Membros Almeida D. Avid Postado Outubro 3, 2021 Membros Postado Outubro 3, 2021 (editado) Quero ser um escritor itinerante. A ideia é ir para um Estado, me fixar num hostel (por exemplo) e viajar por todo o território escrevendo minhas experiências e aprendizados sobre o local: pessoas, folclore, lendas urbanas, culinária, sotaques, peculiaridades, causos e percalços. Tudo compilado num livrão muito bem escrito e diagramado repleto de fotografias coloridas somente sobre aquele Estado. Então, sigo para o próximo e faço o mesmo por lá até "zerar" o Brasil. Se tudo der certo, quero escrever nesse método sobre cada país do mundo. Meu objetivo é ter uma saga publicada: Volume 1: Brasil, Volume 2: Guiana Francesa, e por aí vai até haver escrito sobre todos os países. Depois, quero publicar um ensaio acadêmico da ótica de um mochileiro (e não de um cientificista pomposo, esnobe e rebuscado) sobre cada continente. Em seguida, uma duologia para as metades do mundo: Volume 1: Ocidente e Volume 2: Oriente. Para finalizar, a minha obra-prima: um livro sobre a humanidade como um todo. Existem por aí mapas-múndi, mapas estelares, mapas disso e daquilo e sabe-se lá mais o quê. Mas não uma obra que verse sobre as pessoas como um organismo vivo e vibrante em constante adaptação, transformação e, consequentemente, evolução (seja ela em qual sentido for). Concluindo: eu quero provar que a humanidade é uma só. Não existem raças. Somos todos seres humanos seja lá em qual parte do mundo for. Editado Outubro 3, 2021 por Almeida D. Avid Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.