Membros patricia_vidal Postado Fevereiro 6, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2011 Eu faria: Brasil - Santa Cruz de la Sierra - La Paz - Copacabana - Puno (passagem, pois a cidade é uma merda. Depois te dou o esquema de horário pra sair de Copa, fazer o passeios de Uros e ir pra Cusco no mesmo dia) - Cusco - Arequipa (não tem tanta coisa pra se fazer, embora eu adore a cidade) - bus direto a La Paz - bus a Oruro (pertinho) - trem para Uyuni (a viagem de trem mais linda da minha vida. O trem é muito bom também) - travessia de 3 dias até San Pedro de Atacama - bus direto para Santiago ou vôo pela Skyairline para Santiago - Mendoza (meio chato, pois só as montanhas são legais) - Cordoba (a noite é muito foda !! As serras são lindas também) - Buenos Aires (um saco de cidade, suja e chata. Mas, não desanime, é legal conhecer aquela merda). Bem... Só uma opinião. Dá uma estudada e vê o que é melhor pra você. Sam, Desculpa o atropelo. Estou com insônia hoje Leo Leo, Sem querer te explorar (rsrsrs), você teria os horários para sair de Copacabana, fazer o passeio de Uros e ir pra Cuzco no mesmo dia ? Estou ajustando nosso novo roteiro com as suas dicas !!! Quando estiver melhorzinho, posto aqui novamente, ok? Obrigada pela ajuda e beijoss Citar
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Fevereiro 6, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2011 Xara, Hoje sou eu atropelando com a Insonia!! ,mas como ela perguntou só pro Léo, qualquer um pode responder né.. Leo, Sem querer te explorar (rsrsrs), você teria os horários para sair de Copacabana, fazer o passeio de Uros e ir pra Cuzco no mesmo dia ? Patricia. Os onibus saem de Copa as 13:00h com destino a Puno. Ha relatos de um onibus que sai as 14:30h, mas como eu fui no das 13h, não deu tempo de checar se era verdade. Saindo de Copa as 13h, chega-se em Puno as 16:30 e pode-se fazer o passeio a Uros ( teatrão pra turista ) as 17h, retornando por volta das 19h pra Puno e pegar o onibus das 21:30h pra Cuzco, chegando la as 5:30h. Como eu fiz? Comprei a passagem pra Puno pela Tour Peru e o proprio rodomoço do busão nos vendeu a passagem pra Cuzco casado com o passeio pra Uros, não lebro o valor exato, mas foi algo em torno de 20 soles o passeio + o valor da passagem. Como pode ser feito sem ser com o rodomoço? Agencias, na propria rodoviaria ou no Cais de onde partem os barquinhos. Fui a pé da rodoviaria até o cais, bem tranquilo. Toda sua bagagem pode deixar com segurança na propria Oficina ( escritorio ) da Tour Peru na rodoviaria ( por via das duvidas , cadeado nunca é demais... ). Na volta da tempo ainda de dar um pulo no calçadão da cidade pra bater uma xepa e tirar umas fotos da Igreja em estilo gotico que tem la ( nao lembro de qual santo é ), pois a comida da rodoviaria ninguem merece ( 4 soles da rodoviaria pro centro ). Abs Léo????? :'> Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 6, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2011 Michelle Arequipa é muito legal sim, mas tem que pensar no deslocamento, na dificuldade de bus direto para La Paz e no tempo que gastará para conhecer a cidade. Gosto muito de lá, mas o caminho é como um triângulo. De Puno se passa por Juliaca (cidade a uma hora de Puno) e de lá pra Cusco (+ ou - 7 horas). Se sair de Cusco para Arequipa, terá que retornar até Juliaca e depois pegar outra estrada para Arequipa. Na volta, terá que dar uma grande volta pra chegar a La Paz via Moquegua. Sair de Cusco direto pra La Paz é infinitamente mais rápido. Vamos sair em Santiago então !! Patricia O Leo Ramalho já te respondeu tudo certinho !! Valeu Leo !!! Bjs, Leo Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Fevereiro 6, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2011 Gente, ir de Arequipa pra San Pedro não é tanto sofrimento assim não rsrsrs Eu fui de Nazca, que é mais longe ainda... A questão aí é pesar se querem mesmo ir a Arequipa ou não. Se quiserem não precisam se preocupar tanto com o trajeto assim... Vocês vão sair de Arequipa de noite e de manhã vão chegar a Tacna, vão cruzar a fronteira e pegar um táxi coletivo até Arica. Chegando lá vocês vão direto na rodoviária de Arica por que os ônibus que são direto pra San Pedro acabam cedo, se forem em cima da hora vão ter que comprar para Calama. Aí é só aproveitar o resto do dia em Arica, e depois pegar o ônibus, vão chegar em San Pedro de manhã. Citar
Membros patricia_vidal Postado Fevereiro 6, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2011 Pessoal, Queríamos passar por Arequipa sim, lendo os relatos, achamos a cidade muito bonitinha! Então, refizemos o roteiro, e queria uma opinião de vocês, sobre se há tempo de viajar de uma cidade para outra, se é viável e talz... 1º Chegada em La Paz 9:00 - dia para fazer compras 2º La Paz - Chacaltaya e Vale de la Luna 3º Copacabana - Isla del Sol 4º Puno - Isla de Uros - Arequipa 5º Arequipa 6º Arequipa - Cuzco (viagem durante a noite) 7º Cuzco 8º Machu Picchu / Aguas Calientes 9º Machu Picchu - Cuzco - La Paz 10º La Paz: Tiwanaku 11º Oruro - Uyuni 12º Uyuni 13º Uyuni 14º Uyuni 15º SPA 16º SPA 17º SPA 18º SPA - Santiago (avião) 19º Santiago 20º Santiago 21º Mendoza 22º Mendoza - Córdoba (ALGUÉM SABE HORÁRIO DE ÔNIBUS E QUANTO TEMPO DE VIAGEM?) 23º Córdoba 24º Córdoba 25º Córdoba- Buenos Aires (ALGUÉM SABE HORÁRIO DE ÔNIBUS E QUANTO TEMPO DE VIAGEM?) 26º Buenos Aires 27º Buenos Aires 28º Buenos Aires 29º Buenos Aires Todos os trajetos são possíveis? Tem algum muito longo que deveríamos já contar? Será que conseguimos fechar os passeios no mesmo dia (La Paz, Uyuni, SPA...)? Muito obrigada!!! Beijos Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 7, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2011 Patricia Esse roteiro parece penitencia ou promessa pra nossa senhora. Voces vão passar muito tempo em ônibus e vão passar correndo demais pelas cidades !! Pode ter certeza que não conhecerá bem nenhuma cidade se quiser conhecer tanta coisa com tão pouco tempo. Essa viagem de vcs é pra no mínimo 45 dias. Eu cortaria alguma coisa. Arequipa seria a principal. Pra saber os horários dos ônibus na Argentina e Chile: http://www.andesmar.com.ar http://www.turbus.cl Bjs, Leo Citar
Membros patricia_vidal Postado Fevereiro 7, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 7, 2011 Leo, Obrigada pelos sites!!! Eu sei que está BEM corrida... mas tirando só Arequipa será que já resolve bastante? Não queria sacrificar outra cidade... Beijos Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 7, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2011 Tirando Arequipa já dá um bom lastro. Poderia investir mais tempo em Cusco e alguma outra cidade que gostar. Nesse tipo de viagem, temos que sempre ter um lastro, pois derrumbes, paros y otras mierdas son muy comunes en Perú y Bolivia. Se deixar tudo muito apertado, pode dar merda. Bjs Citar
Membros patricia_vidal Postado Fevereiro 24, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 24, 2011 Olá!!! Tá chegando o dia!!! Reformulei a viagem um pouquinho pra ver se fica mais folgadinha, o que vocês acham??? Rio-SantaCruz-LaPaz La Paz La Paz-Copacabana Copacabana-Isla del Sol Puno-Cuzco Cuzco machu Picchu/Aguas Calientes Machu Picchu/Cuzco Cuzco – La Paz La Paz Oruru – Uyuni Uyuni Uyuni Uyuni SPA SPA SPA SPA -Santiago Santiago Santiago Santiago Santiago – Mendoza Mendoza Mendoza – Cordoba Cordoba Cordoba Buenos Aires Buenos Aires Buenos Aires Buenos Aires-Rio Aguardo sugestões... Beijos Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 26, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 26, 2011 Rio-SantaCruz-LaPaz Todos os tramos são de avião ou de Santa Cruz vai de bus para La Paz ?? La PazLa Paz-Copacabana O melhor é pegar o bus do hotel Torino. Esse bus sai as 08:00 da manha. Pegar o do cemitério é ruim, pois eles saem depois das 14 horas. Copacabana-Isla del Sol Puno-Cuzco Sairia esse dia as 13:00 no bus da Tour Peru, chegaria a Puno e iria direto para o passeio das Islas de Uros e depois pegaria um bus cama (leito) primeiro piso(os assentos são melhores que os do segundo piso) da empresa San Martin. Custa em média 30 soles e sai as 22:00 e 22:30, chegando em Cusco bem cedo pela manha. OBS: Compre o bus para Cusco assim que chegar ao terminal de Puno. Cuzcomachu Picchu/Aguas Calientes Na realidade seria Cusco/Aguas Caliente/Machu Picchu/Aguas Calientes/Cusco Machu Picchu/Cuzco Bus direto a noite. Cuzco – La PazLa Paz Lembrar de ver os dias e horários dos trens. Oruru – UyuniUyuni Uyuni Uyuni A travessia dura 3 dias, mas vc chega a San Pedro no terceiro dia + ou - meio dia. Lembrar de comprar ticket para o bus que fará o tramo da fronteira da Bolívia até San Pedro. Perguntar se o tícket já está incluído no pacote. Se não estiver, custa 5 dólares. Perguntar onde comprar. Tudo isso em Uyuni. SPASPA San Pedro é uma cidade cara, melhor fazer comida no hostel, Se estiverem com pouca grana, melhor passeio é o de bike. Link do Passeio: http://www.mochileiros.com/deserto-do-atacama-de-bicicleta-t30805.html OBS: Lembrar de comprar a passagem para Santiago assim que chegar, pois acaba fácil. Empresa Tur-Bus. SPASPA -Santiago Santiago Santiago Santiago Santiago – Mendoza Empresa Andesmar. Travessia 7 horas. Pode ser bus semi-cama sem problema. MendozaMendoza – Cordoba Cordoba Cordoba Buenos Aires Buenos Aires Buenos Aires Buenos Aires-Rio Bem... Essas são coisas que são importantes saber. Bjs Leo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.