Ir para conteúdo

Alagoas (Piranhas, Penedo, Maceió) x Pernambuco (Porto de Galinhas, Recife e Olinda) - Janeiro 2022

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Em janeiro de 2022 parto para um mini mochilão pela costa do nordeste, sairei de Salvador, subindo até Recife (pretendo ir ate RN se a grana der), passarei por algumas cidades de Alagoas. Farei essa trip usando trasporte publico.

Aceito companhias, e dicas tbm.

Quem animar e se interessar pelo roteiro é só falar.

Abraços!

• Membros
Postado
Em 06/11/2021 em 20:02, vania.sp disse:

Em janeiro de 2022 parto para um mini mochilão pela costa do nordeste, sairei de Salvador, subindo até Recife (pretendo ir ate RN se a grana der), passarei por algumas cidades de Alagoas. Farei essa trip usando trasporte publico.

Aceito companhias, e dicas tbm.

Quem animar e se interessar pelo roteiro é só falar.

Abraços!

Oiii, Vânia! Quando mais ou menos estará em Recife! Tô querendo ir em janeiro, e queria companhia 

• Membros
Postado
Em 14/11/2021 em 11:35, Natália Macedo disse:

Oiii, Vânia! Quando mais ou menos estará em Recife! Tô querendo ir em janeiro, e queria companhia 

Oi, Natália!!!

Pretendo sair de Salvador dia 10/01/22, não saberia dizer exatamente qndo estarei em Recife, até pq, em Recife será já a cidade final da minha viagem.

Por enquanto não quero deixar nada tão rígido e fixo, tenho em mente os lugares q quero passar, tenho tbm uma previsão de dias, mas ao longo do caminho pode sofrer alteração para mais ou menos de dias. Tudo vai ficar condicionado a vibe de cada lugar.

Vc tbm tá pretendo fazer um mochilao por essa região??

• Membros
Postado
10 minutos atrás, Natália Macedo disse:

Olá, Vânia! Na verdade, devo ficar só por Pernambuco mesmo! Até mais ou menos dia 13. Não sei se nós encontraremos. Mas vamos mantendo contato. Abração 

Sim, sim, sim. Vamos nos falando daqui pra lá, trocar as dicas q formos conseguindo ao longo desse tempo.

Estou na fase das buscas por informações e planejamento da viagem. Em Pernambuco pretendo ir em Porto de Galinhas, Olinda e Recife.

Vamos nos falando e caso nossas viagens combinem as datas marcaremos pra dar um rolê aí por essas bandas.

Um abraço! 😘☺️

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Vânia,

Vou fazer um mochilão bem parecido com o seu em Fevereiro, só que no sentido contrário (começando em Recife e descendo até Salvador).

Vc pode passar os transportes que está pretendendo usar na viagem? Tá difícil encontrar transporte principalmente pro trecho Maceió - Piranhas - Aracajú.

Abs

Emerson

• Membros
Postado
8 horas atrás, Emerson601 disse:

Olá Vânia,

Vou fazer um mochilão bem parecido com o seu em Fevereiro, só que no sentido contrário (começando em Recife e descendo até Salvador).

Vc pode passar os transportes que está pretendendo usar na viagem? Tá difícil encontrar transporte principalmente pro trecho Maceió - Piranhas - Aracajú.

Abs

Emerson

Oi, Emerson!

Então...

... acabei alterando um pouco a viagem e agora farei assim como vc disse q fará: descendo de Recife a Salvador.

Estou sempre na internet buscando informações a respeito dessa viagem, sobre esse trecho ao qual se referiu especificamente eu vi informações q existe sim a possibilidade de ir de transporte publico, me parece q tem Vans q fazem o trajeto.

Andei salvando umas coisas aqui, vou tentar achar e depois venho te passar.

Como sua viagem é depois da minha então dará tempo de eu te passar informações atuais e própria. Vamos nos falando.

Abraços

• Membros
Postado

Opa, legal Vânia!

Estou vendo muita coisa na internet tbm, o que já vi algumas pessoas fazendo é contratando passeios bate-volta pra esses lugares só pra aproveitar o transporte, mas fico na dúvida se teria espaço pra bagagem... por enquanto o único que me confirmou que poderia levar o mochilão foi um passeio de Porto de Galinhas pra Maragogi. 

De Maceió pra Piranhas eu peguei uma recomendação com a Pousada Maria Bonita, mas saindo de Maceió 11:30, aí já chegaria tarde pra fazer algum passeio, e pra Aracaju eles não fazem. Qualquer dica vai ser muito bem vinda!

Abs

• Membros
Postado
Em 16/12/2021 em 23:38, Emerson601 disse:

Opa, legal Vânia!

Estou vendo muita coisa na internet tbm, o que já vi algumas pessoas fazendo é contratando passeios bate-volta pra esses lugares só pra aproveitar o transporte, mas fico na dúvida se teria espaço pra bagagem... por enquanto o único que me confirmou que poderia levar o mochilão foi um passeio de Porto de Galinhas pra Maragogi. 

De Maceió pra Piranhas eu peguei uma recomendação com a Pousada Maria Bonita, mas saindo de Maceió 11:30, aí já chegaria tarde pra fazer algum passeio, e pra Aracaju eles não fazem. Qualquer dica vai ser muito bem vinda!

Abs

Oi, Emerson!

Então... Como fiquei de voltar pra te dizer o achei...

... é o seguinte: no meu roteiro de mochilao após passar por Maceió eu seguirei para a cidade de Penedo, e não direto para Piranhas, o trecho Maceió Penedo existe em linha regular, porém após sair de Penedo não existe linha direta pra Piranhas, terei q ir para Arapiraca e de lá para Piranhas.

Segundo isso aí veja como ficará para o seu roteiro, já q o seu é de Maceió Piranhas. Algo me diz q vc terá q fazer uma baldeação até chegar ao destino. Veja se existe o trecho regular de Maceió a Arapiraca e depois de Arapiraca vc vai pra Piranhas.

Eu não quero ter q fazer passeio de bate-volta a piranhas, pois a achei uma cidadezinha gostosinha de se curtir então quero fazer tudo com tempo, bate-volta além de caro é corrido o acho q não vale a pena o gasto.

Qualquer coisa estamos aqui!

Abraços

• Membros
Postado
Em 18/12/2021 em 08:24, Elizabethw disse:

Que legal essa região é maravilhosa, eu acabei de voltar de lá. Peguei muitas dicas que podem te ajudar.

Não deixe de ficar uns dias em Tamandaré, é muito linda

https://elizabethwerneck.com/o-que-fazer-em-carneiros-e-tamandare-pernambuco/

Olá, Elizabeth!! Muito obrigada por disponibilizar o link com sua experiência, li todo e é extremamente rico de dicas, informações e despertar demais nosso desejo de fazer esse passeio a Tamandaré.

Mais uma vez, muito obrigada.

Um super abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...