Ir para conteúdo

Parque Caparaó

Posts Recomendados

• Membros de Honra
39 minutos atrás, PatríciaSantanaFerreira disse:

Estou indo para o ES em Abril de 2022. Sendo VIX e Caparaó. Já estou com passagem comprada. 03 a 12/04. Quem tiver interesse!! Em dividir despesas com carro. 

Oi Patrícia. Você vai fazer o Pico da Bandeira? 

Eu tinha passagem comprada pra lá, mas tive que adiar porque o parque estava fechado. 😪

Link para o comentário
  • Membros

Vou fazer sim. A princípio esse é meu roteiro e talvez uma amiga vá comigo. Não sei se é obrigatório guia para subir. Você sabe dizer?

06/04/22 Dia 1 – Passar o dia Parque Hidrolândia R$ 15,00
07/04/22 Dia 2 – Parque Nacional do Caparaó (Lado mineiro) – Vale Verde, Mirante José Pedro, Cachoeira Bonita e Vale Encantando –  Acampar no Parque para subir o Pico da Bandeira para ver o por do sol. Saída às 01:00 manhã.
08/04/22  Dia 3– Passar o dia no Parque das Andorinhas 15,00
09/04/22 Dia 4 – Cachoeira do Segredo 15,00 + Poço do Egito (Poço do Segredo) 10,00+ Cachoeira do Rogério
10/04/22 Dia 5 – Parque Nacional do Caparaó (Lado capixaba)

Link para o comentário
  • Membros de Honra
10 minutos atrás, PatríciaSantanaFerreira disse:

Não sei se é obrigatório guia para subir. Você sabe dizer?

Não é obrigatório, não! 

A trilha é muito bem marcada, não tem erro. Apesar de ser o 3º pico mais alto do Brasil, é mais fácil do que outros mais baixos e não precisa de equipamentos ou técnicas de montanha. Tudo caminhando, tranquilo, você saindo da base de acampamento por volta de 1 da manhã, vai chegar a tempo de ver o lindo e magnífico por do sol da do alto. Eu fui faz alguns anos e gostaria de voltar um dia destes. 

sol.thumb.jpg.c72ea9cfc6a0fde198e4f2bc8a10a4bd.jpg

Link para o comentário
  • Membros
1 minuto atrás, Luka Izzo disse:

Não é obrigatório, não! 

A trilha é muito bem marcada, não tem erro. Apesar de ser o 3º pico mais alto do Brasil, é mais fácil do que outros mais baixos e não precisa de equipamentos ou técnicas de montanha. Tudo caminhando, tranquilo, você saindo da base de acampamento por volta de 1 da manhã, vai chegar a tempo de ver o lindo e magnífico por do sol da do alto. Eu fui faz alguns anos e gostaria de voltar um dia destes. 

sol.thumb.jpg.c72ea9cfc6a0fde198e4f2bc8a10a4bd.jpg

Legal!! Pelo que eu vi a volta é por volta das 07:00 neh?

Então a principio meus planos são esses, dormir no acampamento no dia 07/04 e fazer na madrugada do dia 08/04.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
6 minutos atrás, PatríciaSantanaFerreira disse:

Legal!! Pelo que eu vi a volta é por volta das 07:00 neh?

Você vê o nascer do sol, dá umas voltinhas pelo cume, visita o cruzeiro e a antiga torre e depois volta rapidinho. 

Eu quis aproveitar e na volta eu fiz também o Pico do Cristal, que é o 7° mais alto do Brasil. 

E no caminho ao Pico da Bandeira você faz também o Pico do Calçado (4º mais alto) e Calçado Mirim. 

Fiz um vídeo da trekking. Quando tiver um tempo assiste aí... ;)

Link para o comentário
  • Membros de Honra
16 minutos atrás, PatríciaSantanaFerreira disse:

Vi agora o vídeo, muito legal. Então é melhor fazer a subida pelo lado capixaba é isso? Pensava em fazer pelo lado mineiro. Será que em abril vai estar esse frio todo?  Quais são os seus planos?

A subida pelo Espírito Santo é um pouco mais 'forçada' (difícil) que pelo lado mineiro. 
Entre abril e outubro chove menos e é esse o período de maior frequência. 

Frio faz em qualquer época, às vezes um pouco mais, outras um pouco menos, mas o frio está sempre presente por lá rs 

Pra falar a verdade, eu não tava com planos de retorno, mas quando vi sua postagem bateu saudade do 3º maior pico do Brasil rss.  

me add pra gente prosear mais...

instagram.com/luizcarlosizzo

;)  

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...