoeira do Rogério 10/04/22 Dia 5 – Parque Nacional do Caparaó (Lado capixaba) Link para o comentário
Membros de Honra Luka Izzo Postado Novembro 29, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 29, 2021 10 minutos atrás, PatríciaSantanaFerreira disse: Não sei se é obrigatório guia para subir. Você sabe dizer? Não é obrigatório, não! A trilha é muito bem marcada, não tem erro. Apesar de ser o 3º pico mais alto do Brasil, é mais fácil do que outros mais baixos e não precisa de equipamentos ou técnicas de montanha. Tudo caminhando, tranquilo, você saindo da base de acampamento por volta de 1 da manhã, vai chegar a tempo de ver o lindo e magnífico por do sol da do alto. Eu fui faz alguns anos e gostaria de voltar um dia destes. Link para o comentário
Membros PatríciaSantanaFerreira Postado Novembro 29, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2021 1 minuto atrás, Luka Izzo disse: Não é obrigatório, não! A trilha é muito bem marcada, não tem erro. Apesar de ser o 3º pico mais alto do Brasil, é mais fácil do que outros mais baixos e não precisa de equipamentos ou técnicas de montanha. Tudo caminhando, tranquilo, você saindo da base de acampamento por volta de 1 da manhã, vai chegar a tempo de ver o lindo e magnífico por do sol da do alto. Eu fui faz alguns anos e gostaria de voltar um dia destes. Legal!! Pelo que eu vi a volta é por volta das 07:00 neh? Então a principio meus planos são esses, dormir no acampamento no dia 07/04 e fazer na madrugada do dia 08/04. Link para o comentário
Membros de Honra Luka Izzo Postado Novembro 29, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 29, 2021 6 minutos atrás, PatríciaSantanaFerreira disse: Legal!! Pelo que eu vi a volta é por volta das 07:00 neh? Você vê o nascer do sol, dá umas voltinhas pelo cume, visita o cruzeiro e a antiga torre e depois volta rapidinho. Eu quis aproveitar e na volta eu fiz também o Pico do Cristal, que é o 7° mais alto do Brasil. E no caminho ao Pico da Bandeira você faz também o Pico do Calçado (4º mais alto) e Calçado Mirim. Fiz um vídeo da trekking. Quando tiver um tempo assiste aí... Link para o comentário
Membros PatríciaSantanaFerreira Postado Novembro 29, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2021 Vi agora o vídeo, muito legal. Então é melhor fazer a subida pelo lado capixaba é isso? Pensava em fazer pelo lado mineiro. Será que em abril vai estar esse frio todo? Quais são os seus planos? Link para o comentário
Membros de Honra Luka Izzo Postado Novembro 29, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 29, 2021 16 minutos atrás, PatríciaSantanaFerreira disse: Vi agora o vídeo, muito legal. Então é melhor fazer a subida pelo lado capixaba é isso? Pensava em fazer pelo lado mineiro. Será que em abril vai estar esse frio todo? Quais são os seus planos? A subida pelo Espírito Santo é um pouco mais 'forçada' (difícil) que pelo lado mineiro. Entre abril e outubro chove menos e é esse o período de maior frequência. Frio faz em qualquer época, às vezes um pouco mais, outras um pouco menos, mas o frio está sempre presente por lá rs Pra falar a verdade, eu não tava com planos de retorno, mas quando vi sua postagem bateu saudade do 3º maior pico do Brasil rss. me add pra gente prosear mais... instagram.com/luizcarlosizzo Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Dezembro 1, 2021 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2021 Eu,que conheço toda a América e grande parte da Europa, nunca tive interesse em passar nem perto do Pico da Bandeira,embora nascido e "vivido" por 25 anos no ES,lugar que odeio e não volto mais. Link para o comentário
Membros FísicoTurista Postado Janeiro 30, 2022 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2022 Ainda está de pé essa viagem? Estou louco pra retornar ao pico da bandeira. Link para o comentário
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.