Ir para conteúdo

Seguro viagem covid exigido em Foz?

lhamanegra

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Algém cruzou a fronteira para Argentina após a abertura em Outubro?

Estão solicitando seguro viagem com cobertura de covid-19 na aduana?

Segundo o G1 (https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/10/04/argentina-deixa-de-cobrar-por-teste-de-covid-para-brasileiros-na-ponte-tancredo-neves.ghtml) os requisitos são estes:

• Apresentar comprovante de vacinação completa com, pelo menos, 14 dias a partir da segunda dose, independentemente da marca da vacina.
  • Apresentar um teste RT-PCR realizado no Brasil até 72 horas antes da viagem e um teste antígeno no ponto de entrada ao país, que agora passa a ser gratuito.
  • Apresentar o RG na entrada do país
  • Fazer declaração jurada pela internet, por meio de formulário preenchido no site do departamento de migrações de Missiones, imprimir duas versões e apresentar documento na aduana no momento de entrada e de saída do país.
  • Entre o 5º e o 7º dia depois da chegada à Argentina, o visitante deverá apresentar um novo teste PCR.
  • Quem não tiver o esquema completo de vacinação, incluindo os menores de idade, ficará isolado numa quarentena obrigatória, além de precisar realizar todos os testes mencionados.

Porém na declaração jurada, está escrito que estou ciente da "la necessidad de contar con un servicio del salud del viajero para la cobertura medica".

Editado por lhamanegra
  • Amei! 1
  • lhamanegra changed the title to Seguro viagem covid exigido em Foz?
  • Membros
Postado

Bom, agora que fui cobaia, eu mesmo posso responder:

Fiz o PCR com até 72h antes, comprovante de vacinação e declaração jurada e o seguro viagem com cobertura para covid (pois é necessário anexar na carta jurada). Eu não podia arriscar chegar lá sem algum deles pois era feriado e meu teste venceria. Como já tinha o teste e duas vacinas, não precisei fazer mais um PCR na hora. Em 10 min eu estava na Argentina.

Quem chegava lá sem ter isso, fazia o PCR na hora (3500 pesos) e a carta jurada na hora (online). Sem a necessidade de seguro... Mas recomendo levar o comprovante de vacinação pra não ter que ficar em quarentena no seu destino.

Os funcionários da alfândega estão super receptivos, só faltou estenderem um tapete vermelho.

Abraço

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Eles sempre foram assim, entra de tudo por essa fronteira, contrabando paraguaio,etc...

Eu não iria agora, só quando caírem essas frescuras,que não combina com Argentina. 

• Membros
Postado

Olá @ihamanega;

Muito Obrigado pelas informações valiosas. Quero passar minhas 2 semanas de ferias no inico de novembro/21 na Argentina. Pretendo entrar por Foz, ir até Mendonza, depois Buenos Aires, em seguida Montevideu, e por fim, voltar ao Brazil. Td isso com o meu carro proprio.

Minha duvidas são as seguintes:

• Sobre o Seguro com cobertura Covid, consegue nos dizer o custo, e quem sabe, a seguradora que voce contratou?
  • Parece que entre o 5º e o 7º dia é requisitado um novo teste RT-PCR. Voce vai ficar tempo suficente na Argentina para fazer este segundo teste? Não está claro se, enquanto o resultado não sai, se temos que ficar em quarentena ou não. Ao que parece não é necessario. Pode nos contar a sua experiencia?

Ademais, enjoy =)..

• Membros
Postado
19 horas atrás, aleguedes1983 disse:

Olá @ihamanega;

Muito Obrigado pelas informações valiosas. Quero passar minhas 2 semanas de ferias no inico de novembro/21 na Argentina. Pretendo entrar por Foz, ir até Mendonza, depois Buenos Aires, em seguida Montevideu, e por fim, voltar ao Brazil. Td isso com o meu carro proprio.

• Sobre o Seguro com cobertura Covid, consegue nos dizer o custo, e quem sabe, a seguradora que voce contratou?
  • Parece que entre o 5º e o 7º dia é requisitado um novo teste RT-PCR. Voce vai ficar tempo suficente na Argentina para fazer este segundo teste? Não está claro se, enquanto o resultado não sai, se temos que ficar em quarentena ou não. Ao que parece não é necessario. Pode nos contar a sua experiencia?

Ademais, enjoy =)..

Cara, se eu fosse você, não faria o seguro. Ninguém se preocupou com ele lá na fronteira. Mas se quiser, fiz aqui: https://assistentedeviagem.com.br/ Note que é preciso marcar a caixinha para filtrar os que possuem seguro covid.

Sim, eu teria que fazer o teste covid entre 5 e 7 dia, porém lá no site do migraciones tb diz que esta obrigatoriedade cairia caso a Argentina atingisse 50% da população vacinada, o que já ocorreu. Portanto, não fiz o segundo teste.

O essencial mesmo é a carta verde e o comprovante das duas doses de vacinação 14d antes. O PCR é necesário tb, mas lá na hora vai custar um pouco mais de R$100, enquanto no Brasil custam mais de R$200, mas daí tem o contratempo de esperar ficar pronto e tal... A carta jurada vc tb pode fazer lá na hora, os agentes da fronteira estão indicando como fazer e tal.

Só n sei se vc conseguirá voltar pelo Uruguai... até onde sei, eles estão permitindo entrar apenas nas cidades de fronteira, é proibido ir mais a dentro. Eu pretendo retornar por São Borja, pois a previsão era de reabrir as outras fronteiras no dia 17/12.

Boas férias!

• Membros
Postado

Muito Obrigado pela rapida resposta. Já foram muito uteis.

Algumas outras dúvidas 😁:

52 minutos atrás, lhamanegra disse:

Cara, se eu fosse você, não faria o seguro. Ninguém se preocupou com ele lá na fronteira. Mas se quiser, fiz aqui: https://assistentedeviagem.com.br/ Note que é preciso marcar a caixinha para filtrar os que possuem seguro covid.

Entendi. Fiz uma verificação rapida, e acheio meio carinho. R$ 750 para 15 dias/2 pessoas.  Vou analisar a real necessidade...

53 minutos atrás, lhamanegra disse:

O PCR é necesário tb, mas lá na hora vai custar um pouco mais de R$100, enquanto no Brasil custam mais de R$200,

Vc tem ideia de qto tempo demora para sair o teste RT-PCR na fronteira? Em clinicas "normais", demora alguns dias para sair... Acredito que na fronteira não seja diferente, será?

55 minutos atrás, lhamanegra disse:

Só n sei se vc conseguirá voltar pelo Uruguai... até onde sei, eles estão permitindo entrar apenas nas cidades de fronteira, é proibido ir mais a dentro

Pois é. Ainda não estou certo se vou conseguir entrar no Uruguai pela Argentina.... As informações até então disponiveis não estão muito claras. Ao que parece, dia 1º de Novembro será flexibilidado. A confererir...

Muito Obrigado!!!

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 19/10/2021 em 00:15, aleguedes1983 disse:

Olá @ihamanega;

Ademais, enjoy =)..

Oiê, tudo bem? Você fez essa viagem? Estou montando um roteiro igual ao seu e gostaria que me compartilhasse sua experiência. Obrigada.

• Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...