Membros nicolasaver Postado Outubro 24, 2021 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2021 Gostaria de algumas dicas para viajar para europa entre 15/12/2021 e 10/01/2022. Com as restrições impostas nos últimos meses, vejo a entrada pela Espanha a mais viável e barata, porém tenho algumas dúvidas: Após entrar na Espanha, quanto tempo preciso ficar no país para poder viajar pela união europeia? Acordo de Schengen é valido para brasileiros (cidadão de país-terceiro)? O CERTIFICADO EUROPEU ANTI-CORONAVÍRUS pode ser emitido na chegada a Espanha (ou outro país que está recebendo brasileiros)? Gostaria de algumas sugestões de como driblar tantas barreiras da covid e visitar pelo mais do que .. portugal, espanha suiça (países que estão aceitando brasileiros vacinados). Grato. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Outubro 24, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 24, 2021 As respostas dependem de vários fatores, sendo o principal deles se você está totalmente vacinado e com qual vacina. Porém, algumas delas não dependem disso. 2 horas atrás, nicolasaver disse: O CERTIFICADO EUROPEU ANTI-CORONAVÍRUS pode ser emitido na chegada a Espanha (ou outro país que está recebendo brasileiros)? Não. O Covid Safe é um aplicativo disponível somente para cidadãos europeus ou legalmente residentes em um dos países da UE ou ainda alguns outros países elegíveis (a lista está aqui: https://ec.europa.eu/info/live-work-travel-eu/coronavirus-response/safe-covid-19-vaccines-europeans/eu-digital-covid-certificate_en) 2 horas atrás, nicolasaver disse: Acordo de Schengen é valido para brasileiros (cidadão de país-terceiro)? Sua pergunta é um pouco ambígua. O Acordo Schengen é entre países da UE e aplicado à todos os signatários. Se você está perguntando "eu posso entrar num país e sair em outro e entrar em outro..." sim, você pode. Portadores de passaporte ordinário brasileiro podem ficar 90 dias a cada 180 dentro do Espaço Schengen, sem necessidade de visto ou verificação de fronteiras (na verdade, não mais temos fronteiras aqui). Entretanto, se pergunta se as regras de circulação por causa da pandemia são as mesmas para todos os países, a resposta é não. Existem países que exigem mais, outros exigem menos e tudo depende, novamente, se está totalmente vacinado e com qual vacina. Se você tomou as duas doses (ou uma da Jansen) de vacinas reconhecidas na UE (o link acima lhe informa quais são), poderá entrar na Europa vindo do Brasil, sem necessidade de quarentena, seja na Espanha ou França (por exemplo). Isso não é verdade no caso da Holanda ou Alemanha. Ajudará se contar qual vacina tomou e se está totalmente vacinado. A resposta será mais certeira Sds Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Beto Tella Postado Outubro 28, 2021 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2021 Up Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lorenaflemos Postado Novembro 15, 2021 Membros Compartilhar Postado Novembro 15, 2021 Bom dia. Estou indo para a Europa dia 16/12/2021 até 02/01/2022, e com essa nova onda do COVID por lá estou com medo dessa viagem ser cancelada novamente. o que vocês estão achando sobre? Vou entrar por Paris e sair pela Alemanha. Estou vacinada com as 2 doses da pfizer. vcs sabem quais são as medidas que preciso tomar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Dezembro 8, 2021 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2021 @lorenaflemosIr no inverno é péssimo normalmente, ainda mais agora, com a 4 onda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.