Membros drigoj Postado Novembro 11, 2021 Membros Postado Novembro 11, 2021 Tendo em vista a liberação do Pico da Neblina em 2022, fui me informar em uma das empresas autorizadas: Simplesmente R$ 19 mil reais por pessoa por 15 dias. Não cobrem o custo sequer do vôo de Manaus para São Gabriel da Cachoeira, nem carregador...nem a rede que vc vai usar. Alguém me explique...só gringo pode visitar a montanha mais alta do Brasil? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 11, 2021 Colaboradores Postado Novembro 11, 2021 7 horas atrás, drigoj disse: Tendo em vista a liberação do Pico da Neblina em 2022, fui me informar em uma das empresas autorizadas: Simplesmente R$ 19 mil reais por pessoa por 15 dias. Não cobrem o custo sequer do vôo de Manaus para São Gabriel da Cachoeira, nem carregador...nem a rede que vc vai usar. Alguém me explique...só gringo pode visitar a montanha mais alta do Brasil? Não, você pode. É só pagar os 19K Brincadeiras à parte, acho que é alto, porém não TÃO absurdo por ficar onde fica. Para um comparativo, 12 dias para o Everest Base Camp (5600mt) custam 1200 Euros, sem chuveiro quente (que paga a parte), visto, água mineral, etc. Detalhe: chegar no Everest é muito mais fácil que no Pico da Bandeira. Este é um dos motivos pelos quais o Brasil faz pouco com o potencial turístico que tem. Preços exorbitantes, pouca infra-estrutura, descaso governamental. Se mudassem um pouco, já teria-se um retorno gigantesco pois o potencial do país é enorme. 2 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Novembro 11, 2021 Colaboradores Postado Novembro 11, 2021 (editado) 10 horas atrás, drigoj disse: Tendo em vista a liberação do Pico da Neblina em 2022, fui me informar em uma das empresas autorizadas: Simplesmente R$ 19 mil reais por pessoa por 15 dias. Não cobrem o custo sequer do vôo de Manaus para São Gabriel da Cachoeira, nem carregador...nem a rede que vc vai usar. Alguém me explique...só gringo pode visitar a montanha mais alta do Brasil? Só gringo, pesquisador, militar, ou alguém muy amigo de índio, pq a montanha fica dentro de território indígena. Aliás, a burocracia para conseguir autorização para o acesso é absurda, fora o acesso que é muito difícil (e como vc pontuou, ainda tem que chegar a São Gabriel). O maior problema do norte do Brasil é logística. Para tudo. Sofremos desde que nos conhecemos por gente com isso. E isso encarece as coisas por aqui. Não achava que chegava a esse tanto de preço, mas Brasil é isso, né? Aliás, o norte em si é uma região empobrecida em termos turísticos, se formos comparar com o resto do país, antes que me xinguem aqui. O investimento ainda é precário, e as opções são pouco diversificadas (vc dança com índio, tira umas fotinhas com animais locais, o que já é errado, faz selfie no teatro amazonas, dorme numa cabana no meio da floresta e visita o encontro das águas. Pronto, amazônia in a nutshell ). Concordando com o colega acima, falta de investimento/interesse por parte da gestão pública, encheção de saco de ongueiro ambientalista que contribui para que o caboclo amazônico continue vivendo na idade das cavernas, e a falta de planos de uso sustentável da região resultam nisso, infelizmente (ou felizmente, se formos levar em conta a proteção que ainda resta da fauna/flora e indígenas mais isolados). Enfim, é um dilema e tanto que não deve ser resolvido a curto e médio prazo. Editado Novembro 11, 2021 por StanlleySantos 2 Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Novembro 11, 2021 Colaboradores Postado Novembro 11, 2021 Nos cálculos atuais 19 mil reais é igual a 1 euro. 😂😂 Mas acho que tem também o fator novidade.. daqui uns anos acredite que o valor melhore! 🙌 1 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Novembro 11, 2021 Membros de Honra Postado Novembro 11, 2021 (editado) Esse preço informado aí deve ser daqueles 'superfaturados' de agências que carregam no colo os turistas nutellas até o cume dos sonhos. Aqui mesmo nas 'montanhas' da região, como Pico das Agulhas Negras, vejo gente oferecendo serviços por R$ 1.500, até dois mil reais, quando com diversos grupos de Facebook a gente consegue fácil por 250.... 300 reais. (Já fiz o Agulhas 3 vezes e nunca paguei mais de 300 reais). Vejam esse exemplo que encontrei na internet, a agência vende o pacote completo para o Pico da Neblina por 10 mil reais (valor para 2021). Só neste exemplo já é metade do valor que o colega encontrou e acredito piamente que encontramos agências que fazem por preços ainda menores, basta procurar. Abração. PS: Pico da Neblina muito me interessa. Editado Novembro 11, 2021 por Luka Izzo 1 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Novembro 11, 2021 Membros de Honra Postado Novembro 11, 2021 (editado) Outro exemplo para ilustrar o tópico. Um pacote terrestre para o Campo Base do Everest, comprado aqui no Brasil, passa fácil de 15... até 20 mil reais (4 mil dólares), mas lá em Katmandu o valor tá na faixa de 1.200 dólares. O mundo tá cheio de gente que explora comercialmente e arrancam um rim dos desavisados. O 'golpe' tá aí, cai quem quer! Editado Novembro 11, 2021 por Luka Izzo Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Novembro 11, 2021 Membros de Honra Postado Novembro 11, 2021 (editado) Ahhhhhhhhh.. mais alguns exemplos, só que reais e que eu vivi e senti na pele e bem por isso posso tranquilamente comentar. O monte Aconcágua, na Argentina, tá na faixa de 15 mil reais (o menor valor é 3 mil dólares guia/porteador/logística) sem a garantia de cume. Eu fiz o cume por menos de 3 mil reais, locando tudo no local e fugindo dos exploradores de plantão. Fiz Elbrus (Rússia) livre da agências, que cobram o olho da cara e também o Kilimanjaro (Tanzânia) pela metade do valor anunciado (só não fiz solo porque é proibida a ascensão não guiada). Monte McKinley (Denali), no Alaska, é a mesma coisa. O segredo é fugir das agências e quando isso não é possível, como no caso do Pico da Neblina, procurar por preços melhores e não ter como referência o primeiro que aparecer. Tá falado. Bons ventos! Editado Novembro 11, 2021 por Luka Izzo Citar
Membros FCRO Postado Novembro 11, 2021 Membros Postado Novembro 11, 2021 21 minutos atrás, Luka Izzo disse: Ahhhhhhhhh.. mais alguns exemplos, só que reais e que eu vivi e senti na pele e bem por isso posso tranquilamente comentar. O monte Aconcágua, na Argentina, tá na faixa de 15 mil reais (o menor valor é 3 mil dólares guia/porteador/logística) sem a garantia de cume. Eu fiz o cume por menos de 3 mil reais, locando tudo no local e fugindo dos exploradores de plantão. Fiz Elbrus (Rússia) livre da agências, que cobram o olho da cara e também o Kilimanjaro (Tanzânia) pela metade do valor anunciado (só não fiz solo porque é proibida a ascensão não guiada). Monte McKinley (Denali), no Alaska, é a mesma coisa. O segredo é fugir das agências e quando isso não é possível, como no caso do Pico da Neblina, procurar por preços melhores e não ter como referência o primeiro que aparecer. Tá falado. Bons ventos! opa o aconcagua você subiu com guia? poderia me detalhar mais sobre a logistica que voce fez? está nos meus planos de curto prazo Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Novembro 11, 2021 Membros de Honra Postado Novembro 11, 2021 (editado) 10 minutos atrás, FCRO disse: opa o aconcagua você subiu com guia? poderia me detalhar mais sobre a logistica que voce fez? está nos meus planos de curto prazo Olá brother... Não, eu subi sem guia, que é um serviço muito caro e você fica 'amarrado' ao grupo sem garantia de cume. Se um desiste, todos voltam sem conseguir chegar ao topo. No caso de tempo ruim, o grupo não pode aguardar a 'janela' por não ter logística para todos e nesse caso, voltam sem cume também. Por conta própria é você que faz sua logística, mas para isso tem que estar muito bem preparado, principalmente na questão de orientação. Editado Novembro 11, 2021 por Luka Izzo Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Novembro 11, 2021 Colaboradores Postado Novembro 11, 2021 2 horas atrás, Luka Izzo disse: O segredo é fugir das agências e quando isso não é possível, como no caso do Pico da Neblina, procurar por preços melhores e não ter como referência o primeiro que aparecer. Então Luka, não sei como está hoje.. mas até então somente 3 agências de turismo tem permissão para explorar. 😕 Ou seja, completamente na mão dos cara.. pq deve juntar as 3 agências e formar grupos. rs Mas esse valor de 19 mil tá A+ mesmo! 😂 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.