Membros vanessa carmelin Postado Novembro 7, 2021 Membros Postado Novembro 7, 2021 Ola, pessoal! Tudo bem? Tenho dupla cidadania (italiana) e vou viajar para a Espanha com meu esposo (que não tem cidadania) em dezembro. Estou com uma dúvida e talvez saibam ou já tenham passado por isso. :) Meu vôo para a Espanha (Madrid) tem conexão em frankfurt. Na imigração o meu esposo pode passar comido na fila de europeus? Ou eu devo passar com ele na fila de não europeus e lá mostrar a identidade italiana e passaporte? Não gostaria de me separar dele. Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 7, 2021 Membros Postado Novembro 7, 2021 Se ele não tem passaporte europeu tem que ir para a fila de estrangeiros. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 8, 2021 Membros Postado Novembro 8, 2021 Entra na fila e no guichê junto com ele, mostra sua identidade e fala que estão juntos pois são casados. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 8, 2021 Colaboradores Postado Novembro 8, 2021 40 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: Entra na fila e no guichê junto com ele, mostra sua identidade e fala que estão juntos pois são casados. Isso mesmo. Minha mulher não possui passaporte europeu e sempre passa comigo na imigração na fila de europeus (eu, com passaporte italiano). Citar
Membros vanessa carmelin Postado Novembro 8, 2021 Autor Membros Postado Novembro 8, 2021 3 horas atrás, pmichelazzo disse: Isso mesmo. Minha mulher não possui passaporte europeu e sempre passa comigo na imigração na fila de europeus (eu, com passaporte italiano). Muito obrigada, pessoal! É que também temos uma conexão [que acredito ser tempo suficiente, mas.... imprevistos podem ocorrer] e queria agilizar passando pela fila de Europeu. Vou usar a de Europeu com ele. Espero que tudo flua bem. Ele nunca foi, só eu... hehehe Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 9, 2021 Colaboradores Postado Novembro 9, 2021 12 horas atrás, vanessa carmelin disse: Vou usar a de Europeu com ele. Espero que tudo flua bem. Ele nunca foi, só eu... hehehe Duvido que não flua, principalmente na Alemanha. Já fiz isso por Paris, Amsterdam, Frankfurt, Roma e Lisboa e nunca tivemos problemas. O mesmo carimbo que o agente de imigração para não-europeus possui, o agente para europeus possui, porém não usa. Somente em casos "emergenciais" como o seu Boa viagem. Citar
Membros vanessa carmelin Postado Novembro 9, 2021 Autor Membros Postado Novembro 9, 2021 6 horas atrás, pmichelazzo disse: Duvido que não flua, principalmente na Alemanha. Já fiz isso por Paris, Amsterdam, Frankfurt, Roma e Lisboa e nunca tivemos problemas. O mesmo carimbo que o agente de imigração para não-europeus possui, o agente para europeus possui, porém não usa. Somente em casos "emergenciais" como o seu Boa viagem. Muito obrigada pela clareza da resposta! 😃 Nesse caso eu levo também a certidão de casamento apostilada e traduzida, né? Pensei levar em Inglês. Ou teria que ser em Alemão? Nosso destino final é a Espanha! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 9, 2021 Colaboradores Postado Novembro 9, 2021 1 hora atrás, vanessa carmelin disse: Muito obrigada pela clareza da resposta! 😃 Nesse caso eu levo também a certidão de casamento apostilada e traduzida, né? Pensei levar em Inglês. Ou teria que ser em Alemão? Nosso destino final é a Espanha! Vanessa, eu não sou casado com minha mulher, mesmo vivendo com ela há 11 anos. Nunca perguntaram sobre nossa condição marital em papel e tampouco pediram um documento para provar qualquer coisa. Aconteceu uma única vez na Holanda que o agente perguntou o que ela era minha e eu simplesmente disse que era minha esposa. Encerrou-se o assunto. O máximo, pior, absurdo, impensável, desumano, cretino, ordinário que poderia acontecer é o agente da imigração dizer: "o senhor e a senhora podem entrar naquela fila, por favor?" o que, duvido e faço pouco, que aconteceria, principalmente na Alemanha. Você não está infringindo nenhuma lei, não está roubando, não está matando e espero que não esteja traficando seres humanos para a Europa, neste caso, seu marido Venham tranquilos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.