Membros diogobit Postado Novembro 24, 2021 Membros Postado Novembro 24, 2021 Fala pessoal, em Julho do ano que vem farei um mochilão de 15 dias para Europa com uns amigos (Barcelona, Amsterdam, Berlim e Praga), entre alguns desses destinos estamos planejando pegar voos low costs. Gostaria de saber se alguém sabe o tamanho ideal de mochila cargueira para usar nesses voos, pois sei que se passar de uma litragem específica você deve despachar a mala, o que tornaria a viagem bem mais cara. Então o que recomendam, mochila de 30, 40, 50, 60 litros? Visto que ficaremos 15 dias viajando. Obrigado! Citar
Membros NataNL Postado Novembro 24, 2021 Membros Postado Novembro 24, 2021 Quando viajo sem despachar bagagem, uso uma mochila de 40 L. Acho que o tamanho máximo permitido na cabine é de 50 L. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Novembro 24, 2021 Membros de Honra Postado Novembro 24, 2021 Tem que entrar no site da companhia para ver a regra, cada cia aérea tem uma regra diferente. Para vôo low cost na Europa não vai conseguir passar com mochilão, o limite deles é bem menor que os das companhias nacionais. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 24, 2021 Membros Postado Novembro 24, 2021 Low cost na Europa tem uma regra muito restrita quanto a tamanho, (tem passagem que permite só uma bolsa ou mochila de 10L). Então dificilmente vai conseguir entrar com mochilão. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 24, 2021 Colaboradores Postado Novembro 24, 2021 1 hora atrás, diogobit disse: Fala pessoal, em Julho do ano que vem farei um mochilão de 15 dias para Europa com uns amigos (Barcelona, Amsterdam, Berlim e Praga), entre alguns desses destinos estamos planejando pegar voos low costs. Gostaria de saber se alguém sabe o tamanho ideal de mochila cargueira para usar nesses voos, pois sei que se passar de uma litragem específica você deve despachar a mala, o que tornaria a viagem bem mais cara. Então o que recomendam, mochila de 30, 40, 50, 60 litros? Visto que ficaremos 15 dias viajando. Obrigado! Poooode esquecer O tamanho máximo que as companhias adotam para malas dentro da aeronave em voos dentro da Europa é de, com raríssimas exceções, 55cm x 40cm x 23cm que incluem rodas e puxadores. Uma cargo não entra nisso nem que uma vaca holandesa cante o hino da Espanha em Tcheco O trajeto que estão planejando pode muito bem ser feito de trem e/ou ônibus, onde, aí sim, pode levar a cargo sem medo e sem preocupação. Citar
Membros joaoptsantos Postado Novembro 28, 2021 Membros Postado Novembro 28, 2021 Algumas cias low cost estão com uma tarifa de entrada q não permite mais as malas de 55 cm de altura, permite apenas uma bagagem de menores dimensões para ir de baixo da poltrona da frente. A vueling, a easyjet e a Ryanair já estão c essa prática. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Novembro 29, 2021 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2021 O que se mede e proíbe não é a capacidade da mochila, mas o tamanho dela representado pela quantidade do que se leva dentro. Eu já viajei em lowcost com mochila de 90 litros, sem problema nenhum. Para isso, uso uma técnica própria, que é vestir as roupas que ocupam maior espaço na mochila. Mesmo se tiver fazendo calor infernal eu visto todas as blusas que eu tiver levando e já cheguei até a vestir duas calças. Depois que entrei na aeronave, tiro tudo e coloco na mochila. Simples e fácil. 2 Citar
Membros andrearios.08 Postado Julho 19, 2023 Membros Postado Julho 19, 2023 Também gostaria de saber qual tamanho permitido da mochila para viagem dentro da Europa dem low coast. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 19, 2023 Colaboradores Postado Julho 19, 2023 Leia acima. 1 Citar
Membros Taciano Bahia Postado Julho 24, 2023 Membros Postado Julho 24, 2023 Pode incluir também pochete e bolsa lateral 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.