Membros Gustavo Webber Postado Outubro 15, 2021 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2021 Bom dia, mochileiros! Sou novo aqui no grupo e estou organizando meu primeiro mochilão para América do Sul. Estou lendo o relato do @rodrigovix e fazendo algumas alterações de lugares, mas quero MUUUITO ir à Huaraz e vou precisar tirar alguns lugares. O roteiro será mais ou menos assim (em anexo) e pretendo fazer em 20 dias (será que dá tempo? rs): Quais lugares vcs acham que consigo eliminar ? E como chegar à Huaraz? Quantos dias é o ideal para ficar lá? Citar Link para o comentário
Colaboradores _Umpdy Postado Outubro 15, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 15, 2021 Esse é um roteiro de 26 a 30 dias. Para chegar em Huaraz de Cusco vai mais de 24 horas de ônibus. De Lima são em torno de 8 horas de ônibus. Tem algumas opções de vôos saindo de Lima para cidades mais próximas! Mas, precisaria pegar ônibus de qualquer forma. Para fazer o básico em Huaraz de 3 a 4 dias.. E o que tirar vai depender do que você quer fazer e ver. 2 1 Citar Link para o comentário
Membros Eduardo E. A. Postado Outubro 15, 2021 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2021 @Gustavo Webber, cara eu fiz esse roteiro também e te falo que é muito difícil tirar qualquer coisa dele, pois todos lugares são legais demais e valem muito a pena. No caso eu fiz em 23 dias, então em 20 te falo que fica apertado, ainda mais que você quer adicionar Huaraz, não da. Talvez e apenas talvez, eu mexeria alguma coisa no trecho entre Cusco e La Paz, que você passa por Puno e Copacabana. Nesses locais daria pra enxugar um pouco e fazer passagens mais rápidas, tipo um bate e volta até certos lugares e não passar a noite neles. (Ex: Isla del Sol). Mesmo assim acho que não daria tempo, pois Huaraz fica completamente fora de mão e do roteiro, então talvez além de reduzir estadia em alguns locais seja interessante considerar uma viagem de mais tempo. Agora se realmente você não consegue ficar mais tempo e Huaraz é seu principal destino, vai ter que eliminar parte do roteiro sim. Um lugar que é imperdível nessa viagem, que você chega "rápido" estando em Cusco é a Laguna Humantay. Não sei se está considerando ir até lá, mas pra mim foi um dos lugares que mais valeram a pena. 1 Citar Link para o comentário
Membros Gustavo Webber Postado Outubro 15, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2021 6 horas atrás, Gustavo Webber disse: @Eduardo E. A., obrigado pelas dicas. Não conhecia a Laguna Humantay, dei agora uma pesquisada e já curti hehe. Acho que vou adicionar ela no roteiro, tirar Copacabana e passar menos tempo em Cusco. Citar Link para o comentário
Membros rafa_con Postado Outubro 15, 2021 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2021 @Gustavo Webber Não sei quanto é sua verba mas ACHO (puro achismo) que você pode conseguir alguns dias comprando passagens de ida e volta de locais diferentes (por exemplo entrando por Lima e voltando pelo Atacama) e pegando um avião entre Cusco x Lima. De Lima vc poderia fazer Huaraz, voltar pra Lima, fazer Paracas, voltar pra Lima e pegar avião para Cusco e de lá vir descendo, Colca, Puno, Copacabana, La Paz, Uyuni e fechar no Atacama. Isso tira Arequipa e Sucre do roteiro. Boa sorte. 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores _Umpdy Postado Outubro 15, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 15, 2021 2 horas atrás, Eduardo E. A. disse: tipo um bate e volta até certos lugares e não passar a noite neles. (Ex: Isla del Sol). É o que eu falo sobre cada um tem um gosto. rs Já fui duas vezes pra Isla e as duas pra dormir e não me arrependo. E indico todo mundo ir. 😂 1 hora atrás, Gustavo Webber disse: Não conhecia a Laguna Humantay, dei agora uma pesquisada e já curti hehe. Acho que vou adicionar ela no roteiro, tirar Copacabana e passar menos tempo em Cusco. O rolê da Humantay sai de Cusco. Teria que colocar um dia a mais em Cusco! 1 hora atrás, rafa_con disse: De Lima vc poderia fazer Huaraz, voltar pra Lima, fazer Paracas, voltar pra Lima e pegar avião para Cusco e de lá vir descendo, Colca, Puno, Copacabana, La Paz, Uyuni e fechar no Atacama. Isso tira Arequipa e Sucre do roteiro. Boa sorte. Ótima sugestão! Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Outubro 16, 2021 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2021 Conheço todo o seu roteiro e penso que há lugares dispensáveis, como Copacabana, islas de Uros,Huacachina,Colca.Está faltando Nazca e Huaraz,claro. 2 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.