Membros ROSIANE SIMOES Postado Novembro 15, 2021 Membros Compartilhar Postado Novembro 15, 2021 Olá pessoal , e minha primeira viajem de carro para Recife , estou indo com minha família, pretendo sair em dezembro dia 20 para chegar no Natal em recife . foi um ano muito difícil para muitas famílias quase perdi meu marido para covid 19 ,ele ficou 3 meses internado foi entubado foi por pouco. Graças a meu bom Deus ele esta bem e resolvemos aproveitar melhor nossa vida em família . se puder nos da dica de lugares onde dormir , qual melhor rota a br101 ou a 116? dica para uma navegante de primeira viajem . que Deus proteja a todos e meu muito abrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 15, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 15, 2021 BR-101 sem dúvida. a 116 se afasta muito do litoral e depois terá que cortar o sertão pernambucano inteiro. Onde dormir depende de quanto vai tocar por dia. Mas Ilhéus e Aracaju são boas pedidas pois não terá que dirigir muito. Quando pretende rodar por dia? Pretende parar só para dormir ou para aproveitar também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Novembro 20, 2021 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2021 Eu iria pela BR116 até Salvador e ai sim pegaria a BR101,pois o ES é muito violento e não tem nada para atrair turismo, que lá não é bem visto, sou um exemplo vivo disso que só conto porque sai desse estado que só pensa em igreja local e seus seguidores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 21, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 21, 2021 D Fabiano, Aparentemente você possui algum ranço com seu estado natal (já vi noutros posts também). O ES, claro, não tem o mesmo apelo turístico que o litoral nordestino (veja bem, "litoral", o restante do nordeste não tem apelo nenhum) mas não quer dizer que seja somente igreja e seguidores. Se pensarmos dessa forma, eu como "mineiro adotado", estou lascado. Quer mais "igrejeiro" que eles? Viajo sempre ao ES (a praia do mineiro) quando estou em férias na minha casa em Minas e gosto, principalmente do litoral norte do estado. A violência que vejo não é nada acima daquilo que vejo em minha cidade natal (SP) ou ainda no restante do país e, violência por violência, certamente a Rosiane convive com ela muito mais que o capixaba. Depondo contra a 116, existe o maior fluxo de veículos, principalmente de carga, haja visto que é a principal artéria de ligação entre o nordeste e sudeste do país. Ambas estão no ranking das 10 mais perigosas do país e pouco se pode fazer contra, exceto dirigir com prudência, evitar dirigir a noite e não achar que só porque sabe dirigir é tranquilo. Indo pela 116, como já disse, ela perderia o litoral do ES, o litoral sul da Bahia e, acredito eu, tornaria a viagem insossa. Ambas as opções são viáveis, já fiz ambas e, particularmente prefiro a 101. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.