Membros Crom Postado Setembro 26, 2021 Membros Compartilhar Postado Setembro 26, 2021 Estou pensando em usar o aplicativo Wikiloc, pelo smartphone, para ajudar a me guiar em trilhas. Gostaria de saber: mesmo em locais de mata fechada e sem nenhuma conexão com Internet, usar o Wikiloc deste modo é viável? Sei que tem também a questão da bateria, que no smartphone não aguenta muito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cleberton Bianchini Postado Dezembro 29, 2022 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2022 Olá Crom Uso wikiloc tem algum tempo. Fiz algumas trilhas usando ele of-line e no modo seguir. Cumpriu bem sua função e sempre que me distanciava da trilha original ele me avisava. Penso que é uma boa ferramenta de navegação, mas vale sempre a cautela, estudo e a redundância das coisas. Diria para estudar bem a trilha que pretendes fazer, busque por mapas topográficos, pontos de referência, relatos de quem já realizou o percurso, etc. Tenha um sistema alternativo de navegação, pode ser um mapa impresso por exemplo, que vai lhe trazer tranquilidade em caso de algum problema com seu modo primário de navegação. Quanto a questão da bateria, podes levar um carregador portátil para resolver este problema. Espero ter ajudado. Boas trilhas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.