Membros pbrgg Postado Outubro 28, 2021 Membros Postado Outubro 28, 2021 Estou planejando uma viagem a Londres em dezembro, porém pretendo seguir para outros países após conhecer um pouco da Inglaterra.. Consigo passar pela imigração utilizando uma passagem para París, por exemplo? Ou um rent ticket (passagem alugadda / temporária), encontrei uma empresa chamada Best Onward Ticket que disponibiliza um ticket válido, por um total de U$17 dol consigo solicitar uma passagem com destino ao Brasil por exemplo, válida durante 48h após a sua emissão.. Qual seria a melhor alternativa? Citar
Membros pbrgg Postado Outubro 28, 2021 Autor Membros Postado Outubro 28, 2021 Agora, pbrgg disse: Consigo passar pela imigração utilizando uma passagem para París, por exemplo? Nesse caso me refiro a comprovação de saída da Inglaterra, ao invés de uma passagem de volta para o Brasil, posso comprovar utilizando uma passagem a Paris, ou Barcelona, por exemplo? Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Outubro 29, 2021 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2021 Pode sim, sem problemas Não precisa comprovar a volta pro Brasil, só precisa comprovar a saída do país. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 29, 2021 Colaboradores Postado Outubro 29, 2021 1 hora atrás, pbrgg disse: Paris, ou Barcelona, por exemplo? Para entrar no espaço Schengen (Isso inclui Paris, Barcelona e a maioria dos países da Europa) a regra é ter passagem de volta para seu país de origem. Quanto a UK (Que não faz parte de Schengen) não sei dizer as regras específicas de imigração. Não vejo motivo para um turista, residente no Brasil, não ter passagem de retorno ao seu país de origem... A mesmo que se trate de um Silvio Santos ou alguém com muita grana para viajar indefinidamente pelo mundo. A dica é que se planeje quanto aos lugares que gostaria de conhecer, monte um roteiro dentro do maximo de dias permitidos (90 dias) e compre sua passagem de volta. Parece que se pensa que os agentes aeroportuários são um bando de garotinhos do jardim de infancia: O camarada vem do Brasil para UK na condição de turista e com uma passagem de saída para Paris... Ótimo! E de lá? Não volta ao Brasil mais? Tem residência na França? Haaaaa não sabe quando volta... também não sabe exatamente onde vai depois de Paris.... Haaa tb não tem reservas de nada.... Não é turista! Tem quanto de grana ai meu filho?? Raciocínio idêntico na entrada em Schengen: O camarada vem de UK para entrar em Paris (Ate ai normal.... muito brasileiro faz isso).... E ai, fica quantos dias na Franca? Onde? Daqui vai para onde? Fica quantos dias em UE? Cade a passagem de saida de Schengen??? Não vai retornar a seus país de residencia??? Citar
Membros joaomendesz Postado Dezembro 26, 2021 Membros Postado Dezembro 26, 2021 Em 28/10/2021 em 20:08, pbrgg disse: Estou planejando uma viagem a Londres em dezembro, porém pretendo seguir para outros países após conhecer um pouco da Inglaterra.. Consigo passar pela imigração utilizando uma passagem para París, por exemplo? Ou um rent ticket (passagem alugadda / temporária), encontrei uma empresa chamada Best Onward Ticket que disponibiliza um ticket válido, por um total de U$17 dol consigo solicitar uma passagem com destino ao Brasil por exemplo, válida durante 48h após a sua emissão.. Qual seria a melhor alternativa? Pode sim usar como comprovação uma passagem para outros lugares na Europa, porém recomendo ter uma passagem alugada com destino para o Brasil para não dar B.O Tenta fazer esse esquema aqui de baixo. Brasil > UK > Paris > Passagem Alugada (Com destino pro Brasil) Antes de ir para Paris compra uma a passagem alugada para apresentar na imigração de Paris. Estou indo agora em Abril para Paris e vou fazer esse esquema de passagem alugada por conta de não saber quantos dias irei ficar por lá. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 26, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 26, 2021 Em 29/10/2021 em 02:52, Rafael_Salvador disse: Para entrar no espaço Schengen (Isso inclui Paris, Barcelona e a maioria dos países da Europa) a regra é ter passagem de volta para seu país de origem. Quanto a UK (Que não faz parte de Schengen) não sei dizer as regras específicas de imigração. Não vejo motivo para um turista, residente no Brasil, não ter passagem de retorno ao seu país de origem... A mesmo que se trate de um Silvio Santos ou alguém com muita grana para viajar indefinidamente pelo mundo. A dica é que se planeje quanto aos lugares que gostaria de conhecer, monte um roteiro dentro do maximo de dias permitidos (90 dias) e compre sua passagem de volta. Parece que se pensa que os agentes aeroportuários são um bando de garotinhos do jardim de infancia: O camarada vem do Brasil para UK na condição de turista e com uma passagem de saída para Paris... Ótimo! E de lá? Não volta ao Brasil mais? Tem residência na França? Haaaaa não sabe quando volta... também não sabe exatamente onde vai depois de Paris.... Haaa tb não tem reservas de nada.... Não é turista! Tem quanto de grana ai meu filho?? Raciocínio idêntico na entrada em Schengen: O camarada vem de UK para entrar em Paris (Ate ai normal.... muito brasileiro faz isso).... E ai, fica quantos dias na Franca? Onde? Daqui vai para onde? Fica quantos dias em UE? Cade a passagem de saida de Schengen??? Não vai retornar a seus país de residencia??? Equivoca-se @Rafael_Salvador. Não existe obrigatoriedade pela Comissão Européia de uma passagem de retorno, porém podem pedir. Border officials in EU countries may ask for other supporting documents such as an invitation letter, proof of lodging, return or round-trip ticket. For the precise requirements contact the local consular services of the EU country in question. https://europa.eu/youreurope/citizens/travel/entry-exit/non-eu-nationals/index_en.htm Via de regra, agentes de imigração não querem saber se você vai sair da Europa e voltar para o Brasil ou antes irá para Istambul ou Tonga. Isso é problema do viajante. O que querem saber, quando querem, é se você sairá da área Schengen. Na questão aqui formulada, se o @pbrgg possuir uma passagem para Paris e uma outra para Moscou, por exemplo, não terá problemas nenhum. Claro que a imigração na Rússia pode pedir um ticket que comprove a saída do país, que pode ser para a Turquia por exemplo, mas não existe nenhuma obrigação de ter um ticket para voltar ao Brasil. Citar
Membros Luizps6 Postado Janeiro 6, 2022 Membros Postado Janeiro 6, 2022 Você não consegue assim , tentei entrar em Londres no dia 05/12/21 e não me deixaram passar , eu tinha tudo em mãos , documentos necessários , passagem de ida e volta , exame já marcado para fazer o teste de covid , e mesmo assim não consegui entrar , só no mesmo voou que o meu deportaram 6 pessoas Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 6, 2022 Colaboradores Postado Janeiro 6, 2022 1 hora atrás, Luizps6 disse: Você não consegue assim , tentei entrar em Londres no dia 05/12/21 e não me deixaram passar , eu tinha tudo em mãos , documentos necessários , passagem de ida e volta , exame já marcado para fazer o teste de covid , e mesmo assim não consegui entrar , só no mesmo voou que o meu deportaram 6 pessoas E qual o motivo alegado para sua deportação? Citar
Membros Luizps6 Postado Janeiro 6, 2022 Membros Postado Janeiro 6, 2022 Faltou apenas um contrato de trabalho do Brasil , eu nao imaginei que iria precisar, ele alegou q eu iria para tentar morar por falta desse contrato Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 6, 2022 Colaboradores Postado Janeiro 6, 2022 Agora, Luizps6 disse: Faltou apenas um contrato de trabalho do Brasil , eu nao imaginei que iria precisar, ele alegou q eu iria para tentar morar por falta desse contrato Isso que eu chamo de desculpa esfarrapada. Contrato de trabalho? WTF??? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.