Membros Hendler Postado Novembro 2, 2021 Membros Postado Novembro 2, 2021 Boa tarde, pessoal! Alguém por aqui anima de fazer a Rota dos Rios, de Belém à Santarém (ou à Manaus), partindo de ferryboat de Belém no dia 12/11? Abraços!
Membros Lucélia Gonçalves Moraes Postado Outubro 17, 2022 Membros Postado Outubro 17, 2022 Em 02/11/2021 em 16:01, Hendler disse: Boa tarde, pessoal! Alguém por aqui anima de fazer a Rota dos Rios, de Belém à Santarém (ou à Manaus), partindo de ferryboat de Belém no dia 12/11? Abraços! Oi Hendler! Vi que já faz um tempo que você postou, mas estou pesquisando pra fazer essa viagem agora em novembro... minha ideia é sair de Belém dia 4/11/22. Qual empresa vc viajou?
Membros Hendler Postado Outubro 18, 2022 Autor Membros Postado Outubro 18, 2022 5 horas atrás, Lucélia Gonçalves Moraes disse: Oi Hendler! Vi que já faz um tempo que você postou, mas estou pesquisando pra fazer essa viagem agora em novembro... minha ideia é sair de Belém dia 4/11/22. Qual empresa vc viajou? Olá, Lucélia. Tudo bem? Que legal! Vai mais ou menos na mesma época que eu fui… como eu fui trabalhando remotamente, precisei organizar direito a minha ida durante um feriado prolongado, para eu poder fazer o trajeto todo sem trabalhar. Basicamente, descobri duas empresas que fazem o trajeto, mas existem diversas “agências de turismo” que vendem a passagem dessas “balsas”. Eu comprei por uma agência e, quando perguntei no guichê do cais, o preço era o mesmo que paguei. As empresas chamam AJC Navegação e AR Transportes. Aparentemente elas saem em datas diferentes, mas há uma variação de preço entre elas. Eu comprei a passagem da AJC Navegação com a Yani Barbier da Amazon Star: (91) 99202-3335. O contato da AR Transportes é (91) 98885-0889 ou (91) 3117-1923. Vou anexar o que me mandaram na época, pra você ter uma idéia. O que está com várias informações escritas é da AJC Navegação. Aí é escolher a data e a acomodação (rede, camarote, suíte ou suíte master). Se quiser saber mais, me pergunte e te falo das acomodações pra você se familiarizar melhor. Espero que as informações lhe sejam úteis. 😉
Membros Lucélia Gonçalves Moraes Postado Outubro 18, 2022 Membros Postado Outubro 18, 2022 10 horas atrás, Hendler disse: Olá, Lucélia. Tudo bem? Que legal! Vai mais ou menos na mesma época que eu fui… como eu fui trabalhando remotamente, precisei organizar direito a minha ida durante um feriado prolongado, para eu poder fazer o trajeto todo sem trabalhar. Basicamente, descobri duas empresas que fazem o trajeto, mas existem diversas “agências de turismo” que vendem a passagem dessas “balsas”. Eu comprei por uma agência e, quando perguntei no guichê do cais, o preço era o mesmo que paguei. As empresas chamam AJC Navegação e AR Transportes. Aparentemente elas saem em datas diferentes, mas há uma variação de preço entre elas. Eu comprei a passagem da AJC Navegação com a Yani Barbier da Amazon Star: (91) 99202-3335. O contato da AR Transportes é (91) 98885-0889 ou (91) 3117-1923. Vou anexar o que me mandaram na época, pra você ter uma idéia. O que está com várias informações escritas é da AJC Navegação. Aí é escolher a data e a acomodação (rede, camarote, suíte ou suíte master). Se quiser saber mais, me pergunte e te falo das acomodações pra você se familiarizar melhor. Espero que as informações lhe sejam úteis. 😉 Nooosa! Muitíssimo obrigada, Hendler! Informações super úteis sim, e bem completas!! Valeu demais, ajudou muito!! =D Minha ideia é justamente aproveitar esses feriados de novembro =]
Membros Hendler Postado Outubro 18, 2022 Autor Membros Postado Outubro 18, 2022 1 hora atrás, Lucélia Gonçalves Moraes disse: Nooosa! Muitíssimo obrigada, Hendler! Informações super úteis sim, e bem completas!! Valeu demais, ajudou muito!! =D Minha ideia é justamente aproveitar esses feriados de novembro =] Legal! Aproveita, é uma delícia de trajeto. Quanto às acomodações, pra te dar uma percepção, vi da seguinte forma: • Passar mais de 3 dias dormindo em rede, sem privacidade alguma e compartilhando banheiro e chuveiro com dezenas de pessoas não era minha intenção; em algum momento, fica realmente anti-higiênico. Além disso, você precisa levar sua própria rede e corda para amarrar, o que no final das contas acaba aproximando o preço do valor das outras acomodações, fora o fato de você ter que carregar tudo isso a viagem inteira; • Camarote, apesar da privacidade, continuaria incorrendo na mesma questão de compartilhar o banheiro e chuveiro públicos; • O clima é úmido e faz bastante calor. Se não tiver problemas com isso, o ar condicionado é secundário; • Eu acabei pagando a suíte master, mesmo sozinho, porque tinha uma “varanda” para caso eu precisasse trabalhar e era a única que tinha frigobar. Para mim, como vegano, foi essencial; não existe opção de comida sem origem animal na embarcação (até a salada tem bacon) e não é possível descer normalmente nas paradas. ATENÇÃO! Existe uma única suíte master na embarcação. Esses preços são das acomodações inteiras; se for dividir com outra pessoa (conhecida ou não) o valor acaba se tornando mais atrativo. Outro ponto a se considerar é que, apesar de não ser “barato” em teoria, esse custo tem que ser calculado considerando a hospedagem de 3 dias e mais alguma horas, mais o que vocês gastaria de transporte (vôo ou mais de 15 horas de ônibus pela Transamazônica - se não houver nenhuma complicação na estrada que estenda a viagem por muito mais horas). Olhando todas esses aspectos, ficou muito fácil eu me decidir. Conviver com os locais e com pessoas que fazem esse trajeto normalmente é incrível! Super troca de experiências, histórias e momentos compartilhados… fora as paisagens lindas e o tempo tranquilo para descansar. Aproveite muito!
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.