Membros Raphael C Ferreira Postado Setembro 26, 2021 Membros Postado Setembro 26, 2021 Olá, pessoal. Vou tirar férias a partir do dia 29 de novembro e quero aproveitar para conhecer São Luís/MA, com minha esposa. Nos casaremos em novembro e a ideia inicial seria ir para a Europa, mas decidimos adiar a viagem internacional por causa da pandemia. Por isso, estamos pensando em aproveitar pra conhecer São Luís e gostaríamos de dicas de lugares, restaurantes, feiras, mercadões, experiências culturais (museus, centros de cultura, monumentos, apresentações artísticas), praias mais tranquilas (estamos querendo evitar aglomeração, se possível). Gostaríamos de dicas tanto da rota turística como fora da rota turística tradicional, pra viver experiências bem típicas da cidade. Minha área de formação é História e curto bem essa parte cultural. E acho que São Luís tem muito a oferecer nesse sentido. Com relação a hospedagem, pensamos em buscar algo no Airbnb, mais próximo do centro histórico. Pelo que andei lendo, os lençóis maranhenses não valem à pena em dezembro, né? Ou vale? Se puderem nos ajudar com dicas e sugestões, agradecemos muito. Abraços, Raphael e Juliana Citar
Membros NataNL Postado Setembro 26, 2021 Membros Postado Setembro 26, 2021 Esse tempo todo apenas em São Luís é muita coisa. Em um dia dá para conhecer o centro histórico e um dia para conhecer as praias, que não são lá essas coisas. De São Luís vc pode pegar o barco e passar um dia em Alcântara. O resto do tempo, aproveite nos Lençóis. A melhor época para conhecer os Lençóis é de junho a agosto, quando as lagoas estão cheias. Conheci os Lençóis em julho, por isso não sei dizer como é em dezembro, mas tem alguns passeios que saem o ano todo. Talvez uma opção seria ficar em Santo Amaro, bem perto das lagoas. Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 13, 2021 Membros Postado Novembro 13, 2021 Muito tempo para a cidade, mas era justo com as lagoas vazias que eu andava pelos lençóis. É ótimo, tem quadriciclo para alugar em Barreirinha como também há voadeira pelo rio Preguiças. Já que estará em lua de Mel que tal um lugar romântico? A pousada dos guaras é ideal para isso,ao Norte de São Luís, caminho de Belém. Citar
Membros Dailla Postado Janeiro 10, 2022 Membros Postado Janeiro 10, 2022 Fala pessoal! Estarei no inicio de fevereiro nos Lençóis, mas quero fazer o trekking de 5 dias saindo de Atins até Santo Amaro. Alguém me indica um guia ? As agências de turismo cobram muito caro... Estou embarcando sozinha nessa viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.