Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, já morei em Berlin anos atrás como estudante, porém no próximo ano pretendo retornar e ficar uns 85 dias por lá e depois ficar mais uns 70 dias na Croácia, depois uns 35 dias na Bósnia, tanto a Croácia como a Bósnia não fazem parte do espaço de shengen, portanto cada país possui a sua própria regra correto?
Passado esse período na Croácia e na Bósnia pretendo voltar novamente para a Alemanha e ficar uns 60 dias e ai retornar ao Brasil, pois vi que após a sua passado os 180 dias de entrada, você pode retornar e ficar mais 90 legalmente certo?
Porém tenho algumas dúvidas, posso sair do Brasil apenas com a passagem de ida para Berlin e a saida de Berlin para Croacia? e a passagem de saída de Berlin pode ser uma passagem de onibus? pois são mais em conta né.
E também ao entrar na Croacia ja terei a data de saida, mas tambem irei sair de onibus ou trem, tudo bem será?
E fora isso pretendo tambem ter todos as estadias fechadas antes de chegar em todos os lugares.
Mas gostaria de ouvir opinião de quem já fez algo parecido.

• Membros
Postado

Está dentro das regras de visto de turismo. 
O mais importante é demonstrar que está indo a turismo, ter dinheiro suficiente, hotel/hostel já reservado para uns dias, passagem de ônibus já reservado para fora do espaço Schengen, ter roteiro, etc.

A passagem de volta acho melhor já vir comprada, mesmo que para depois de 9 meses, pois quem pode lhe impedir de embarcar também é a companhia aérea, além de que o preço em geral é a mesma coisa.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Legal Davi, então quando for comprar, vou comprar a da volta, porém você sabe me informar sobre poder remarcar a passagem depois. Sei que para fazer isso teria que comprar as passagens separadas correto?

E entrar de onibus nos países fora do espaço de shengen também é tranquilo? Eu apenas viajei pelos países que estão dentro do espaço e sei que eles nao checam nada.

• Membros
Postado

Tudo depende do tipo/valor que paga a passagem. Se comprou em promoção provavelmente a remarcação vai ser bem mais caro, se pagou o preço cheio, a remarcação é mais em conta. Mas essa é a vida de viajante a longo prazo, não tem muito o que fazer sem gastar um dinheiro extra.

Da fronteira de ônibus em geral é bem mais tranquilo do que de avião, mas com a pandemia precisa verificar cada país se estão recebendo turistas e qual vacina aceitam.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...