Ir para conteúdo

Primeiro mochilão: Bolívia-Peru-Chile-Argentia - AJUDA


Posts Recomendados

  • Membros
Eu faria:

 

Brasil - Santa Cruz de la Sierra - La Paz - Copacabana - Puno (passagem, pois a cidade é uma merda. Depois te dou o esquema de horário pra sair de Copa, fazer o passeios de Uros e ir pra Cusco no mesmo dia) - Cusco - Arequipa (não tem tanta coisa pra se fazer, embora eu adore a cidade) - bus direto a La Paz - bus a Oruro (pertinho) - trem para Uyuni (a viagem de trem mais linda da minha vida. O trem é muito bom também) - travessia de 3 dias até San Pedro de Atacama - bus direto para Santiago ou vôo pela Skyairline para Santiago - Mendoza (meio chato, pois só as montanhas são legais) - Cordoba (a noite é muito foda !! As serras são lindas também) - Buenos Aires (um saco de cidade, suja e chata. Mas, não desanime, é legal conhecer aquela merda).

 

Bem... Só uma opinião. Dá uma estudada e vê o que é melhor pra você.

 

Sam,

Desculpa o atropelo. Estou com insônia hoje ::lol4::

 

::kiss::

Leo

 

 

Leo,

 

Sem querer te explorar (rsrsrs), você teria os horários para sair de Copacabana, fazer o passeio de Uros e ir pra Cuzco no mesmo dia ::otemo:: ?

 

Estou ajustando nosso novo roteiro com as suas dicas ::otemo::::otemo::::otemo:: !!! Quando estiver melhorzinho, posto aqui novamente, ok?

 

Obrigada pela ajuda e beijoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Xara, Hoje sou eu atropelando com a Insonia!! ::lol4:: ,mas como ela perguntou só pro Léo, qualquer um pode responder né.. ::lol3::::lol3::

Leo,

 

Sem querer te explorar (rsrsrs), você teria os horários para sair de Copacabana, fazer o passeio de Uros e ir pra Cuzco no mesmo dia ?

 

 

Patricia.

 

Os onibus saem de Copa as 13:00h com destino a Puno. Ha relatos de um onibus que sai as 14:30h, mas como eu fui no das 13h, não deu tempo de checar se era verdade. ::mmm:

Saindo de Copa as 13h, chega-se em Puno as 16:30 e pode-se fazer o passeio a Uros ( teatrão pra turista ) as 17h, retornando por volta das 19h pra Puno e pegar o onibus das 21:30h pra Cuzco, chegando la as 5:30h.

Como eu fiz? Comprei a passagem pra Puno pela Tour Peru e o proprio rodomoço do busão nos vendeu a passagem pra Cuzco casado com o passeio pra Uros, não lebro o valor exato, mas foi algo em torno de 20 soles o passeio + o valor da passagem.

Como pode ser feito sem ser com o rodomoço?

Agencias, na propria rodoviaria ou no Cais de onde partem os barquinhos. Fui a pé da rodoviaria até o cais, bem tranquilo.

Toda sua bagagem pode deixar com segurança na propria Oficina ( escritorio ) da Tour Peru na rodoviaria ( por via das duvidas , cadeado nunca é demais... ::essa:: ). Na volta da tempo ainda de dar um pulo no calçadão da cidade pra bater uma xepa e tirar umas fotos da Igreja em estilo gotico que tem la ( nao lembro de qual santo é ), pois a comida da rodoviaria ninguem merece ( 4 soles da rodoviaria pro centro ).

 

Abs

 

Léo????? ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Michelle

 

Arequipa é muito legal sim, mas tem que pensar no deslocamento, na dificuldade de bus direto para La Paz e no tempo que gastará para conhecer a cidade.

 

Gosto muito de lá, mas o caminho é como um triângulo. De Puno se passa por Juliaca (cidade a uma hora de Puno) e de lá pra Cusco (+ ou - 7 horas). Se sair de Cusco para Arequipa, terá que retornar até Juliaca e depois pegar outra estrada para Arequipa. Na volta, terá que dar uma grande volta pra chegar a La Paz via Moquegua.

 

Sair de Cusco direto pra La Paz é infinitamente mais rápido.

 

Vamos sair em Santiago então !!

 

 

Patricia

 

O Leo Ramalho já te respondeu tudo certinho !!

 

Valeu Leo !!!

 

Bjs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gente, ir de Arequipa pra San Pedro não é tanto sofrimento assim não rsrsrs ::lol4::

Eu fui de Nazca, que é mais longe ainda...

 

A questão aí é pesar se querem mesmo ir a Arequipa ou não. Se quiserem não precisam se preocupar tanto com o trajeto assim...

Vocês vão sair de Arequipa de noite e de manhã vão chegar a Tacna, vão cruzar a fronteira e pegar um táxi coletivo até Arica. Chegando lá vocês vão direto na rodoviária de Arica por que os ônibus que são direto pra San Pedro acabam cedo, se forem em cima da hora vão ter que comprar para Calama. Aí é só aproveitar o resto do dia em Arica, e depois pegar o ônibus, vão chegar em San Pedro de manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Queríamos passar por Arequipa sim, lendo os relatos, achamos a cidade muito bonitinha!

 

Então, refizemos o roteiro, e queria uma opinião de vocês, sobre se há tempo de viajar de uma cidade para outra, se é viável e talz...

 

1º Chegada em La Paz 9:00 - dia para fazer compras

2º La Paz - Chacaltaya e Vale de la Luna

3º Copacabana - Isla del Sol

4º Puno - Isla de Uros - Arequipa

5º Arequipa

6º Arequipa - Cuzco (viagem durante a noite)

7º Cuzco

8º Machu Picchu / Aguas Calientes

9º Machu Picchu - Cuzco - La Paz

10º La Paz: Tiwanaku

11º Oruro - Uyuni

12º Uyuni

13º Uyuni

14º Uyuni

15º SPA

16º SPA

17º SPA

18º SPA - Santiago (avião)

19º Santiago

20º Santiago

21º Mendoza

22º Mendoza - Córdoba (ALGUÉM SABE HORÁRIO DE ÔNIBUS E QUANTO TEMPO DE VIAGEM?)

23º Córdoba

24º Córdoba

25º Córdoba- Buenos Aires (ALGUÉM SABE HORÁRIO DE ÔNIBUS E QUANTO TEMPO DE VIAGEM?)

26º Buenos Aires

27º Buenos Aires

28º Buenos Aires

29º Buenos Aires

 

Todos os trajetos são possíveis? Tem algum muito longo que deveríamos já contar?

Será que conseguimos fechar os passeios no mesmo dia (La Paz, Uyuni, SPA...)?

 

Muito obrigada!!!

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Patricia

 

Esse roteiro parece penitencia ou promessa pra nossa senhora.

 

Voces vão passar muito tempo em ônibus e vão passar correndo demais pelas cidades !!

 

Pode ter certeza que não conhecerá bem nenhuma cidade se quiser conhecer tanta coisa com tão pouco tempo. Essa viagem de vcs é pra no mínimo 45 dias.

 

Eu cortaria alguma coisa. Arequipa seria a principal.

 

Pra saber os horários dos ônibus na Argentina e Chile:

 

http://www.andesmar.com.ar

 

http://www.turbus.cl

 

Bjs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tirando Arequipa já dá um bom lastro. Poderia investir mais tempo em Cusco e alguma outra cidade que gostar.

 

Nesse tipo de viagem, temos que sempre ter um lastro, pois derrumbes, paros y otras mierdas son muy comunes en Perú y Bolivia. ::tchann::

 

Se deixar tudo muito apertado, pode dar merda.

 

Bjs ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!!!

 

Tá chegando o dia!!! Reformulei a viagem um pouquinho pra ver se fica mais folgadinha, o que vocês acham???

 

Rio-SantaCruz-LaPaz

La Paz

La Paz-Copacabana

Copacabana-Isla del Sol

Puno-Cuzco

Cuzco

machu Picchu/Aguas Calientes

Machu Picchu/Cuzco

Cuzco – La Paz

La Paz

Oruru – Uyuni

Uyuni

Uyuni

Uyuni

SPA

SPA

SPA

SPA -Santiago

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago – Mendoza

Mendoza

Mendoza – Cordoba

Cordoba

Cordoba

Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires-Rio

 

 

 

Aguardo sugestões...

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Rio-SantaCruz-LaPaz

 

Todos os tramos são de avião ou de Santa Cruz vai de bus para La Paz ??

 

La Paz

La Paz-Copacabana

 

O melhor é pegar o bus do hotel Torino. Esse bus sai as 08:00 da manha. Pegar o do cemitério é ruim, pois eles saem depois das 14 horas.

Copacabana-Isla del Sol

 

Puno-Cuzco

 

Sairia esse dia as 13:00 no bus da Tour Peru, chegaria a Puno e iria direto para o passeio das Islas de Uros e depois pegaria um bus cama (leito) primeiro piso(os assentos são melhores que os do segundo piso) da empresa San Martin. Custa em média 30 soles e sai as 22:00 e 22:30, chegando em Cusco bem cedo pela manha. OBS: Compre o bus para Cusco assim que chegar ao terminal de Puno.

 

Cuzco

machu Picchu/Aguas Calientes

 

Na realidade seria Cusco/Aguas Caliente/Machu Picchu/Aguas Calientes/Cusco

 

Machu Picchu/Cuzco

 

Bus direto a noite.

 

Cuzco – La Paz

La Paz

Lembrar de ver os dias e horários dos trens.

 

Oruru – Uyuni

Uyuni

Uyuni

Uyuni

 

A travessia dura 3 dias, mas vc chega a San Pedro no terceiro dia + ou - meio dia. Lembrar de comprar ticket para o bus que fará o tramo da fronteira da Bolívia até San Pedro. Perguntar se o tícket já está incluído no pacote. Se não estiver, custa 5 dólares. Perguntar onde comprar. Tudo isso em Uyuni.

SPA

SPA

San Pedro é uma cidade cara, melhor fazer comida no hostel, Se estiverem com pouca grana, melhor passeio é o de bike.

 

Link do Passeio: http://www.mochileiros.com/deserto-do-atacama-de-bicicleta-t30805.html

OBS: Lembrar de comprar a passagem para Santiago assim que chegar, pois acaba fácil. Empresa Tur-Bus.

 

SPA

SPA -Santiago

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago – Mendoza

 

Empresa Andesmar. Travessia 7 horas. Pode ser bus semi-cama sem problema.

 

Mendoza

Mendoza – Cordoba

Cordoba

Cordoba

Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires-Rio

 

 

Bem... Essas são coisas que são importantes saber.

 

Bjs ::kiss::

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...