Ir para conteúdo

Belém -> Santarém de Ferryboat no feriado da Proclamação da República

Hendler

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, pessoal!

Alguém por aqui anima de fazer a Rota dos Rios, de Belém à Santarém (ou à Manaus), partindo de ferryboat de Belém no dia 12/11?

Abraços!

• 11 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 02/11/2021 em 16:01, Hendler disse:

Boa tarde, pessoal!

Alguém por aqui anima de fazer a Rota dos Rios, de Belém à Santarém (ou à Manaus), partindo de ferryboat de Belém no dia 12/11?

Abraços!

Oi Hendler! Vi que já faz um tempo que você postou, mas estou pesquisando pra fazer essa viagem agora em novembro... minha ideia é sair de Belém dia 4/11/22. Qual empresa vc viajou? 

• Membros
Postado
5 horas atrás, Lucélia Gonçalves Moraes disse:

Oi Hendler! Vi que já faz um tempo que você postou, mas estou pesquisando pra fazer essa viagem agora em novembro... minha ideia é sair de Belém dia 4/11/22. Qual empresa vc viajou? 

Olá, Lucélia.

Tudo bem?

Que legal! Vai mais ou menos na mesma época que eu fui… como eu fui trabalhando remotamente, precisei organizar direito a minha ida durante um feriado prolongado, para eu poder fazer o trajeto todo sem trabalhar.

Basicamente, descobri duas empresas que fazem o trajeto, mas existem diversas “agências de turismo” que vendem a passagem dessas “balsas”.

Eu comprei por uma agência e, quando perguntei no guichê do cais, o preço era o mesmo que paguei.

As empresas chamam AJC NavegaçãoAR Transportes. Aparentemente elas saem em datas diferentes, mas há uma variação de preço entre elas.

Eu comprei a passagem da AJC Navegação com a Yani Barbier da Amazon Star(91) 99202-3335.

O contato da AR Transportes é (91) 98885-0889 ou (91) 3117-1923.

Vou anexar o que me mandaram na época, pra você ter uma idéia. O que está com várias informações escritas é da AJC Navegação.

Aí é escolher a data e a acomodação (rede, camarote, suíte ou suíte master). Se quiser saber mais, me pergunte e te falo das acomodações pra você se familiarizar melhor.

Espero que as informações lhe sejam úteis.

😉

60FD321A-BD42-456D-BD52-A50761DBE44C.jpeg

BAD77F8E-F5EF-4AE9-A398-E085F02D7A9F.jpeg

8AC73F92-97C8-4534-974D-F7C4DEC8213B.jpeg

E87D9EF5-2154-4828-A8E6-9302E61019E4.jpeg

• Membros
Postado
10 horas atrás, Hendler disse:

Olá, Lucélia.

Tudo bem?

Que legal! Vai mais ou menos na mesma época que eu fui… como eu fui trabalhando remotamente, precisei organizar direito a minha ida durante um feriado prolongado, para eu poder fazer o trajeto todo sem trabalhar.

Basicamente, descobri duas empresas que fazem o trajeto, mas existem diversas “agências de turismo” que vendem a passagem dessas “balsas”.

Eu comprei por uma agência e, quando perguntei no guichê do cais, o preço era o mesmo que paguei.

As empresas chamam AJC NavegaçãoAR Transportes. Aparentemente elas saem em datas diferentes, mas há uma variação de preço entre elas.

Eu comprei a passagem da AJC Navegação com a Yani Barbier da Amazon Star(91) 99202-3335.

O contato da AR Transportes é (91) 98885-0889 ou (91) 3117-1923.

Vou anexar o que me mandaram na época, pra você ter uma idéia. O que está com várias informações escritas é da AJC Navegação.

Aí é escolher a data e a acomodação (rede, camarote, suíte ou suíte master). Se quiser saber mais, me pergunte e te falo das acomodações pra você se familiarizar melhor.

Espero que as informações lhe sejam úteis.

😉

60FD321A-BD42-456D-BD52-A50761DBE44C.jpeg

BAD77F8E-F5EF-4AE9-A398-E085F02D7A9F.jpeg

8AC73F92-97C8-4534-974D-F7C4DEC8213B.jpeg

E87D9EF5-2154-4828-A8E6-9302E61019E4.jpeg

Nooosa! Muitíssimo obrigada, Hendler! Informações super úteis sim, e bem completas!! Valeu demais, ajudou muito!! =D 

Minha ideia é justamente aproveitar esses feriados de novembro =]

• Membros
Postado
1 hora atrás, Lucélia Gonçalves Moraes disse:

Nooosa! Muitíssimo obrigada, Hendler! Informações super úteis sim, e bem completas!! Valeu demais, ajudou muito!! =D 

Minha ideia é justamente aproveitar esses feriados de novembro =]

Legal! Aproveita, é uma delícia de trajeto.

Quanto às acomodações, pra te dar uma percepção, vi da seguinte forma:

• Passar mais de 3 dias dormindo em rede, sem privacidade alguma e compartilhando banheiro e chuveiro com dezenas de pessoas não era minha intenção; em algum momento, fica realmente anti-higiênico. Além disso, você precisa levar sua própria rede e corda para amarrar, o que no final das contas acaba aproximando o preço do valor das outras acomodações, fora o fato de você ter que carregar tudo isso a viagem inteira;

• Camarote, apesar da privacidade, continuaria incorrendo na mesma questão de compartilhar o banheiro e chuveiro públicos;

• O clima é úmido e faz bastante calor. Se não tiver problemas com isso, o ar condicionado é secundário;

• Eu acabei pagando a suíte master, mesmo sozinho, porque tinha uma “varanda” para caso eu precisasse trabalhar e era a única que tinha frigobar. Para mim, como vegano, foi essencial; não existe opção de comida sem origem animal na embarcação (até a salada tem bacon) e não é possível descer normalmente nas paradas.

ATENÇÃO! Existe uma única suíte master na embarcação.

Esses preços são das acomodações inteiras; se for dividir com outra pessoa (conhecida ou não) o valor acaba se tornando mais atrativo.

Outro ponto a se considerar é que, apesar de não ser “barato” em teoria, esse custo tem que ser calculado considerando a hospedagem de 3 dias e mais alguma horas, mais o que vocês gastaria de transporte (vôo ou mais de 15 horas de ônibus pela Transamazônica - se não houver nenhuma complicação na estrada que estenda a viagem por muito mais horas).

Olhando todas esses aspectos, ficou muito fácil eu me decidir.

Conviver com os locais e com pessoas que fazem esse trajeto normalmente é incrível! Super troca de experiências, histórias e momentos compartilhados… fora as paisagens lindas e o tempo tranquilo para descansar.

Aproveite muito!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...