Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal.

Estou entrando agora no fórum. Tenho procurado lugares para acampamento selvagem, em lugares bem isolados. Alguém tem sugestão de algum lugar que seja seguro? Quando me refiro a seguro, falo de não querer me deparar com um louco(a) pela frente KKKK

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Izabel Sperb disse:

Olá pessoal.

Estou entrando agora no fórum. Tenho procurado lugares para acampamento selvagem, em lugares bem isolados. Alguém tem sugestão de algum lugar que seja seguro? Quando me refiro a seguro, falo de não querer me deparar com um louco(a) pela frente KKKK

Monte Roraima creio ser uma boa opção.

• Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado (editado)

Olá Izabel, em São Paulo existem bons lugares para a pratica de buscraft/acampamento selvagem, principalmente na região de Paranapiacaba, com acesso pelas trilhas que levam às cachoeiras da Fumaça, Escondida, Cristal, entre outras. Também gosto bastante da região do Poço das Moças, na proximidade da antiga estrada de ferro Funicular. Lembro que estes pontos são lugares com frequência de visitantes e por isso são fiscalizados, mas não 'armamos o acampamento' exatamente nestes lugares, são apenas referência. Também gosto bastante da Serra da Mantiqueira, na cidade de Mairiporã, a maior floresta urbana do mundo. Outro lugar que já fiz acampamento selvagem é a região da cachoeira do Elefante, na estrada Mogi/Bertioga, sempre acampando fora do alcance da região de visitação. Tenho preferência por acampamento selvagem em área de montanhas, como o Pico dos Marins, Pico do Lopo, entre outros com entrada permitida. 

Tive a oportunidade de conhecer diversos biomas, muito mais isolados que os citados acima, principalmente o Pantanal, Pampa, Cerrado, Mata Atlântica e Selva Amazônica, com riscos e perigos reais e presença de animais selvagens, pois a sobrevivência é uma prática que eu amo muito de paixão. Se você tiver oportunidade, super indico que vá conhecer.  Não sei sua experiência no assunto, mas um ponto importante que eu não devo deixar de citar é a importância do conhecimento na área, principalmente de localização, sobrevivência e primeiros socorros. E o mais importante de tudo é em relação aos cuidados e preservação da natureza, principalmente na confecção do fogo, sempre avisar alguém quanto à sua localização e nunca, jamais se aventurar sozinha, por mais experiente que seja.  Abração, bons ventos e boa sorte. 

2140118657_IzzoSobrevivncia.thumb.jpg.9a8196e0b3d4c5ae16c2dab8c1fbc080.jpg

Editado por Luka Izzo
  • Amei! 2
  • Membros
Postado

Obrigada Luka. Sugestões excelentes. Estou aprendendo muitas coisas. Gostaria de começar em regiões mais protegidas, mas em isolamento. Tenho bom conhecimento em criar a própria infraestrutura, mas zero em como agir em caso de animais. Sempre viajo com minha cachorra. As questões ambientais sei todas as providências e cuidados, deixando o ambiente como encontrado 

te agradeço demais. 

• Membros
Postado

Você pode tentar ver se alguma pessoa de sua confiança tenha ou conheça alguém que possua uma chácara/sítio no qual possa te deixar montar uma barraca, para acampar na parte mais isolada da propriedade. Assim pelo menos fica numa área mais segura e em último caso pode pedir ajuda ao proprietário numa situação de emergência.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...