Membros vxStark Postado Setembro 23, 2021 Membros Postado Setembro 23, 2021 Boa noite pessoal, tudo bem? Lá pro meio de outubro vou fazer minha primeira viagem internacional e primeiro mochilão... Vou entrar pelo aeroporto de Madrid, ficar 14 dias em Barcelona e depois explorar a Espanha. Sei que precisa mostrar passagem de volta para a imigração + reserva de acomodação . Então comprei uma passagem pra fora da EU depois de 15 dias da minha chegada( Barcelona -> Belgrado, 15 dias pois é o tempo de acomodação já paga que eu tenho) por R$300,00 só pra mostrar pra imigração. Minha dúvida é a seguinte: Na hora do carimbo da imigração, eles apenas carimbam o dia de chegada? Ou é colocado o dia de chegada até a data que eu falei que ficaria na europa(no caso 15 dias)?? e após os 15 dias eu ficaria em situação irregular? Obrigado 😄😁 Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Setembro 23, 2021 Membros de Honra Postado Setembro 23, 2021 Não se preocupa, o que fica registrado é só a data da entrada, não importa se você ficar mais do que falou, desde que fique dentro dos 3 meses permitidos. Citar
Membros vxStark Postado Setembro 23, 2021 Autor Membros Postado Setembro 23, 2021 Perfeito então haha. Obrigado pela resposta Samantha Citar
Membros Taciano Bahia Postado Setembro 24, 2021 Membros Postado Setembro 24, 2021 Então não pretende voltar ao Brasil? A exigência é passagem de saída do Espaço Schengen em até 90 dias e você tem que apresentar já no embarque. Citar
Membros vxStark Postado Setembro 26, 2021 Autor Membros Postado Setembro 26, 2021 Pretendo voltar dentro dos 90 dias mas não sei quando ou por onde... Irei comprar uma passagem de Barcelona -> Sérvia pra mostrar na imigração (ou Barcelona -> Marrocos) Citar
Membros Taciano Bahia Postado Setembro 30, 2021 Membros Postado Setembro 30, 2021 Beleza, boa sorte! Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 1, 2021 Colaboradores Postado Outubro 1, 2021 Marmenino! Um caô desses justo em Barajas?? Sei se cola não viu... No mínimo desce pra salinha... Como já foi dito voce pode ficar até 90 dias no espaço Schengen... ok. Porem, se o agente perguntar quando voce volta ao Brasil voce tem que ter uma resposta e ter como provar: "Sim o Sr. é Brasileiro, vai passar 15 dias em Barcelona (O que já é estranho a menos que tenha algum interesse muito específico na cidade - Geralmente o turista fica de 3 a 7 dias), depois vai a Belgrado (??? que é um destino bem incomum diga-se de passagem)... E dai??? Vai ficar quanto tempo lá? De lá vai para onde? Não volta mais ao Brasil? E o que faz no Brasil que te permite passar esse tempo todo fora??" Bem cá para nois... Os caras não são otários! São policiais de fronteira acostumados a pegar tudo.... contrabando, trafico de drogas, trafico de pessoas... Não será a minha querida avó que estará lá sentada te esperando na imigração amigo. E talvez, mesmo que fosse ela, a minha queria avó de mais 90 anos, sabida do jeito que é, não cairia nessa! 😂 O cara chegar na Europa (Ou qualquer lugar organizado) sem uma passagem de retorno para seu país de origem é suspeito demais. A menos que haja uma justificativa plausível como um curso a ser emendado com umas ferias, um novo trabalho... Outra coisinha muito importante em Barajas.... a prestação de contas! Os meios de suficiência. Se gaguejar e não comprovar, volta na hora! Por fim, não sei ha quantas andam com essa pandemia, mas muitas companhias sequer permitem que se embarque sem a passagem de volta ao seu pais de origem, no caso o Brasil. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.