Membros Lidiane Moraes89 Postado Outubro 10, 2021 Membros Postado Outubro 10, 2021 Companhia para viajar para chapada em nov? Primeira vez, então aceito dicas de translado, hospedagem… Moro em Maceió-AL.
Membros Srta B. Postado Outubro 24, 2021 Membros Postado Outubro 24, 2021 Olá, suas datas já estão definidas? Tenho interesse mas acredito que eu só estarei lá a partir do dia 9/12.
Membros DANILO G SOARES Postado Outubro 25, 2021 Membros Postado Outubro 25, 2021 Olá, já fecharam algo? Tenho interesse tb... estou de férias na segunda quinzena de novembro.
Membros Nstsato Postado Outubro 25, 2021 Membros Postado Outubro 25, 2021 Olá, meu nome é Nathalie, sei que está em cima da hora, mas, se alguém se interessar, vou fazer esse roteiro na Chapada entre os dias 01/11 e 04/11 e ainda há vagas: https://trips.planetaexo.com/trip/6yw9rqex9buwqz2ahlkyyuu5ax4rwpq?d=19087622 Estou compartilhando aqui pois o deslocamento na Chapada é complicado (ainda mais agora com a pandemia) e procuro pessoas para dividir os transfers! Qualquer dúvida estou à disposição!
Membros jattt_João Postado Outubro 28, 2021 Membros Postado Outubro 28, 2021 Eu estou indo com um amigo pra lá entre 10 e 16/11. Se alguém quiser dividir algum passeio...
Membros Marcio Oli Postado Novembro 1, 2021 Membros Postado Novembro 1, 2021 Galera, bom dia! Estou partindo de Brasília para a Chapada amanhã (02/11) para fugir do feriadão. Devo ficar uns 7 dias por lá. Estou montando meu próprio roteiro, vi que tem alguns passeios que dá para ir diretamente à atração e pagar apenas a entrada, usando o guia local. Só vou contratar guias para os passeios que não tem jeito mesmo. Como estarei de carro, se alguém animar a fazer companhia e dividir a gasolina (tanto no trecho BSB-BA quanto nos passeios lá) seria bacana. Para facilitar para quem tiver interesse, usarei apenas Lençóis e Mucugê como bases, considerando que não tem como fazer tudo em uma viagem só. De lá, sigo para Boipeba. Segue meu contato: (11) 99555 5977 Abraços!!
Membros Hugo.SC Postado Novembro 4, 2021 Membros Postado Novembro 4, 2021 Alguém irá estar na chapada pela segunda quinzena de Novembro/21 ?? Caso sim, me deem um alô! Estou em Ssa mas quero ir pra Chapada. (71) 99715-3046
Membros Rafa_Abranches Postado Novembro 6, 2021 Membros Postado Novembro 6, 2021 Fala Galera, to chegando em Salvador 25/11 e partindo para a Chapada Diamantina. Fico até 04/12. Alguém indo nessa epoca? ...
Membros vania.sp Postado Novembro 7, 2021 Membros Postado Novembro 7, 2021 Em 10/10/2021 em 11:15, Lidiane Moraes89 disse: Companhia para viajar para chapada em nov? Primeira vez, então aceito dicas de translado, hospedagem… Moro em Maceió-AL. Então... Deixo minha dica qnto a Chapada... Vi q muitas pessoas no post se interessaram em fazer tbm essa trip, sugiro q tentem ajustar as datas e irem em grupo justamente para poder dividir custos (principalmente transfer, deslocamentos e passeios - se por agencia). Minha experiência com a chapada ocorreu em diversos momentos, todas fui com a galera, oq ajudou muito pois fomos com carro e rateamos os custos de gasolina (sem falar a vibe mágica que foi dividir a viagem com uma galera tão maravilhosa). Ir para a chapada sem carro é muito complicado, pois a chapada é uma região q abrange muitos municípios, e os pontos turísticos estão distribuídos por eles, então, acontece q alguns pontos estão distantes alguns bons kms e fazer por agencia fica salgado. Um exemplo é: quem está na cidade base de Lençóis e deseja ir até a fazenda pratinha (fica na cidade de Iraquara, aproximadamente 70 km), precisa se deslocar um bocadinho, esse passeio por uma agencia sai por aproximadamente 150 reais o dia, algumas agencias aproveitam e passam pelo pai inicio e tbm no rio Mucugezinho. E isso é só um exemplo de passeio q será feito ali na Chapada, ou seja, digamos q a cada dia deseje fazer um passeio, então será aproximadamente uns 150 reais gasto caso a atração seja fora de Lençóis. Se subirem de carro é só dividir os gasto da gasosa pela quantidade de pessoas q estejam, oq me faz crer q sairá menos doq pagar 150 reais para cada passeio. Qndo fui (a ultima foi em 2019) fiquei acampada no Capão e paguei 30 reais pela diária. Fiquei no Camping Sempre Viva, recomendo demais, estrutura muito boa, não tenho criticas. Outra dica é: se realmente forem de carro tentem levar comida para cozinhar na cozinha do camping ou do hostel, isso ajuda demais, todas as vezes q fui pra chapada fiz isso, nem q fosse pelo menos em 1 dia, tipo, como íamos uma galera e ficaríamos uns 3 a 4 dia,s a gente levava ingredientes para fazer uma feijoada em um dos dias (aquela feijoada grandona e reforçada, para comer "sem miséria" e ajudar a compensar os demais dias q não fosse ter tanta fartura por questões de economia). Além dos ingredientes da feijoada, sempre levamos no carro itens de café, tipo: cuzcuz, açúcar, cafe soluvel e leite em pó. Pq levávamos isso de Salvador? Pq em um mercado grande de salvador é mais em conta que nos mercados da chapada, então pensávamos sempre na economia, e tbm pensávamos pelo lado prático: esses itens não pesavam tanto e não tinha problema no armazenamento até lá. Essas dicas serve caso vcs estejam fazendo uma trip pop e precisam pensar forma de baixar custo para viabilizar a viagem. Falo isso pq já cansei de estar com um orçamento bem pequeno mas não querer desistir da viagem e fazia de tudo para concretiza-la. Então é isso galera. É a contribuição q posso dar qnto a chapada. Tentem subir de carro e dividir os custo da gasolina, creio q sai mais barato q ter q ficar dependendo de agencias lá. Em Lencois, qndo fui fiquei no Camping Lumiar, q tbm tinha quartos privativos, o preço do camping na época não era tão barato e se equivalia a hostel, se não me engano 40 reais naquela época (em 2018), hj não saberia dizer o valor do camping.
Membros Rafaela1989 Postado Novembro 7, 2021 Membros Postado Novembro 7, 2021 Em 10/10/2021 em 11:15, Lidiane Moraes89 disse: Companhia para viajar para chapada em nov? Primeira vez, então aceito dicas de translado, hospedagem… Moro em Maceió-AL. ola boa noite você vai quando ?
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.