Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala pessoal, em Julho do ano que vem farei um mochilão de 15 dias para Europa com uns amigos (Barcelona, Amsterdam, Berlim e Praga), entre alguns desses destinos estamos planejando pegar voos low costs. Gostaria de saber se alguém sabe o tamanho ideal de mochila cargueira para usar nesses voos, pois sei que se passar de uma litragem específica você deve despachar a mala, o que tornaria a viagem bem mais cara. Então o que recomendam, mochila de 30, 40, 50, 60 litros? Visto que ficaremos 15 dias viajando.

Obrigado!

• Membros de Honra
Postado

Tem que entrar no site da companhia para ver a regra, cada cia aérea tem uma regra diferente. Para vôo low cost na Europa não vai conseguir passar com mochilão, o limite deles é bem menor que os das companhias nacionais.

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, diogobit disse:

Fala pessoal, em Julho do ano que vem farei um mochilão de 15 dias para Europa com uns amigos (Barcelona, Amsterdam, Berlim e Praga), entre alguns desses destinos estamos planejando pegar voos low costs. Gostaria de saber se alguém sabe o tamanho ideal de mochila cargueira para usar nesses voos, pois sei que se passar de uma litragem específica você deve despachar a mala, o que tornaria a viagem bem mais cara. Então o que recomendam, mochila de 30, 40, 50, 60 litros? Visto que ficaremos 15 dias viajando.

Obrigado!

Poooode esquecer ;)

O tamanho máximo que as companhias adotam para malas dentro da aeronave em voos dentro da Europa é de, com raríssimas exceções, 55cm x 40cm x 23cm que incluem rodas e puxadores. Uma cargo não entra nisso nem que uma vaca holandesa cante o hino da Espanha em Tcheco :)

O trajeto que estão planejando pode muito bem ser feito de trem e/ou ônibus, onde, aí sim, pode levar a cargo sem medo e sem preocupação.

• Membros
Postado

Algumas cias low cost estão com uma tarifa de entrada q não permite mais as malas de 55 cm de altura, permite apenas uma bagagem de menores dimensões para ir de baixo da poltrona da frente.

A vueling, a easyjet e a Ryanair já estão c essa prática.

• Membros de Honra
Postado

O que se mede e proíbe não é a capacidade da mochila, mas o tamanho dela representado pela quantidade do que se leva dentro. Eu já viajei em lowcost com mochila de 90 litros, sem problema nenhum. Para isso, uso uma técnica própria, que é vestir as roupas que ocupam maior espaço na mochila. Mesmo se tiver fazendo calor infernal eu visto todas as blusas que eu tiver levando e já cheguei até a vestir duas calças. Depois que entrei na aeronave, tiro tudo e coloco na mochila. Simples e fácil.  

537162231_medidordebagagens.thumb.jpg.6b3cf899bb126b9171acb8e138034c71.jpg

• Hahahaha! 2
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...