Ir para conteúdo

Casaco inverno Europeu


ana_guertz

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Farei um mochilão pela Europa durante dezembro e janeiro. Pelas baixas temperaturas e por não ter um casaco de inverno tão bom, gostaria de investir em um bom casaco que pudesse usar por alguns bons anos em futuras viagens. Já andei lendo bastante a respeito, mas não consigo me decidir.

A minha ideia é trabalhar me vestindo em camadas, mas queria um casaco potente o suficiente para realmente não sentir frio em temperaturas negativas sem ter que colocar nada além de segunda pele e uma segunda camada por cima. 
Pelo que vi, muitas pessoas recomendam aqueles casacos que são 3 em 1 e outras recomendam aqueles com penas de pato/ganso.

Gostaria de comprar aqui no Brasil e não gastar mais do que 1000 reais. De preferência, procurar algo com um ótimo custo-beneficio. Andei vendo algumas marcas e entendo que algumas (como Fiero) são muito elogiadas, mas tenho um pouco de receio por não poder experimentar o produto antes de comprá-lo, já que é tudo on-line (aceito feedbacks quanto a isso). 

Agradeço qualquer ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 25/09/2021 em 19:36, ana_guertz disse:

Olá!

Farei um mochilão pela Europa durante dezembro e janeiro. Pelas baixas temperaturas e por não ter um casaco de inverno tão bom, gostaria de investir em um bom casaco que pudesse usar por alguns bons anos em futuras viagens. Já andei lendo bastante a respeito, mas não consigo me decidir.

A minha ideia é trabalhar me vestindo em camadas, mas queria um casaco potente o suficiente para realmente não sentir frio em temperaturas negativas sem ter que colocar nada além de segunda pele e uma segunda camada por cima. 
Pelo que vi, muitas pessoas recomendam aqueles casacos que são 3 em 1 e outras recomendam aqueles com penas de pato/ganso.

Gostaria de comprar aqui no Brasil e não gastar mais do que 1000 reais. De preferência, procurar algo com um ótimo custo-beneficio. Andei vendo algumas marcas e entendo que algumas (como Fiero) são muito elogiadas, mas tenho um pouco de receio por não poder experimentar o produto antes de comprá-lo, já que é tudo on-line (aceito feedbacks quanto a isso). 

Agradeço qualquer ajuda! 

Quando chegar na Europa voce compra, lá sai muito mais barato. A menos que voce more no Sul do país onde ja vende roupas apropriadas para essas temperaturas de forma comum.

Existe muito brechó com peças praticamente novas e muito boas por toda Europa. As populares redes mundiais como Zara e companhia onde o custo é menor. E as grandes grifes também estão por lá. Fica a seu critério 😂

  • Amei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@ana_guertz eu apostaria na Decathlon também, que tem um excelente custo benefício. Se tiver alguma na sua cidade ótimo, se não, até vale a pena visitar alguma em uma cidade próxima. De último caso através do site mesmo se ficar muito fora de mão. 

Como a @Nani84disse, você pode encontrar tanto um casaco 3 em 1 quanto montar seu próprio conjunto em camadas. Lá tem algumas opções sim com pena de ganso inclusive, que esquenta bem junto com um fleece e uma segunda pele por baixo por exemplo. Comprei minhas coisas lá quando fiz um mochilão pela América do Sul e peguei temperaturas negativas, funcionou muito bem. Além de tudo eles também tem várias opções de gorro, cachecol, protetores de ouvido, etc.

Acho que pra chegar lá tranquila e não passar frio é o melhor caminho. Depois, com mais calma, você até pode encontrar alguma coisa por lá que atenda sua necessidade, igual o @Rafael_Salvador comentou.

 

 

 

 

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No próprio site da Decathlon vc pode pesquisar o produto e selecionar para ver a disponibilidade dele na loja física mais próxima de vc. Dai não corre o risco de vc ir na loja e nao ter  algo especifico que vc procura, é muito prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou na Suíça é hoje mesmo vi roupa para a neve aqui tão barato que só não comprei,pois para mim,mesmo em Curitiba não há uso.Esquece essas coisas que informam e deixa para comprar aqui.Se na Suíça é preço de Brasil em loja de departamento, uma Renner daqui,imagina em outro país em que a moeda é o euro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E até lá ela congela de frio @D FABIANO🤣🤣

Brincadeiras a parte, acho interessante já chegar preparado e protegido no destino. Pisou com o pé fora do avião o clima já começa ser sentido. Até sair do aeroporto, pegar um transporte até o hotel ou local, organizar as coisas para sair pra rua e por último encontrar uma loja e um agasalho, vai muito tempo... Numa dessa eu já to resfriado.

Acho que vale a pena o investimento sim, até por que depois acaba usando as roupas em outras ocasiões, viagens também. Principalmente pela praticidade sendo em camadas.

De qualquer maneira esperamos ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha primeira vez na Europa, em março, senti muito frio com meus "casacos cariocas"... Mas foi o suficiente para encarar o primeiro dia de compras.... rs...

Assim , vai depender muito da sua disponibilidade de tempo no destino... Você estará em um lugar que não conhece, até se localizar e ter a obrigação de encontrar algo para comprar , é meio complicado...

Realmente, se você acredita que sua roupa de frio suportaria o impacto da chegada, deixaria para comprar tudo lá... o preço é melhor pela qualidade... Mas tenha em mente que terá que dedicar pelo menos 1 dia para isso... Se você for como minha esposa, que demora a decidir sobre roupa, experimenta tudo antes de comprar, colocam ais dias ai... rs...

Agora, acho prudente comprar algo mais robusto aqui, da Decathlon msm, para poder entrar confortável lá e poder comprar o restante com tempo, podendo escolher melhor, etc...

Enfim, vai depender do seu perfil e de quanto tempo você quer dedicar a isso na viagem...

Obs.: Comprei uma bota da Fierro e é muito boa. Atendeu bem nas montanhas nevadas.... comprei algumas poucas peças na decathlon também e uso até hoje.. Ambos já estão no check list para levar na próxima viagem para a Suiça...

Obs2.: Leve em consideração que você estará na Europa e se for perder 1 dia em Shopping lá, é 1 dia em Euro... rs.. Digo isso porque quando estávamos em Innsbruck, fomos até um Outlet em Brenner que ficava a 40km dali, já na Italia... Fomos cedinho só para conhecer.... ficamos o dia todo.... kkkkk

Editado por f0soare
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...