Ir para conteúdo

RIO X RECIFE (CARRO)

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal , e minha primeira viajem de carro para Recife , estou indo com minha família, pretendo sair em dezembro dia 20 para chegar no Natal em recife .

foi um ano muito difícil para muitas famílias quase perdi meu marido para covid 19 ,ele ficou 3 meses internado foi entubado foi por pouco. Graças a meu bom Deus ele esta bem e resolvemos aproveitar melhor nossa vida em família .

se  puder nos da dica de lugares onde dormir , qual melhor rota a br101 ou a 116? 

dica para uma navegante de primeira viajem .

que Deus proteja a todos e meu muito abrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

BR-101 sem dúvida. a 116 se afasta muito do litoral e depois terá que cortar o sertão pernambucano inteiro.

Onde dormir depende de quanto vai tocar por dia. Mas Ilhéus e Aracaju são boas pedidas pois não terá que dirigir muito.

Quando pretende rodar por dia? Pretende parar só para dormir ou para aproveitar também?

Link para o comentário

• Colaboradores

D Fabiano,

Aparentemente você possui algum ranço com seu estado natal :) (já vi noutros posts também).

O ES, claro, não tem o mesmo apelo turístico que o litoral nordestino (veja bem, "litoral", o restante do nordeste não tem apelo nenhum) mas não quer dizer que seja somente igreja e seguidores. Se pensarmos dessa forma, eu como "mineiro adotado", estou lascado. Quer mais "igrejeiro" que eles? :)

Viajo sempre ao ES (a praia do mineiro) quando estou em férias na minha casa em Minas e gosto, principalmente do litoral norte do estado. A violência que vejo não é nada acima daquilo que vejo em minha cidade natal (SP) ou ainda no restante do país e, violência por violência, certamente a Rosiane convive com ela muito mais que o capixaba.

Depondo contra a 116, existe o maior fluxo de veículos, principalmente de carga, haja visto que é a principal artéria de ligação entre o nordeste e sudeste do país. Ambas estão no ranking das 10 mais perigosas do país e pouco se pode fazer contra, exceto dirigir com prudência, evitar dirigir a noite e não achar que só porque sabe dirigir é tranquilo.

Indo pela 116, como já disse, ela perderia o litoral do ES, o litoral sul da Bahia e, acredito eu, tornaria a viagem insossa. Ambas as opções são viáveis, já fiz ambas e, particularmente prefiro a 101.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...