Colaboradores crista - retired Postado Setembro 10, 2009 Colaboradores Postado Setembro 10, 2009 Gostei da CARNE DE ALPACA, CHICHARRÓN DE POLLO e... INKA KOLA, viciei . O coitado do cuy não tive coragem de comer, ele é tão bonitinho olha só a foto que meu noivo tirou deles em Arequipa!
Membros Yuji Kodato Postado Setembro 11, 2009 Membros Postado Setembro 11, 2009 Hahaha, eu acho que sou o único desse fórum que não curtiu o ceviche. Sobre o espeto de coração de boi que o Vareja comentou, tem que ter peito pra comer os espetos de rua. Eu fui comer um de uma velhinha que vendia ali nos arredores da Praça de Armas e parecia que eu tava mascando um marshmellow de gordura. Agora, as chifas são uma sacada genial. Eu e um amigo passamos dias só comendo nesses restaurantes. Em Huaraz e em Lima dividiamos um prato de 6 a 9 soles e comiamos muito bem. Rola sempre um yakissoba ou o arroz com camarão e ovo. Mas a comida da trilha tu consegue nos mercados em Cusco tranquilo.
Membros ElisRS Postado Setembro 20, 2009 Membros Postado Setembro 20, 2009 Estou começando a ficar mais do que preocupada... porquinho da índia, nem pensar... não teria coragem. Sou alérgica a frutos do mar e não gosto muito de peixe (só se for frito e bem frito); odeio sopa... será que sobrevivo?! Vou ter que experimentar outros tipos de carnes, não tem jeito. Em tempo... vou ao Peru no próximo ano.
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Setembro 21, 2009 Colaboradores Postado Setembro 21, 2009 SalchiPapas Nada mais é do que batatas fritas misturadas com salcicha. Dá pra encarar, e custava só s/ 6,00. Lomo Saltado É o nosso bife com arroz e fritas. Comí muito. Ceviche Odiei, mas porque comí no lugar errado eu acho. Foi no mercado municipal de Cusco, o bom mesmo deve ser em Lima. Truta Comí uma pizza de truta em Puno que era fantástica. Já filé de truta comí em Copacabana-BO. Fast Food Tem uma rede de lanchonetes que se chama Bembos. É bacana, uns baita lanches. Restaurante Chique em Cusco Aproveita para ir em um na Plaza de Armas, afinal é bem mais barato que aqui. Comí em um uma carne de Alpaca deliciosa. Ensalada Quase toda salada no Peru vem com Palta (abacate). Se vc acha isso estranhíssimo como eu, não se esqueça de pedir para não colocar. Inka Cola Muito ruim !! Imagine pegar um copo de tubaína e colocar mais três culheres de açucar: isso é inkacola.
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 21, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2009 SalchiPapas Nada mais é do que batatas fritas misturadas com salcicha. Dá pra encarar, e custava só s/ 6,00. Gosto muito !!! Recomendo o MegaBurger em La Paz. Bem melhor que aqui no Peru. Truta Comí uma pizza de truta em Puno que era fantástica. Já filé de truta comí em Copacabana-BO. Melhor da festa !!! Prefiro a de Copacabana. Pelo menos não tem todos os metais pesados de Puno Inka Cola Muito ruim !! Imagine pegar um copo de tubaína e colocar mais três culheres de açucar: isso é inkacola. Ótima descrição !!! Detesto Inca Kola !!!! E para os desavisados que acham que estão contribuindo pra industria peruana. Inca Kola é da Coca-Cola tá !! :'> :'> :'>
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Setembro 21, 2009 Colaboradores Postado Setembro 21, 2009 Curso de Gastronomia Oi Leo, Tudo bom ? Quanto está custando o curso de gastronomia na Universidade de Cusco ? abraços
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 21, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2009 Fala Rodrigo !! Custa 400 soles, mas depende do curso. Vale bem a pena :'> :'> :'> Abraço, Leo
Membros Tomás Federicci Postado Dezembro 9, 2009 Membros Postado Dezembro 9, 2009 Olá! Alguém sabe me dizer se consigo comer um ceviche decente em Cusco?To doido pra experimentar, mas um pouco receoso, pois não quero passar mal, alguma recomendação de algum lugar que sirva o prato fresco e com preço camarada? Obrigado
Membros de Honra MariaEmilia Postado Dezembro 10, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2009 Tómas, Em minha última viagem sempre comia chevite no Café-Bar-Restaurante AMA LUR, na calle Plateros, quase esquina da plaza de armas. Muito bom. Mais imformações o LeoRJ deve ter. Maria Emilia
Membros Tomás Federicci Postado Dezembro 11, 2009 Membros Postado Dezembro 11, 2009 Tómas, Em minha última viagem sempre comia chevite no Café-Bar-Restaurante AMA LUR, na calle Plateros, quase esquina da plaza de armas. Muito bom. Mais imformações o LeoRJ deve ter. Maria Emilia Anotado Maria Emilia!Thanks LéoRJ alguma recomendação sobre ceviches e outros pratos típicos???
Posts Recomendados