Membros itamardutra Postado Setembro 24, 2021 Membros Postado Setembro 24, 2021 Oi pessoal! Estou querendo muito fazer a Trilha Salkantay e gostaria de saber se é tranquila para se fazer sozinho! Se alguém tiver algumas dicas também sobre a região e tal 🙂 Eu pretendo chegar em MP fazendo essa trilha Obrigado gente! Citar
Membros Uilliam Postado Setembro 25, 2021 Membros Postado Setembro 25, 2021 Essa trilha esta no meu roteiro para 2022, nunca fui lá, por isso não de atrevo a responde-lo Mas deixarei abaixo algumas anotações q tinha no meu painel do Trello, pelo q analisei, existem trilhas salvas no Wiclock e dá pra baixar e se guiar por elas...no entanto na maioria do relatos q li, foram com ao menos um guia credenciado. Nas minhas anotações tinha algo sobre um viajante q foi de carona, pois tinha sobrado vaga na trip: "A trilha não começa em cusco e sim em uma cidade ali perto (Molepata ou Challacancha) Muitas agencias de viagens fazem esse trekking guiado onde na maioria das vezes sobram vagas as quais podem alocar para você. HakuTravel. Agora vem outro bizu! Não comece por Molepata e sim por Challacancha o próprio cara da HakuTravel me ofereceu essas duas alternativas, 25 soles até Molepata e 45 soles até Challacancha (uma cidade depois de molepata)." Aqui tem a trilha no wiclock, é interessante ler os comentários do autor: https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/trilha-salkantay-dia-1-15504993 Aqui tem um relato de experiência interessante: https://pitbullaventura.blogspot.com/search?q=Salkantay+ E por ultimo e não menos importante, um mapinha deveras útil: Citar
Membros schitini Postado Outubro 4, 2021 Membros Postado Outubro 4, 2021 Olá Itamar, Eu fiz esta trilha em 2017, mas com agência. A trilha em si é fácil e razoavelmente bem demarcada (em minha opinião). O que pega mesmo é a altitude. Indo sozinho vc vai ter que levar bastante peso (barraca, alimentação, vestuário). A região é bem fria. Dormir no frio (abaixo de zero às vezes) em altitude elevada (pelo menos a 3600 ou 3800) não é muito agradável. Se pegar chuva e cair neblina forte pode ficar complicado de se localizar, se não tiver boa experiência. Se vc já tem costume com altitude, fica tranquilo, mas quem ainda não passou pela aventura de subir até os 4600 não sabe como irá reagir. Pode ser complicado e, sozinho nem sempre é uma boa opção. Quando eu fui, o primeiro dia foi de van de Cusco até Soraypampa, onde fica a laguna Humantay, um lugar bem bonito e que serve como passeio de aclimatação, Tem várias empresas que fazem este passeio da laguna Humantay bate e volta de Cusco. Em 2017 tinha um papo de tornar para Salkantay também obrigatória a presença de guia, como é o caso da trilha inca, mas não sei se foi para frente. Mas o que posso mesmo dizer é que a região é muito bonita (bem mais bonita do que a região da trilha inca, na minha opinião), e também mais barata e menos frequentada. A única desvantagem em relação à trilha inca é que por salkantay vc chega na hidrelétrica, depois Águas Calientes, e depois Machu Picchu de ônibus (ou mesmo a pé), enquanto na trilha inca vc chega a Machu Picchu através da porta do sol, que é muito mais legal. Se vc fizer a trilha salkantay e tiver disponibilidade de tempo e dinheiro, recomendo: a) visitar a laguna Humantay (se puder subir à tarde vai pegar lá vazio, que é muito mais legal) b) em Machu Picchu, tem três passeios legais: 1 - o portal do sol (inti punku, ou sun gate), que vc pode ir por conta, sem pagar nada e sem fazer reserva 2 - montanha Huayna Picchu e montanha Machu Picchu - estas tem que fazer reserva antes e pagar, mas valem muito a pena, principalmente Huayna Picchu, na minha opinião. E, se tiver tempo depois, vai até a rainbow mountain, ou vinicunca. É muito bonito. Em relação à trilha em si, apenas algumas dicas: 1 - leve um bom saco de dormir pois vc pode pegar temperaturas negativas 2 - leve capa de chuva 3 - se informe sobre os pontos de água, principalmente nos primeiros 2 dias de trilham ou até passar o salkantay pass. Sobre isso eu não sei falar nada porque a agência fornecia para gente, mas parecia que não tinha muito ponto de água antes do salkantay pass. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.