Membros Fontes00 Postado Abril 1, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2011 Hoje chegou meu Eurail Select Pass de 5 paises (Alemanha, Rep Tchec, Austria, Hungria e Benelux) e gostaria de uma informação. Pretendo pegar um trem noturno que vai de Budapest a Parga, que sai as 19h55 e chega as 6h19, sem reservas. A duvida é seguinte: eu posso pegar esse trem com o meu passe? Como sei se ele vai passar ou não por Bratislava, que não faz parte domeu passe? Valeu Citar Link para o comentário
Membros LARISSARABELO Postado Abril 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2011 Hoje chegou meu Eurail Select Pass de 5 paises (Alemanha, Rep Tchec, Austria, Hungria e Benelux) e gostaria de uma informação.Pretendo pegar um trem noturno que vai de Budapest a Parga, que sai as 19h55 e chega as 6h19, sem reservas. A duvida é seguinte: eu posso pegar esse trem com o meu passe? Como sei se ele vai passar ou não por Bratislava, que não faz parte domeu passe? Valeu Oi! É o seguite... checa no map ferroviário que tu pode baixar aqui: http://portugues.eurail.com/enpt/planning. Pelo que eu vi acho que passa, mas tem que checar direitinho e vi que no site tem uma informação importante mas é do trecho ao contrário. "Como posso viajar de Praga para Budapeste? Uma rota popular Eurail é viajar de Praga (República Tcheca) para Budapeste (Hungria). Observe que o trem direto Eurocity (duração: cerca de 7 horas) entre essas cidades passa pela Eslováquia. Os Eurail Passes não são válidos na Eslováquia, por isso você precisará de uma passagem adicional. Na sua estação de partida você pode comprar uma passagem adicional para cobrir somente a parte de sua viagem na Eslováquia. É mais barato do que comprar a passagem no trem. Você também pode procurar uma rota alternativa (mais longa) evitando passar pela Eslováquia, via Viena (Áustria), com a ajuda de uma tabela de horário." Fonte: http://portugues.eurail.com/enpt/support/plan-trip/travel-from-praque-to-budapest Acho que a solução seria não ir de trem direto no caso. Mas comparando as horas de viagem seu trem não deve ser direto. Citar Link para o comentário
Membros paulinhabm Postado Abril 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2011 Ola pessoal! Também estou indo pra Europa esse mês. A minha programação é a seguinte (passagens compradas): 23 e 24 de abril: Londres 29 de abril a 2 de maio: Edimburgo 6 a 9 de maio: Praga 13 a 16 de maio: Paris 16 a 18 de maio: Amsterdam 18 a 20 de maio: Berlin 20 a 22 de maio: Roma Nos demais dias, de segunda a sexta entre 25 de abril e 13 de maio, estarei em Brighton, estudando inglês. Alguem nessas cidades na mesma época? Paulinha Citar Link para o comentário
Membros Erica2011 Postado Abril 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2011 Oi Paulinha!! estarei em Amterdam de 16 a 18 de maio e depois vou para Berlim, de 18 a 20 tb!!! me passa seu e-mail para combinarmos!!! já tenho passagem e hostel comprados... bjs Citar Link para o comentário
Membros paulinhabm Postado Abril 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2011 Oi Erica!! Sério? Que bacana!!! Em Amsterdam, to entre e o StayOkay e o Pig. Qual é o seu? Em Berlin, reservei o Circus. Meu email é paulabertoldi@gmail.com Bjo, Paulinha Citar Link para o comentário
Membros Zanoni Postado Abril 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2011 galera, estou indo fazer um mochilão pela Europa agora no final do mês! fiz um blog pra postar dicas e td que acontecer por lá, inclusive os preparativos finais agora. Quem quiser dar uma olhada e seguir a gente lá, tae: http://diretodotrem.wordpress.com/ abços! Citar Link para o comentário
Membros Fontes00 Postado Abril 6, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Oi Larissa, valeu pela dica. To dando uma olhada aqui, mas a duvida ainda continua...rs...Existem 3 caminhos que esse trem percorre, e um deles não passa por Bratislava acho...Que duvida, o problema que náo sei se compro essa passagem ponto a ponto ou se meu select pass vai servir... Ola Paulinha, também vou estar em Berlin de 18 a 20/06, o hostel que reservei foi o Wombat`s Berlin. Bom, hoje recebi a noticia que não fui sorteado para a final da champions League, talvez eu faça alguma pequena mudança no roteiro depois da Polonia. Abs Citar Link para o comentário
Membros Fontes00 Postado Abril 8, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Bom, agora é o roteiro final mesmo, inclui 2 dias em Dublin. Ele ficou assim: 29-abr-11 São Paulo > Frankfurt 30-abr-11 Frankfurt (aluguel de carro ) 1-mai-11 Frankfurt > Wurzburgo > Rotemburgo 2-mai-11 Rotemburgo > Fussen 3-mai-11 Fussen > Innsbruck 4-mai-11 Innsbruck > Salzburgo 5-mai-11 Salzburgo > Munique 6-mai-11 Munique 7-mai-11 Munique (devolução do carro) 8-mai-11 Munique > para Viena (passe) 9-mai-11 Viena 10-mai-11 Viena 11-mai-11 Viena > Budapest (passe) 12-mai-11 Budapeste 13-mai-11 Budapest > TREM Noturno para Praga (tiquete avulso ou passe) Ainda estou em duvida se o trem noturno passa por Bratislava, alguem pode me ajudar? 14-mai-11 Praga 15-mai-11 Praga > Day trip Kutna Hora 16-mai-11 Praga 17-mai-11 Praga > Dresden (passe) 18-mai-11 Dresden > passada em Leipizig > Berlin (passe) 19-mai-11 Berlin 20-mai-11 Berlin > Day Trip Postdam 21-mai-11 Berlin 22-mai-11 Berlin> Cracovia (low) 23-mai-11 Cracovia > Day trip Auschwiz I e II 24-mai-11 Cracovia > Day Trip Minas de Sal 25-mai-11 Cracovia > Dublin ( Low) 26-mai-11 Dublin 27-mai-11 Dublin > Londres (Low) 28-mai-11 Londres 29-mai-11 Londres 30-mai-11 Londres > Bruxelas (Eurostar) 31-mai-11 Bruxelas > Day trip Brugge (passe) 1-jun-11 Bruxelas > Amsterdam (passe) 2-jun-11 Amsterdam 3-jun-11 Amsterdam > Milão ( low) 4-jun-11 Milão > São Paulo (voo noturno) 5-jun-11 São Paulo Os hostel serão os seguintes: Frankfurt - 5 Elements Hostel (1 noite) Rothenburg ObT - Hotel 'Zum Breiterle'(1 noite) Fussen - House L. A. - City (1 noite) Innsbruck - Garni-Technikerhaus (1 noite) Salzburgo - Yoho International Youth Hostel (1 noite) Munique - Wombat`s Munich (3 noites) Viena - Wombats`s Viena Naschmarkt (3 noites) Budapest - Mavericks (2 noites) Praga - St Christophers @ The Mosaic House (3 noites) Dresdesn - Kangaroo-Stop (1 noite) Berlin - Wombat`s Berlin (4 noites) Cracovia - Greg e Tom (3 noites) Dublin - Barnacles Temple Bar House (2noites) Londres - Casa de Amigos (3 noites) Bruxelas - Sleep Well (2noites) Amsterdam - Stayokay Vondelpark (2 noites) Milão - Hotel Bernina (1 noites) Bom é issso, só falta ver essa passagem de trem noturno de Budapeste para Praga. Se alguem precisar de ajuda ou tiver interesse em fazer alguns dias juntos, pode me add no msn fontes.00@hotmail.com . Abs Citar Link para o comentário
Membros Fontes00 Postado Abril 16, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2011 Ola. alguem conhece um GPS bom para ser usado na Europa e depois aqui? Pretendo comprar um láou levar daqui, o que seria melhor? Abs Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.