Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal, eu pretendia viajar para o japão no ano que vem, mas pelo jeito não vai abrir, por isso, estou mudando meu roteiro para a Europa.

Minha vontade é ir para Portugal, depois ir para a França e talvez ir para Itália, caso eles abram.

Minha dúvida é, vou fazer o teste do covid no Brasil para ir até Portugal. Pretendo ficar três dias, depois vou ir para a França... Preciso fazer outro teste de covid para entrar na França? Tomei a coronavac, pelo que eu li em algumas notícias, quem tomou essa vacina é considerado como se nem tivesse tomado...

Vou ficar cinco dias na França, aí devo fazer mais um teste para ir até a Itália?

Estou confusa, na minha mente eu achava que se eu estivesse em Portugal por primeiro não haveria problema transitar nos outros países sem precisar fazer o teste....

Eles pedem terceira dose para quem tomou coronavac, mas eu acho inviável fazer isso no Brasil, já que somente os idosos estão tomando o reforço, não seria justo.

• Membros
Postado

Sim,tem que tomar outra dose de reforço, pois dizem que essa vacina é mais fraca e não aceita pela UE hoje. Mas,evite andar muito, um país desse pode mudar as regras da noite para o dia,como a Suiça mudou quando eu estava lá.Vá só a um pais, para evitar gastos com testes e passagens. 

• Membros
Postado

Para a Itália não serve nenhuma vacina se você esteve no Brasil 14 dias antes, eles não estão aceitando turistas vindo do Brasil (a nacionalidade não importa).

Mas como ainda será ano que vem, muita coisa pode mudar, para melhor ou pior.

• Colaboradores
Postado

Sugestão: faça os planos de forma que seja possível modificá-los sem custo (passagens e reservas de hotéis). Estamos chegando no inverno e as coisas estão mudando. Países/regiões que estavam "ok", voltaram a colocar restrições e certamente afetarão as viagens e com um detalhe, certos países tem suas próprias restrições e formas de classificar as zonas de risco.

As infos oficiais de cada país da EU podem ser obtidas aqui: https://reopen.europa.eu/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...