Membros monica_m Postado Novembro 7, 2021 Membros Postado Novembro 7, 2021 Olá, pessoal! Estou reunindo opiniões sobre a segurança da cidade de São Paulo para mulheres que viajam sozinhas. Tomados os cuidados básicos que tomamos em qualquer cidade grande, você diria que uma mulher pode andar """tranquila""" em SP? Recomendaria alguma região para ficar hospedada? Agradeço qualquer opinião e comentários Citar
Membros F M Postado Novembro 7, 2021 Membros Postado Novembro 7, 2021 Boa noite, monica2021. 15 horas atrás, monica2021 disse: Estou reunindo opiniões sobre a segurança da cidade de São Paulo para mulheres que viajam sozinhas. Tomados os cuidados básicos que tomamos em qualquer cidade grande, você diria que uma mulher pode andar """tranquila""" em SP? Sim. 15 horas atrás, monica2021 disse: Recomendaria alguma região para ficar hospedada? A que for mais conveniente às suas atividades lá. Boa viagem! Citar
Membros anselmoportes Postado Novembro 8, 2021 Membros Postado Novembro 8, 2021 Em 07/11/2021 em 04:58, monica2021 disse: Olá, pessoal! Estou reunindo opiniões sobre a segurança da cidade de São Paulo para mulheres que viajam sozinhas. Tomados os cuidados básicos que tomamos em qualquer cidade grande, você diria que uma mulher pode andar """tranquila""" em SP? Recomendaria alguma região para ficar hospedada? Agradeço qualquer opinião e comentários Infelizmente a quantidade de moradores de rua em SP aumentou drasticamente. Várias praças, canteiros e calçadas estão tomadas por barracas e gente dormindo no chão. Geralmente essas pessoas são inofensivas e vão no máximo te pedir algum trocado. Mas eu sugiro que tome muito cuidado principalmente se for andar sozinha pelo centro antigo. Essa região vale sim conhecer mas faça isso durante o dia. Quanto ao local pra se hospedar, SP tem muitas opções. As regiões da Vila Mariana, Paraíso e Jardins (essa próxima a Av. Paulista) são excelentes. Se busca algo com mais agito e barzinhos, sugiro a Vila Madalena ou Pinheiros. Boa viagem! 2 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 8, 2021 Colaboradores Postado Novembro 8, 2021 Em 07/11/2021 em 08:58, monica2021 disse: Estou reunindo opiniões sobre a segurança da cidade de São Paulo para mulheres que viajam sozinhas. Tomados os cuidados básicos que tomamos em qualquer cidade grande, você diria que uma mulher pode andar """tranquila""" em SP? Sim, tomando os cuidados básicos para qualquer cidade grande. Particularmente acho-a mais segura que o Rio. Em 07/11/2021 em 08:58, monica2021 disse: Recomendaria alguma região para ficar hospedada? Paulista e proximidades. Sempre fico nesta região por poder andar à noite com mais tranquilidade (lugar de rico = polícia sobrando), fácil acesso via metrô e melhores opções. Evite os hotéis da praça Osvaldo Cruz no começo da Paulista. Vagabundos que dar dó Em compensação, passando o viaduto da 23 de Maio em sentido Vergueiro, tem bons hotéis com preços razoáveis. Boa viagem e não deixei de ir ao Bar do Estadão. Comerá o melhor lanche de pernil do universo Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 8, 2021 Membros Postado Novembro 8, 2021 Conheço todas as capitais brasileiras menos essa e Macapá.Fica difícil para uma pessoa apaixonada pela zona sul do Rio ir a um lugar de pessoas que se acham as melhores do mundo e votam na ditadura do PSDB desde sempre.Para ver mendigos e batedores de carteira tenho aqui embaixo uns morando, nenhuma necessidade de arriscar -me nas terras do PCC se tenho o CV por aqui, ou seja,tudo que eles tem,nós temos, menos uma coisa:Beleza que atrai turismo internacional, nisso eles não se comparam conosco. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 8, 2021 Membros Postado Novembro 8, 2021 1 hora atrás, D FABIANO disse: Conheço todas as capitais brasileiras menos essa e Macapá.Fica difícil para uma pessoa apaixonada pela zona sul do Rio ir a um lugar de pessoas que se acham as melhores do mundo e votam na ditadura do PSDB desde sempre.Para ver mendigos e batedores de carteira tenho aqui embaixo uns morando, nenhuma necessidade de arriscar -me nas terras do PCC se tenho o CV por aqui, ou seja,tudo que eles tem,nós temos, menos uma coisa:Beleza que atrai turismo internacional, nisso eles não se comparam conosco. Um carioca falando mal do paulista, clássico. Eu já não piso no Rio nem me pagando, o que tem de beleza tem de malandragem e ladroagem. 1 Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Novembro 8, 2021 Colaboradores Postado Novembro 8, 2021 1 hora atrás, D FABIANO disse: Conheço todas as capitais brasileiras menos essa e Macapá.Fica difícil para uma pessoa apaixonada pela zona sul do Rio ir a um lugar de pessoas que se acham as melhores do mundo e votam na ditadura do PSDB desde sempre.Para ver mendigos e batedores de carteira tenho aqui embaixo uns morando, nenhuma necessidade de arriscar -me nas terras do PCC se tenho o CV por aqui, ou seja,tudo que eles tem,nós temos, menos uma coisa:Beleza que atrai turismo internacional, nisso eles não se comparam conosco. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 8, 2021 Membros de Honra Postado Novembro 8, 2021 2 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Um carioca falando mal do paulista, clássico. Eu já não piso no Rio nem me pagando, o que tem de beleza tem de malandragem e ladroagem. E vc acha que esse cidadão mora no Rio de Janeiro! Não mesmo. São Salvador, pai de todos os santos. Citar
Membros monica_m Postado Novembro 8, 2021 Autor Membros Postado Novembro 8, 2021 Obrigada, pessoal! Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Novembro 8, 2021 Colaboradores Postado Novembro 8, 2021 1 hora atrás, casal100 disse: E vc acha que esse cidadão mora no Rio de Janeiro! Não mesmo. São Salvador, pai de todos os santos. Acho que ele é apenas um troll. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.