Membros Alfacorrea Postado Janeiro 31, 2011 Membros Postado Janeiro 31, 2011 Olá, Longe de mim querer fazer uma análise completa e absolutamente indefectível destas mochilas. Estou deixando apenas minha opinião como possuidor destas duas mochilas e usuário destes equipamentos em trilhas "bate e volta", tipo: Pico da Tijuca, Pico do Papagaio, Morro da Cocanha, Castelos da Taquara, Pedra da Gávea, Pedra Bonita, etc. São mochilas bem semelhantes, com tamanho (litragem) próximas. A deuter tem originalmente 12 litros. A T&R tem 28 litros. Olhando somente por estes números, vc pensa: mas então a T&R é pelo menos 2 vezes maior do que a Deuter. Engano! A Deuter Race Exp Air tem um zíper periférico que libera um espaço maior, tipo uma sanfona. Efetivamente a T&R Crampon 28 é maior do que a Race, mas não é tanto assim não. As 2 mochilas tem um esquema de arqueamento do costado que deixa a parte de trás da mochila afastada do corpo. Eu entendo que há 2 vantagens nisto: ventilação mais favorável para as costas e isolamento do sistema de hidratação. Eu costumo usar meu sistema de hidratação com líquidos bem gelados e deixar este "gelo" encostado na coluna às vezes até incomoda um pouco. As 2 mochilas tem capas de chuva e diversos bolsos, inclusive 2 grandes bolsos laterais para água extra, alimentos, câmera, celular, etc. Ambas tem fita peitoral e fita abdominal, embora a fita abdominal não seja tão necessária assim para poucas cargas. Com relação ao conforto, infelizmente a T&R ainda tem um caminho a percorrer. Embora a Crampon 28 seja bem confortável, a Deuter ainda "veste" melhor. A Race Exp Air fica mais confortável nas costas e te dá a sensação de "não estar de mochila". Sobre os materiais, as 2 mochilas parecem bem resistentes. Ainda não expus elas a cargas e situações limites, mas ambas parecem boas. A Deuter tem um acabamanto mais bonitinho, com fechos mais bacanas e sistemas de travas e clips mais bonitos, mas efetivamente isto tudo é "perfumaria". A Deuter Race Exp Air seria mais "bem acabada" e a T&R Crampon 28 seria um pouco mais "rústica". Quanto ao preço, aí vem a grande diferença: a Deuter está na faixa de R$275,00 e a T&R está na faixa de R$150,00. Sinceramente, eu entendo assim: se vc tem a possibilidade de usar o melhor equipamento possível, vc deve usar. Em termos de equipamento para trilhas não existe "gasto", tudo é "investimento". Se vc pode investir na Deuter, eu sigiro que o faça. Mas é importante frisar que com a T&R Crampon 28 vc não vai estar desamparado ou usando um equipamento ruim. Longe disso. A T&R é uma marca muito boa. Não é das melhores que existem, mas tem um excelente custo-benefício. Abraço. Citar
Membros Raquel Berlim Postado Setembro 15, 2015 Membros Postado Setembro 15, 2015 Alfacorrea, oi! Tenho procurado incessantemente as Crampon 27 e 28 L e não acho mais em lugar nenhum. Você sabe se ela saiu de linha? Não to encontrando em nenhuma loja online. Sou do Rio, se alguém tiver alguma loja física pra indicar, agradeço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.