Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola, pessoal! Tudo bem? 

Tenho dupla cidadania (italiana) e vou viajar para a Espanha com meu esposo (que não tem cidadania) em dezembro. 

Estou com uma dúvida e talvez saibam ou já tenham passado por isso. :) 

Meu vôo para a Espanha (Madrid) tem conexão em frankfurt.

Na imigração o meu esposo pode passar comido na fila de europeus? Ou eu devo passar com ele na fila de não europeus e lá mostrar a identidade italiana e passaporte? 

Não gostaria de me separar dele. :)

• Colaboradores
Postado
40 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Entra na fila e no guichê junto com ele, mostra sua identidade e fala que estão juntos pois são casados.

Isso mesmo. Minha mulher não possui passaporte europeu e sempre passa comigo na imigração na fila de europeus (eu, com passaporte italiano).

• Membros
Postado
3 horas atrás, pmichelazzo disse:

Isso mesmo. Minha mulher não possui passaporte europeu e sempre passa comigo na imigração na fila de europeus (eu, com passaporte italiano).

Muito obrigada, pessoal! :) É que também temos uma conexão [que acredito ser tempo suficiente, mas.... imprevistos podem ocorrer] e queria agilizar passando pela fila de Europeu. 

Vou usar a de Europeu com ele. :) Espero que tudo flua bem. Ele nunca foi, só eu... hehehe

• Colaboradores
Postado
12 horas atrás, vanessa carmelin disse:

Vou usar a de Europeu com ele. :) Espero que tudo flua bem. Ele nunca foi, só eu... hehehe

Duvido que não flua, principalmente na Alemanha. Já fiz isso por Paris, Amsterdam, Frankfurt, Roma e Lisboa e nunca tivemos problemas. O mesmo carimbo que o agente de imigração para não-europeus possui, o agente para europeus possui, porém não usa. Somente em casos "emergenciais" como o seu :)

Boa viagem.

• Membros
Postado
6 horas atrás, pmichelazzo disse:

Duvido que não flua, principalmente na Alemanha. Já fiz isso por Paris, Amsterdam, Frankfurt, Roma e Lisboa e nunca tivemos problemas. O mesmo carimbo que o agente de imigração para não-europeus possui, o agente para europeus possui, porém não usa. Somente em casos "emergenciais" como o seu :)

Boa viagem.

Muito obrigada pela clareza da resposta! 😃 

Nesse caso eu levo também a certidão de casamento apostilada e traduzida, né?

Pensei levar em Inglês. Ou teria que ser em Alemão? :)

Nosso destino final é a Espanha! :D

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, vanessa carmelin disse:

Muito obrigada pela clareza da resposta! 😃 

Nesse caso eu levo também a certidão de casamento apostilada e traduzida, né?

Pensei levar em Inglês. Ou teria que ser em Alemão? :)

Nosso destino final é a Espanha! :D

Vanessa, eu não sou casado com minha mulher, mesmo vivendo com ela há 11 anos.

Nunca perguntaram sobre nossa condição marital em papel e tampouco pediram um documento para provar qualquer coisa. Aconteceu uma única vez na Holanda que o agente perguntou o que ela era minha e eu simplesmente disse que era minha esposa. Encerrou-se o assunto.

O máximo, pior, absurdo, impensável, desumano, cretino, ordinário que poderia acontecer é o agente da imigração dizer: "o senhor e a senhora podem entrar naquela fila, por favor?" o que, duvido e faço pouco, que aconteceria, principalmente na Alemanha. Você não está infringindo nenhuma lei, não está roubando, não está matando e espero que não esteja traficando seres humanos para a Europa, neste caso, seu marido :)

Venham tranquilos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...