Membros MileneMonteiro Postado Outubro 2, 2021 Membros Postado Outubro 2, 2021 Olá! Poderiam me ajudar com uma dúvida? Estou com um lote de produtos fotográficos, e nesse lote veio uma lente NIKON 24-70mm,nova, zero uso, coloquei a venda por R$ 9mil, no entanto, um suposto comprador, veio analisar a câmera e disse que apesar de nova ela tinha fungos na lente, e queria me pagar 4mil pq disse que pra limpar ele paga 2mil😒, não sou da área, não entendo de fotografias, muito menos de lentes, arrematei o lote pela possibilidade de negócios, gostaria de saber, se de fato, a lente estando com fungos, desvaloriza o valor do produto? Se devo vender como usada por conta disso ? Sendo que meu valor já está bem a baixo do valor de mercado ! Pela atenção, obrigada. Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Outubro 2, 2021 Colaboradores Postado Outubro 2, 2021 Oi @MileneMonteiro, poderia colocar fotos da lente aqui? Sim, desvaloriza o produto. A questão é.. o quanto de fungo tem! O ideal seria levar para uma autorizada efetuar o orçamento e a limpeza, dependendo do estado da lente podendo ficar bem mais barato. Tem que entender também o quanto interfere na fotografia. Uma lente com fungo é sinal de mau cuidado.. podendo ter ficado muito tempo em local fechado sem utilização. Citar
Membros MileneMonteiro Postado Outubro 2, 2021 Autor Membros Postado Outubro 2, 2021 Olá, obrigada pela devolutiva, com certeza foi questão de armazenamento. Aqui em Aracaju não tem mão de obra especializada 😢😔, vou tentar tirar foto. Mando já Citar
Membros MileneMonteiro Postado Outubro 2, 2021 Autor Membros Postado Outubro 2, 2021 Olá, obrigada pela devolutiva, com certeza foi questão de armazenamento. Aqui em Aracaju não tem mão de obra especializada 😢😔, vou tentar tirar foto. Mando já Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Outubro 2, 2021 Colaboradores Postado Outubro 2, 2021 Dá até uma dor no coração. rsrs Ela está nova, mas realmente tem fungo! E sem dúvidas ninguém vai querer pagar 9mil em uma objetiva com fungo. rs Pela precificação dela eu recomendo procurar por uma assistência e não vender nesse valor que foi proposto pelo comprador! Se fosse da Canon eu recomendaria uma assistência aqui em São Paulo de olhos fechados.. mas como é Nikon, eu encontrei essa que recebe via correio e tem uma boa avaliação no google; https://www.ttanaka.com.br/contato Entra em contato com eles, manda as fotos e vê se eles podem ajudar de alguma maneira ou até mesmo te dar um norte em questão de preço de limpeza. Pra que você entenda melhor.. o nome dado para o que chamamos de lente é objetiva. E dentro da objetiva temos o conjunto de lentes que vai variar de modelo para modelo. Se o fungo estiver na segunda lente por exemplo, é mais fácil a limpeza.. se estiver mais pro meio, se torna mais complicado e pode também estar espalhado por todo conjunto de lente o que se tornaria mais caro a limpeza. Por isso acredito que o orçamento você conseguiria somente após a abertura da objetiva. Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Outubro 2, 2021 Colaboradores Postado Outubro 2, 2021 3 horas atrás, MileneMonteiro disse: Estou com um lote de produtos fotográficos, e nesse lote veio uma lente NIKON 24-70mm,nova, zero uso, coloquei a venda por R$ 9mil Eu não sei como funciona esse esquema de compra de lote e se tem garantia! Mas se vendido como nova, você pode argumentar com quem vendeu que eles cagaram muito no armazenamento do equipamento. 😂 Provavelmente esteve mais de um ano lacrado em local sem iluminação e sem anti-mofo. rs Citar
Membros MileneMonteiro Postado Outubro 2, 2021 Autor Membros Postado Outubro 2, 2021 Que bacana cara, obrigada mesmo pela aula e pela atenção! Vou ver o que faço com esses produtos, vou até olhar outras lentes pra saber a situação. Também baixei bastante o valor pra tentar negociar com o suposto comprador, mas como ele tinha urgência no produto acabou comprando outra 😅😅. Citar
Membros MileneMonteiro Postado Outubro 2, 2021 Autor Membros Postado Outubro 2, 2021 Que bacana cara, obrigada mesmo pela aula e pela atenção! Vou ver o que faço com esses produtos, vou até olhar outras lentes pra saber a situação. Também baixei bastante o valor pra tentar negociar com o suposto comprador, mas como ele tinha urgência no produto acabou comprando outra 😅😅. Citar
Membros MileneMonteiro Postado Outubro 2, 2021 Autor Membros Postado Outubro 2, 2021 Então, o armazenamento por parte do pessoal da Receita é realmente precário. Fica lá armazenado d qualquer jeito, não existe garantia, muito menos nota, o que existe é apenas uma guia de licitação, por essa razão, eu vendo meus produtos com preço bem a baixo do valor de mercado. E como todo negócio, as vezes acontece essas dores de cabeça kkkk produto novo e com fungos, sujeiras e etc.... Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Outubro 2, 2021 Colaboradores Postado Outubro 2, 2021 1 minuto atrás, MileneMonteiro disse: Que bacana cara, obrigada mesmo pela aula e pela atenção! Vou ver o que faço com esses produtos, vou até olhar outras lentes pra saber a situação. Também baixei bastante o valor pra tentar negociar com o suposto comprador, mas como ele tinha urgência no produto acabou comprando outra 😅😅. Falar pra você que ninguém tem urgência de comprar uma lente 24-70mm de 9 mil reais. Ainda mais se fosse mandar limpar! Ele queria mesmo te pressionar para você vender no valor que ele queria. rs Com a alta do dólar os equipamentos subiram muito o valor.. e o pessoal tenta negociar querendo pagar o valor de 3 anos atrás. 🙄 Qualquer dúvida manda aí.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.