Ir para conteúdo

Roteiro Portugal-Saindo de Algarve

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, Mochiiiiiss! Sou nova nesse ramo de viajante, e já começo na ousadia de fazer minha primeira viagem: internacional e sozinha! Bom, pretendo ir em abril 2022. Ficarei 2 meses, já que meu irmão mora em Algarve. Planejo fazer uma viagem de 20 dias na Europa com um custo benefício que envolva cidades interessantes, hostel's e transporte de fácil acesso entre uma cidade e outra e com boa logística de volta para alagarve (além dos valores das passagens, claro) pode ser trem, bus, avião.. Minha prioridade é conhecer a Itália, mas estou aberta às essas novas possibilidades de ser viajante...

Me ajuda nesse roteiro!!!

desde já, agradeço!

• Colaboradores
Postado
37 minutos atrás, keellyalmeida disse:

Ficarei 2 meses, já que meu irmão mora em Algarve

Por aqui já dá para ver muita coisa legal. Se ficar no Faro fica mais fácil se deslocar para o Sul da Espanha, podendo visitar Sevilha, Cadiz, Gibraltar (Lembra do Filme?)... Portimão, Lagos, Albulfeira, Lisboa ...

Porque 40 dias no Algarve? Poderia dividir meio a meio...

Itália voce gasta 20 dias fácil. Mas imagino que não quer ficar somente na Itália. Tem 5 dias, va em Roma (Obvio!). Tem 10 dias, Roma + Florença e Veneza e o que rolar pelo caminho de brinde.  Tem 15 dias, Roma + Florença e Veneza, passe em Pisa e vai até Cinque Terra. Embora existam centenas de opções outras.

Monte um esquema com as cidades que mais quer ver e a quantidade de dias em cada uma delas...

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Discordo. 20 dias é tempo suficiente para conhecer o Algarve, mas do lado tem Espanha. Passei quase 40 dias por aí e não fui a vários lugares que ficarão para uma próxima encarnação, imagine por Itália no meio. 3 dias em cada cidade, como sempre fiz,está bom,menos para capitais pois Madrid e Andorra tem muito a mostrar e é completamente diferente da Suíça que fui outro dia ou da Grécia que espero liberar,sendo o problema desses dois,pessoas que falem espanhol. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Sobre os dias, depende do seu estilo de viagem, alguns preferem uma viajem mais lenta e conhecendo cada cidadezinha, outros mais rápido indo para as cidades que tem mais atração.

O Fabiano prefere viagem mais lenta, então o tempo dele vai ser bem diferente do meu, por exemplo, que viajo mais rápido.

1 mês em Portugal pra mim é muito tempo, eu ficaria por Algarve uma semana, ia passar uns 4 dias em Lisboa (conhecendo as cidades por perto) e uns 3 dias em Porto, depois iria para Itália.

A Itália é um dos países com mais diversidade turística (na minha opinião), de norte ao sul se vê muita coisa interessante, cidades diferentes, modo de vida diferente, tem muita história preservada. Então depende do tempo que queira conhecer. O único problema é a questão de dinheiro, quanto mais se desloca, mais gasto tem.

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
11 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Por aqui já dá para ver muita coisa legal. Se ficar no Faro fica mais fácil se deslocar para o Sul da Espanha, podendo visitar Sevilha, Cadiz, Gibraltar (Lembra do Filme?)... Portimão, Lagos, Albulfeira, Lisboa ...

Porque 40 dias no Algarve? Poderia dividir meio a meio...

Itália voce gasta 20 dias fácil. Mas imagino que não quer ficar somente na Itália. Tem 5 dias, va em Roma (Obvio!). Tem 10 dias, Roma + Florença e Veneza e o que rolar pelo caminho de brinde.  Tem 15 dias, Roma + Florença e Veneza, passe em Pisa e vai até Cinque Terra. Embora existam centenas de opções outras.

Monte um esquema com as cidades que mais quer ver e a quantidade de dias em cada uma delas...

Isso, Rafael! Meu irmão também me falou que em algarve já dá pra conhecer bastante coisa legal! Na verdade eu vou ficar hospedada em Algarve, mais especificamente em Almancil e é justamente nesse tempo que quero conhecer esses lugares mais proximos. A viagem de 20 dias eu quero sair dessa região e fazer um passeio maior, principalmente para conhecer a itália e ficar alguns dias lá e ir em outros lugares como vc falou ai, eu adoreeeei o roteiro da itália: "em 10 dias, Roma + Florença e Veneza e o que rolar pelo caminho de brinde.  Tem 15 dias, Roma + Florença e Veneza, passe em Pisa e vai até Cinque Terra."  então essas cidades tem facil  deslocamento e da pra ir de boa, ne? AMEYYY

obrigada!

• Membros
Postado
1 hora atrás, D FABIANO disse:

Discordo. 20 dias é tempo suficiente para conhecer o Algarve, mas do lado tem Espanha. Passei quase 40 dias por aí e não fui a vários lugares que ficarão para uma próxima encarnação, imagine por Itália no meio. 3 dias em cada cidade, como sempre fiz,está bom,menos para capitais pois Madrid e Andorra tem muito a mostrar e é completamente diferente da Suíça que fui outro dia ou da Grécia que espero liberar,sendo o problema desses dois,pessoas que falem espanhol. 

Sim sim, compreendo! é verdade.. Obrigada!

• Membros
Postado
5 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Sobre os dias, depende do seu estilo de viagem, alguns preferem uma viajem mais lenta e conhecendo cada cidadezinha, outros mais rápido indo para as cidades que tem mais atração.

O Fabiano prefere viagem mais lenta, então o tempo dele vai ser bem diferente do meu, por exemplo, que viajo mais rápido.

1 mês em Portugal pra mim é muito tempo, eu ficaria por Algarve uma semana, ia passar uns 4 dias em Lisboa (conhecendo as cidades por perto) e uns 3 dias em Porto, depois iria para Itália.

A Itália é um dos países com mais diversidade turística (na minha opinião), de norte ao sul se vê muita coisa interessante, cidades diferentes, modo de vida diferente, tem muita história preservada. Então depende do tempo que queira conhecer. O único problema é a questão de dinheiro, quanto mais se desloca, mais gasto tem.

Então, Davi.. eu prefiro viajar mais lento e conhecer as cidades menores, costumes.. não to muito a fim de mega atrações( pelo menos até agora! rs).. quero conhecer Cascais também..  com certeza vou passar um tempo em lisboa, porto.. so depois vou pra itália( meu dilema é esse roteiro fora de portugal)

a ajuda de voces já está sendo maravilhosa!

obrigada!

• Membros
Postado

Cascais tem muito pouco a ver,essa eu fui 2 vezes em 2 das vezes que estive em Sintra, que ao contrário tem muito mais. Porém, se for lá,vá a Praia do Guincho, eu não fui por ficar longe do Centro,mas dizem que é imperdível. São os males de andar rápido.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Então precisa ver quantos dias vai reservar pra Itália. Mas de antemão, as melhores cidades para se conhecer é Roma, Florença, Bolonha e Veneza.

Na toscana tem muita cidadezinha interessante, mas para isso precisa de carro, porque se for transporte público perde muito tempo.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
3 horas atrás, keellyalmeida disse:

Então, Davi.. eu prefiro viajar mais lento e conhecer as cidades menores, costumes.. não to muito a fim de mega atrações( pelo menos até agora! rs).. quero conhecer Cascais também..  com certeza vou passar um tempo em lisboa, porto.. so depois vou pra itália( meu dilema é esse roteiro fora de portugal)

a ajuda de voces já está sendo maravilhosa!

obrigada!

20 dias para este tipo de viagem... para a Itália... pouco, muito pouco... pouquíssimo :)

Eu gastei de carro, 20 dias na Sicília há alguns anos porque, como você, gosto de viagem desse tipo (a qual chamo de "me perder"). Pouco uso Maps e não saio com um roteiro fechado. Vou vendo o que aparece e assim vamos.

Em seu caso, poderia ir de PT para Milão e lá fazer parte da Toscana. Numa outra oportunidade poderia ir à Roma e demais. Elas continuaram lá, como estão há mais de 2 mil anos :)

Boa viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...