Membros ana_guertz Postado Setembro 25, 2021 Membros Postado Setembro 25, 2021 Olá! Farei um mochilão pela Europa durante dezembro e janeiro. Pelas baixas temperaturas e por não ter um casaco de inverno tão bom, gostaria de investir em um bom casaco que pudesse usar por alguns bons anos em futuras viagens. Já andei lendo bastante a respeito, mas não consigo me decidir. A minha ideia é trabalhar me vestindo em camadas, mas queria um casaco potente o suficiente para realmente não sentir frio em temperaturas negativas sem ter que colocar nada além de segunda pele e uma segunda camada por cima. Pelo que vi, muitas pessoas recomendam aqueles casacos que são 3 em 1 e outras recomendam aqueles com penas de pato/ganso. Gostaria de comprar aqui no Brasil e não gastar mais do que 1000 reais. De preferência, procurar algo com um ótimo custo-beneficio. Andei vendo algumas marcas e entendo que algumas (como Fiero) são muito elogiadas, mas tenho um pouco de receio por não poder experimentar o produto antes de comprá-lo, já que é tudo on-line (aceito feedbacks quanto a isso). Agradeço qualquer ajuda! Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Setembro 29, 2021 Colaboradores Postado Setembro 29, 2021 Em 25/09/2021 em 19:36, ana_guertz disse: Olá! Farei um mochilão pela Europa durante dezembro e janeiro. Pelas baixas temperaturas e por não ter um casaco de inverno tão bom, gostaria de investir em um bom casaco que pudesse usar por alguns bons anos em futuras viagens. Já andei lendo bastante a respeito, mas não consigo me decidir. A minha ideia é trabalhar me vestindo em camadas, mas queria um casaco potente o suficiente para realmente não sentir frio em temperaturas negativas sem ter que colocar nada além de segunda pele e uma segunda camada por cima. Pelo que vi, muitas pessoas recomendam aqueles casacos que são 3 em 1 e outras recomendam aqueles com penas de pato/ganso. Gostaria de comprar aqui no Brasil e não gastar mais do que 1000 reais. De preferência, procurar algo com um ótimo custo-beneficio. Andei vendo algumas marcas e entendo que algumas (como Fiero) são muito elogiadas, mas tenho um pouco de receio por não poder experimentar o produto antes de comprá-lo, já que é tudo on-line (aceito feedbacks quanto a isso). Agradeço qualquer ajuda! Quando chegar na Europa voce compra, lá sai muito mais barato. A menos que voce more no Sul do país onde ja vende roupas apropriadas para essas temperaturas de forma comum. Existe muito brechó com peças praticamente novas e muito boas por toda Europa. As populares redes mundiais como Zara e companhia onde o custo é menor. E as grandes grifes também estão por lá. Fica a seu critério 😂 1 1 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Setembro 29, 2021 Colaboradores Postado Setembro 29, 2021 Não sei em que região vc mora, mas na Decathlon, apesar de voltada mais para esportes, tem opçoes para inverno (inclusive esportes de neve), casacos 3 em 1, fleeces e segunda pele. 1 Citar
Membros Eduardo E. A. Postado Setembro 29, 2021 Membros Postado Setembro 29, 2021 @ana_guertz eu apostaria na Decathlon também, que tem um excelente custo benefício. Se tiver alguma na sua cidade ótimo, se não, até vale a pena visitar alguma em uma cidade próxima. De último caso através do site mesmo se ficar muito fora de mão. Como a @Nani84disse, você pode encontrar tanto um casaco 3 em 1 quanto montar seu próprio conjunto em camadas. Lá tem algumas opções sim com pena de ganso inclusive, que esquenta bem junto com um fleece e uma segunda pele por baixo por exemplo. Comprei minhas coisas lá quando fiz um mochilão pela América do Sul e peguei temperaturas negativas, funcionou muito bem. Além de tudo eles também tem várias opções de gorro, cachecol, protetores de ouvido, etc. Acho que pra chegar lá tranquila e não passar frio é o melhor caminho. Depois, com mais calma, você até pode encontrar alguma coisa por lá que atenda sua necessidade, igual o @Rafael_Salvador comentou. 2 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Setembro 29, 2021 Colaboradores Postado Setembro 29, 2021 No próprio site da Decathlon vc pode pesquisar o produto e selecionar para ver a disponibilidade dele na loja física mais próxima de vc. Dai não corre o risco de vc ir na loja e nao ter algo especifico que vc procura, é muito prático. Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 29, 2021 Membros Postado Setembro 29, 2021 Estou na Suíça é hoje mesmo vi roupa para a neve aqui tão barato que só não comprei,pois para mim,mesmo em Curitiba não há uso.Esquece essas coisas que informam e deixa para comprar aqui.Se na Suíça é preço de Brasil em loja de departamento, uma Renner daqui,imagina em outro país em que a moeda é o euro. Citar
Membros Eduardo E. A. Postado Setembro 30, 2021 Membros Postado Setembro 30, 2021 E até lá ela congela de frio @D FABIANO? 🤣🤣 Brincadeiras a parte, acho interessante já chegar preparado e protegido no destino. Pisou com o pé fora do avião o clima já começa ser sentido. Até sair do aeroporto, pegar um transporte até o hotel ou local, organizar as coisas para sair pra rua e por último encontrar uma loja e um agasalho, vai muito tempo... Numa dessa eu já to resfriado. Acho que vale a pena o investimento sim, até por que depois acaba usando as roupas em outras ocasiões, viagens também. Principalmente pela praticidade sendo em camadas. De qualquer maneira esperamos ter ajudado. Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 30, 2021 Membros Postado Setembro 30, 2021 Ela disse que tem roupa de frio e quer outra nova. Isso que quero dizer, ela vem com a dela,e chegando aqui encontrará opções de comprar o que quiser. Citar
Membros flaviossoares Postado Outubro 2, 2021 Membros Postado Outubro 2, 2021 (editado) Na minha primeira vez na Europa, em março, senti muito frio com meus "casacos cariocas"... Mas foi o suficiente para encarar o primeiro dia de compras.... rs... Assim , vai depender muito da sua disponibilidade de tempo no destino... Você estará em um lugar que não conhece, até se localizar e ter a obrigação de encontrar algo para comprar , é meio complicado... Realmente, se você acredita que sua roupa de frio suportaria o impacto da chegada, deixaria para comprar tudo lá... o preço é melhor pela qualidade... Mas tenha em mente que terá que dedicar pelo menos 1 dia para isso... Se você for como minha esposa, que demora a decidir sobre roupa, experimenta tudo antes de comprar, colocam ais dias ai... rs... Agora, acho prudente comprar algo mais robusto aqui, da Decathlon msm, para poder entrar confortável lá e poder comprar o restante com tempo, podendo escolher melhor, etc... Enfim, vai depender do seu perfil e de quanto tempo você quer dedicar a isso na viagem... Obs.: Comprei uma bota da Fierro e é muito boa. Atendeu bem nas montanhas nevadas.... comprei algumas poucas peças na decathlon também e uso até hoje.. Ambos já estão no check list para levar na próxima viagem para a Suiça... Obs2.: Leve em consideração que você estará na Europa e se for perder 1 dia em Shopping lá, é 1 dia em Euro... rs.. Digo isso porque quando estávamos em Innsbruck, fomos até um Outlet em Brenner que ficava a 40km dali, já na Italia... Fomos cedinho só para conhecer.... ficamos o dia todo.... kkkkk Editado Outubro 2, 2021 por f0soare Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.