Membros PatríciaSantanaFerreira Postado Novembro 29, 2021 Membros Postado Novembro 29, 2021 Estou indo para o ES em Abril de 2022. Sendo VIX e Caparaó. Já estou com passagem comprada. 03 a 12/04. Quem tiver interesse!! Em dividir despesas com carro.
Membros de Honra Luka Izzo Postado Novembro 29, 2021 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2021 39 minutos atrás, PatríciaSantanaFerreira disse: Estou indo para o ES em Abril de 2022. Sendo VIX e Caparaó. Já estou com passagem comprada. 03 a 12/04. Quem tiver interesse!! Em dividir despesas com carro. Oi Patrícia. Você vai fazer o Pico da Bandeira? Eu tinha passagem comprada pra lá, mas tive que adiar porque o parque estava fechado. 😪
Membros PatríciaSantanaFerreira Postado Novembro 29, 2021 Autor Membros Postado Novembro 29, 2021 Vou fazer sim. A princípio esse é meu roteiro e talvez uma amiga vá comigo. Não sei se é obrigatório guia para subir. Você sabe dizer? 06/04/22 Dia 1 – Passar o dia Parque Hidrolândia R$ 15,00 07/04/22 Dia 2 – Parque Nacional do Caparaó (Lado mineiro) – Vale Verde, Mirante José Pedro, Cachoeira Bonita e Vale Encantando – Acampar no Parque para subir o Pico da Bandeira para ver o por do sol. Saída às 01:00 manhã. 08/04/22 Dia 3– Passar o dia no Parque das Andorinhas 15,00 09/04/22 Dia 4 – Cachoeira do Segredo 15,00 + Poço do Egito (Poço do Segredo) 10,00+ Cachoeira do Rogério 10/04/22 Dia 5 – Parque Nacional do Caparaó (Lado capixaba)
Membros de Honra Luka Izzo Postado Novembro 29, 2021 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2021 10 minutos atrás, PatríciaSantanaFerreira disse: Não sei se é obrigatório guia para subir. Você sabe dizer? Não é obrigatório, não! A trilha é muito bem marcada, não tem erro. Apesar de ser o 3º pico mais alto do Brasil, é mais fácil do que outros mais baixos e não precisa de equipamentos ou técnicas de montanha. Tudo caminhando, tranquilo, você saindo da base de acampamento por volta de 1 da manhã, vai chegar a tempo de ver o lindo e magnífico por do sol da do alto. Eu fui faz alguns anos e gostaria de voltar um dia destes.
Membros PatríciaSantanaFerreira Postado Novembro 29, 2021 Autor Membros Postado Novembro 29, 2021 1 minuto atrás, Luka Izzo disse: Não é obrigatório, não! A trilha é muito bem marcada, não tem erro. Apesar de ser o 3º pico mais alto do Brasil, é mais fácil do que outros mais baixos e não precisa de equipamentos ou técnicas de montanha. Tudo caminhando, tranquilo, você saindo da base de acampamento por volta de 1 da manhã, vai chegar a tempo de ver o lindo e magnífico por do sol da do alto. Eu fui faz alguns anos e gostaria de voltar um dia destes. Legal!! Pelo que eu vi a volta é por volta das 07:00 neh? Então a principio meus planos são esses, dormir no acampamento no dia 07/04 e fazer na madrugada do dia 08/04.
Membros de Honra Luka Izzo Postado Novembro 29, 2021 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2021 6 minutos atrás, PatríciaSantanaFerreira disse: Legal!! Pelo que eu vi a volta é por volta das 07:00 neh? Você vê o nascer do sol, dá umas voltinhas pelo cume, visita o cruzeiro e a antiga torre e depois volta rapidinho. Eu quis aproveitar e na volta eu fiz também o Pico do Cristal, que é o 7° mais alto do Brasil. E no caminho ao Pico da Bandeira você faz também o Pico do Calçado (4º mais alto) e Calçado Mirim. Fiz um vídeo da trekking. Quando tiver um tempo assiste aí...
Membros PatríciaSantanaFerreira Postado Novembro 29, 2021 Autor Membros Postado Novembro 29, 2021 Vi agora o vídeo, muito legal. Então é melhor fazer a subida pelo lado capixaba é isso? Pensava em fazer pelo lado mineiro. Será que em abril vai estar esse frio todo? Quais são os seus planos?
Membros de Honra Luka Izzo Postado Novembro 29, 2021 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2021 16 minutos atrás, PatríciaSantanaFerreira disse: Vi agora o vídeo, muito legal. Então é melhor fazer a subida pelo lado capixaba é isso? Pensava em fazer pelo lado mineiro. Será que em abril vai estar esse frio todo? Quais são os seus planos? A subida pelo Espírito Santo é um pouco mais 'forçada' (difícil) que pelo lado mineiro. Entre abril e outubro chove menos e é esse o período de maior frequência. Frio faz em qualquer época, às vezes um pouco mais, outras um pouco menos, mas o frio está sempre presente por lá rs Pra falar a verdade, eu não tava com planos de retorno, mas quando vi sua postagem bateu saudade do 3º maior pico do Brasil rss. me add pra gente prosear mais... instagram.com/luizcarlosizzo
Membros D FABIANO Postado Dezembro 1, 2021 Membros Postado Dezembro 1, 2021 Eu,que conheço toda a América e grande parte da Europa, nunca tive interesse em passar nem perto do Pico da Bandeira,embora nascido e "vivido" por 25 anos no ES,lugar que odeio e não volto mais.
Membros FísicoTurista Postado Janeiro 30, 2022 Membros Postado Janeiro 30, 2022 Ainda está de pé essa viagem? Estou louco pra retornar ao pico da bandeira.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.