Membros kali_ Postado Novembro 1, 2021 Membros Postado Novembro 1, 2021 Olá pessoal, já morei em Berlin anos atrás como estudante, porém no próximo ano pretendo retornar e ficar uns 85 dias por lá e depois ficar mais uns 70 dias na Croácia, depois uns 35 dias na Bósnia, tanto a Croácia como a Bósnia não fazem parte do espaço de shengen, portanto cada país possui a sua própria regra correto? Passado esse período na Croácia e na Bósnia pretendo voltar novamente para a Alemanha e ficar uns 60 dias e ai retornar ao Brasil, pois vi que após a sua passado os 180 dias de entrada, você pode retornar e ficar mais 90 legalmente certo? Porém tenho algumas dúvidas, posso sair do Brasil apenas com a passagem de ida para Berlin e a saida de Berlin para Croacia? e a passagem de saída de Berlin pode ser uma passagem de onibus? pois são mais em conta né. E também ao entrar na Croacia ja terei a data de saida, mas tambem irei sair de onibus ou trem, tudo bem será? E fora isso pretendo tambem ter todos as estadias fechadas antes de chegar em todos os lugares. Mas gostaria de ouvir opinião de quem já fez algo parecido. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 1, 2021 Membros Postado Novembro 1, 2021 Está dentro das regras de visto de turismo. O mais importante é demonstrar que está indo a turismo, ter dinheiro suficiente, hotel/hostel já reservado para uns dias, passagem de ônibus já reservado para fora do espaço Schengen, ter roteiro, etc. A passagem de volta acho melhor já vir comprada, mesmo que para depois de 9 meses, pois quem pode lhe impedir de embarcar também é a companhia aérea, além de que o preço em geral é a mesma coisa. 2 Citar
Membros kali_ Postado Novembro 1, 2021 Autor Membros Postado Novembro 1, 2021 Legal Davi, então quando for comprar, vou comprar a da volta, porém você sabe me informar sobre poder remarcar a passagem depois. Sei que para fazer isso teria que comprar as passagens separadas correto? E entrar de onibus nos países fora do espaço de shengen também é tranquilo? Eu apenas viajei pelos países que estão dentro do espaço e sei que eles nao checam nada. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 1, 2021 Membros Postado Novembro 1, 2021 Tudo depende do tipo/valor que paga a passagem. Se comprou em promoção provavelmente a remarcação vai ser bem mais caro, se pagou o preço cheio, a remarcação é mais em conta. Mas essa é a vida de viajante a longo prazo, não tem muito o que fazer sem gastar um dinheiro extra. Da fronteira de ônibus em geral é bem mais tranquilo do que de avião, mas com a pandemia precisa verificar cada país se estão recebendo turistas e qual vacina aceitam. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.